0

Dica de hotel próximo ao Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins.

Renata Campos | 27.9.18 |
Hotel aeroporto BH Confins


Procurando hospedagem próximo ao aeroporto de Belo Horizonte, em Confins? O Samba Airport Hotel é uma excelente opção! Moderno, confortável, bem localizado e com transfer gratuito. Eu me hospedei lá e vou contar aqui pra vocês como foi! Confira!

Não sei se vocês sabem, mas o aeroporto de Confins não fica em Belo Horizonte!! Mas sim, na cidade de Confins, daí o nome, digamos, popular do aeroporto. Porque o nome oficial mesmo é Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

O fato é: Belo Horizonte fica a, mais ou menos, 1 hora de Confins. Portanto, se você tem apenas uma conexão mais demorada ou noturna, não faz sentido algum você enfrentar, pelo menos, 2 horas de trânsito pra ir e voltar pro centro de BH, a não ser que você tenha tempo suficiente pra conhecer a cidade e passear por lá. Caso contrário, o melhor a fazer é se hospedar próximo ao aeroporto.

hotel aeroporto BH confins
Acho que olhando o mapa fica mais fácil de entender, né? rs

Em Confins, não existe um hotel que fique exatamente dentro do aeroporto, como em Guarulhos e também no Galeão (clique aqui pra ler o review do Rio Aeroporto Hotel). Mas existem vários hotéis que que ficam bem próximos ao aeroporto de Confins. 

Uma boa opção é o Hotel Samba Airport, em Lagoa Santa, cidade vizinha a Confins. O hotel fica a menos de 15 minutos do aeroporto e ainda oferece transfer grátis. Ou seja, você não precisa se preocupar com nada e não vai perder tempo enfrentando o trânsito de Belo Horizonte.

A dica também é válida para quem mora em alguma cidade do interior de Minas e precisa viajar pra pegar o voo. Dá pra se hospedar lá e voar tranquilo no dia seguinte. Ou dormir lá pra descansar depois de chegar de uma viagem cansativa ou na qual o voo chegue tarde ou mesmo de madrugada e seguir pra casa no outro dia. A recepção do hotel funciona 24 horas por dia e o serviço de transfer também. 

O hotel fica na rua principal de Lagoa Santa, portanto é de fácil acesso. E ainda conta com facilidades bem próximas. Logo em frente, você encontrará 2 supermercados, além de uma sorveteria ao lado, uma farmácia e uma padaria e lanchonete no quarteirão seguinte. Além de alguns restaurantes. Ou seja, fome você não vai passar!

Hotel aeroporto BH Confins
Hotel Samba Airport em Lagoa Santa MG
Hotel aeroporto BH Confins
Hall de entrada e recepção do hotel Samba Airport

Até porque o próprio hotel tem um restaurante, que oferece serviço de quarto, e ainda um sushi bar, que é aberto ao público em geral. Eu não cheguei a experimentar a comida, mas dei uma olhada no cardápio e achei os preços bem justos.

Experimentei só o café da manhã (tava incluso na diária e eu não iria perder jamais, né? rs). A fome era tanta que nem lembrei de tirar foto direito! #Sorry 😬 Mas tirei foto dos meus pratos... no plural mesmo, sou dessas. Como eu pus quase tudo que tinha disponível (não falei que a fome era grande? rs), acho que dá pra vocês terem uma certa ideia!

Hotel aeroporto BH Confins
Meus pratos de café da manhã hehe

Mas, de uma maneira geral, você vai encontrar, pães, frios, salgadinhos, pão de queijo (claaaro, Minas, né gente? Não pode faltar), bolos, ovos mexidos, frutas, iogurte, cereais, sucos de fruta, café. Enfim, dá pra comer muitíssimo bem!

Depois me fartar com o café da manhã, subi até o rooftop com o intuito de correr 10km (#sqn) pra tentar diminuir o estrago! Mas lembrei que não tinha levado tênis e aí não rolava de ir pra academia, né? Graças a Deus! 🙏😅

Esquecer o tênis até que vai 😁 agora esquecer de levar biquíni foi demais! 😢 Fiquei realmente #xatiada de não poder curtir a piscina e nem a sauna do hotel! Só me restou sentar numa espreguiçadeira e ficar curtindo preguiça enquanto fazia a digestão e apreciava a vista da cidade e da lagoa central, que dá nome à cidade de Lagoa Santa.

Hotel aeroporto BH Confins
Lagoa Central vista do rooftop do Hotel Samba Airport em Lagoa Santa
hotel aeroporto BH Confins
Fala que não fiz uma bela troca? 😁
hotel aeroporto BH Confins
Só faltou o biquíni mesmo pra ficar perfeito

Bom, mas deixa eu falar do quarto si. Achei bem confortável e funcional. Tem TV, mesinha de trabalho, frigobar, armário grande com divisórias e cabides, cofre, espelho de corpo inteiro, ar condicionado, cortina blackout. Sem falar que a cama e os travesseiros são muito confortáveis. Enfim, tudo o que você precisa pra descansar, dormir super bem e até trabalhar, se for o caso. 

O banheiro também é bom, limpo, pequeno mas funcional. Têm alguns amenities de banho, secador de cabelo, espelhão e um daqueles "espelhos do mal", digo, espelho de aumento que são ótimos pra ver todas as suas imperfeições, digo, maquiar, fazer sobrancelhas, espremer cravos

Eu fiquei na suíte Samba Superior, que é a mais simplesinha de todas. O quarto não é dos maiores, mas também não chega a ser pequeno, tem 21m². Achei o tamanho bem ok! 

hotel aeroporto BH Confins
Hotel Aeroporto BH Confins
Suíte Superior do hotel Samba Aiport Lagoa Santa

Os quartos da categoria acima da minha, Samba Executivo, têm o mesmo tamanho, mas a vantagem é que eles têm vista pra Lagoa Central, que deve ser show! Já a Samba Suíte Master não tem vista mas é bem maior (tem 32m²) e ainda tem hidromassagem! Agora, chique mesmo é Samba Suíte Vista que, como o nome já diz, tem vista pra Lagoa, hidromassagem e  32m². 

Seja qual das suítes escolher, pode ter certeza que você terá uma boa noite de sono! Se eu fiquei na mais simples e aprovei, com certeza, as outras serão ainda melhores! 😃

Enfim, depois de tudo que eu falei, acho que não ficou dúvida que o Samba Airport Hotel é uma excelente opção de hospedagem em Lagoa Santa, certo? Seja pra quem estiver em trânsito pra Confins ou mesmo pra quem quiser conhecer a cidade mesmo. A Gruta da Lapinha, o Parque Estadual do Sumidouro, o Museu Arqueológico são atrativos turísticos interessantes que valem, e muito, a visita. 


*Fiquei hospedada a convite do Hotel Samba Airport Lagoa Santa.
No entanto, todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante os dias que passei no hotel.

Hotel Samba Airport Lagoa Santa
www.sambahoteis.com


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui