0

Comemorando o 4 de Julho em NY e NJ

Renata Campos | 16.9.12 |

O feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, é um dos mais importantes para os norte-americanos. Por todo o país acontecem eventos comemorativos, como desfiles, shows, competições esportivas e fogos de artifício, muitos fogos, algo como o que acontece por aqui no reveillon.

Sempre achei o patriotismo americano algo muito exagerado. Sei lá, essa coisa reverenciar o país e considerá-lo o melhor lugar do mundo, e consequentemente, achar que os outros países e povos são inferiores a eles é horrível!! Mas também acredito que, se nós tivéssemos um pouco mais de amor à pátria e nos orgulhássemos mais do nosso país, as coisas seriam diferentes. E brasileiro tem uma mania horrorosa de menosprezar o país e achar que tudo o que vem de fora é melhor. Esse nosso complexo de inferioridade é horrível, tão horrível quanto o complexo de superioridade americano. Mas acredito que se sentíssemos esse amor incondicional pelo Brasil, as coisas poderiam ser bem diferentes! Problemas existem em todos os lugares, mas o pensamento de que “esse país não tem mais jeito” só piora as coisas e aumenta, ainda mais, nossos problemas. Esse conformismo nos impede que fazer algo pra mudar.





Mas enfim, confesso que achei bem legal todo esse “espírito americano” que tomou conta, ainda mais, do país!! Coisa que a gente só vê por aqui em época de Copa do Mundo!!

Pode até ser romantismo meu, mas eu acho lindo os lugares decorados e as pessoas vestidas de verde e amarelo, assim como achei lindo tudo e todos de azul, vermelho e branco! As pessoas na rua desejam: Happy 4th of July, como se desejassem Feliz Natal ou Feliz Ano Novo!
E eu entrei no clima, total!! Tá na chuva é pra se molhar, né? rs

Na véspera do feriado, fui a uma festa de comemoração ao 4 de julho, no Veranda. A casa funciona como restaurante durante o dia e lounge à noite. O lugar é bem legal e tem uma decoração bacana. Para a festa, todos deveriam estar vestindo as cores da bandeira e a casa também estava toda decorada com as mesmas cores e com balões festivos. Durante a festa, foram distribuídos colares (como os que eu estou na foto), bandeirinhas, arquinhos e vários outros penduricalhos. 

Figurino seguindo as cores da bandeira!

Caracterizada com tudo o que tinha direito!!
O único problema é que a festa estava muuuuito cheia e o calor era infernal. Toda hora tinha alguém trombando na gente e pegar bebida era um suplício! Resolvemos então sair de lá e ir para a 1 Oak, no Chelsea, onde uns amigos das meninas estavam.

A 1 Oak é um das casas mais badaladas de Nova York. Como o próprio nome diz (1 Oak = one of a kind), a idéia é ser única! Frequentada por gente de altíssimo nível, famosos e socialites são presença constante. É considerada “top das tops” e, por isso mesmo, difícil de entrar. Se não conhecer ninguém, as chances de entrar são pequenas. Não dá pra chegar e simplesmente e ir entrando! Rola aquela coisa do segurança escolher, a dedo, quem entra e quem fica de fora. Mas como as meninas conheciam um pessoal que estava lá dentro que conhecia alguém da casa, nós conseguimos entrar. E sem pagar!! Mas, mesmo assim, tivemos que ficar na porta esperando por uns 20 minutos. Isso às 2hs da manhã! E o lado de fora estava quase tão cheio quanto o de dentro.

O lugar é até bem bacana mas não faz muito meu estilo! É top e caro!!! Quase caí pra trás quando tive que desembolsar 18 DÓLARES por um drink!!!!!! Isso que dá pedir a bebida sem olhar o preço!! Já estávamos bebendo vodca com cranberry no outro bar, que também era caro, mas isso foi um assalto! Taí uma coisa péssima em Nova York: o preço da bebida!! Tudo muito caro!! Porque pagar 7, 10 dólares em uma cerveja quebra qualquer um. Sem falar na tip, a gorjeta!!! O pessoal costuma dar 1 ou 2 dólares de tip por CADA bebida! Fala sério, né? Com os 10 dólares de uma cerveja lá, eu compro uma caixa com 12 latinhas aqui no Brasil! Não ficamos muito tempo lá, já estávamos cansadas, aí tomamos só 1 drink lá (lógico, né) e fomos embora um pouco depois!!



No dia seguinte, fizemos um programa tipicamente americano (aliás, bem brasileiro também, né?): ir pra praia no feriado! Eu estava hospedada na casa da Giselle, uma amiga brasileira que mora em Nova Jersey, na região metropolitana de Nova York, há 13 anos. Fomos para uma festa em comemoração ao 4 de julho, em Long Branch, cidade que fica a pouco mais de uma hora de Kearny, cidade da Giselle. A cidadezinha é uma graça e fica lo-ta-da no verão. Fomos para a casa de praia do Jerry, um americano suuuuuper simpático e gente boa que é patrão do Léo, o irmão da Giselle, e meio que os "adotou" lá nos EUA.



A praia em si não é lá das mais bonitas, mas é bem legal e arrumadinha!! E ótima opção pro calorão que faz por lá nessa época! Mas é MUITO diferente das nossas praias!! Primeiro que, para entrar na praia, é preciso pagar!!! Isso mesmo, 7 dólares! Outra grande diferença é que não há bares, quiosques e nem ninguém vendendo comida na praia! Ahh e também não é permitido consumir bebida alcoólica! Poxa, mas praia sem cerveja e um peixinho frito perde metade da graça, né? Enfim, o jeito é virar farofeiro!!! Todo mundo leva seu cooler com bebidas não alcoólicas e vários lanchinhos. Mas, gente civilizada não deixa lixo na praia, né??? Mesmo com toda “farofada” a praia é limpinha que dá gosto!



No 4 de julho, como fomos para o condomínio do Jerry não tivemos que pagar para entrar e ainda podíamos beber na praia!! É como se fosse uma praia particular!! Rolou um “churrascão” regado à cerveja durante todo o dia!! Mas churrascão americano, né? Que, por sinal, não tem NADA a ver com o nosso churrasco! É bem aquela coisa que a gente vê em filmes: hambúrguer, hot dog, salsichão e aquela costela com molho barbecue que eu adoro! Mas isso não é churrasco, né? rs. Convenhamos..
Mas de toda foram, eu adorei toda a comilança!!











"Churrasco" americano 
Nessa parte da praia a gente pode beber!! 
Nossos anfitriões
E a festa durou até o início da noite
Passamos o dia todo lá e depois fomos caminhando até o píer onde aconteceria a queima de fogos, às 21horas. Mesmo horário da famosa queima de fogos da Macy’s, em Nova York, mas que pelos relatos que tive é uma muvuca só!

A praia de Long Branch também estava lotada, mas foi bem tranquilo. A queima de fogos foi bonita e durou cerca de 20 minutos. E a lua também entrou no clima e estava toda vermelha!! Nunca vi uma lua mais linda na minha vida! A foto, e também o vídeo, não traduzem a beleza que a lua estava esse dia.

 




                                                                                          A lua vermelha.. linda!

O dia foi ótimo!! Mas o trânsito de volta pra casa foi de doer!! Dureza!!
--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui