2

Praia do Forte Hostel, opção econômica em um destino caro!

Renata Campos | 18.2.14 |

* A hospedagem no Praia do Forte Hostel foi parcialmente patrocinada pela HI - Hostelling International em parceria com a RBBV - Rede Brasileira de Blogs de Viagem. 

A Praia do Forte é, geralmente, um destino de final de semana para quem mora e também para quem visita Salvador. Mas achei a vila tão bonitinha que acho que ela merece mais do que apenas um bate e volta! O problema é que muita gente desiste disso porque a Praia do Forte é um destino caro. Até porque são os grandes resorts e hotéis é que dominam a região! Mas a boa notícia é que dá sim pra ficar na Praia do Forte sem gastar horrores! Fui pra lá em janeiro e fiquei 2 noites no Praia do Forte Hostel, hostel super bonitinho que faz parte da rede HI. E super recomendo! Quer saber o por quê? 

Pra começar, a localização é muito boa. O hostel fica bem no início da vila, ao lado dos bancos e perto de tudo, dos bares, restaurantes, lojas, mercados e também da praia. Ainda fica bem próximo ao ponto dos ônibus pra Salvador.

Localização do hostel na vila da Praia do Forte

O Praia do Forte Hostel foi um dos hostels pioneiros no Brasil. Inaugurado em 1997, apenas com o andar de baixo, ganhou o 2° andar dez anos depois, em 2007, e já há planos para ampliá-lo novamente. Atualmente, são pouco mais de 20 quartos para 2, 4 ou 6 pessoas, entre privativos e compartilhados. Todos eles são virados para o pátio central e, ao invés de números, cada quarto recebe o nome de um animal diferente! Fofo não?


Eu e minha amiga ficamos hospedadas no quarto golfinho, para 6 mulheres e com banheiro privativo. E esse banheiro dentro do quarto me salvou! É que eu passei muito mal na minha 2°noite lá! Não gosto nem de pensar no que aconteceria se minha cama não fosse ao lado do banheiro pra eu poder ir e voltar mil vezes durante a madrugada! 

O quarto é espaçoso. Há um armário individual, numerado conforme a cama, para cada pessoa guardar os pertences. Os beliches são de madeira e bem firmes, dá pra mexer na cama tranquilamente sem incomodar quem está dormindo em cima ou embaixo. Os colchões e travesseiros também são muito bons. E quando você faz o check-in, recebe roupa de cama e toalha para utilizar durante sua estadia, assim você tem certeza que elas estão realmente limpas! 

Mas teve algo que eu senti falta: tomadas! Só existiam 2 tomadas no quarto que era pra 6 pessoas! Eu sempre viajo com um T (benjamim) e o quarto não estava lotado, então até deu pra gente se virar! Tudo bem que quando o hostel foi construído, em 1997, ninguém imaginava que seríamos tão dependentes de tomada como hoje em dia, né? Mas, de toda forma, é um problema! Problemas do mundo moderno.. rs.

Quarto feminino para 6 pessoas com banheiro privativo. 
Banheiro privativo

No segundo andar, além dos quartos, há uma sala ampla com tv, dvd e sofás. No primeiro andar, a recepção fica logo na entrada. Ao lado, existem alguns computadores para uso dos hóspedes. Há também uma geladeira com água, refrigerante e sanduíches frios, com preços mais bem mais acessíveis.

Segundo andar do hostel
Recepção no 1° andar

Na entrada do hostel, ao lado do estacionamento, há uma varanda com cadeiras e bancos! Ótimo lugar pra ver o movimento e jogar uma conversa fora. 

Entrada do hostel e estacionamento

No fundo do hostel, tem outra varanda com algumas mesinhas e redes, que ficam ao lado da cozinha de uso comum. É nesse mesmo local que é servido o café da manhã que, aliás, é bem gostoso e variado. 


Além de tudo, o staff é super atencioso, prestativo e simpático. Resolveram todos nossos "problemas", tiraram nossas dúvidas, nos deram dicas do que fazer, onde comer, etc. 

Enfim, o Praia do Forte Hostel é uma ótima opção para conhecer o lugar sem gastar uma fortuna!! Mas, não dá pra falar que o hostel seja exatamente barato, pois não é! Só que, pros parâmetros da Praia do Forte, onde tudo é carérrimo, pode acreditar que esse preço é excelente! É como eu sempre digo: tudo é uma questão de referencial! 

Mas se serve de consolo, todo mundo que fica hospedado no hostel recebe uma pulseirinha, tipo a do Senhor do Bonfim, que dá direito a entrada grátis na principal atração da Praia do Forte: o Projeto Tamar, além do Instituto Baleia Jubarte. E rolam, também, descontos em outros atrativos e restaurantes da vila! Sem falar que, a cada dia, há um passeio com desconto que você pode reservar no próprio hostel. É só ficar de olho no quadro ao lado da recepção! Com tudo isso, já dá pra economizar uma graninha boa, né?

Pulserinha que dá desconto em vários atrativos da Praia do Forte
Programação de descontos para os hóspedes do hostel! 



Mais informações:

Endereço: Rua da Aurora, 3 – Praia do Forte. Mata de São João/BA.
Fone: (71) 3676-1094
E-mail: praiadoforte@albergue.com.br
Sitewww.albergue.com.br
Facebook: www.facebook.com/albergue.praiadoforte




*Agradeço a todos do Praia do Forte Hostel pela ótima estadia e à rede HI, em parceria com a RBBV, pela hospedagem! Obrigada!




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Estive nesse albergue em 2004 e não gosto muito de dividir banheiro com desconhecidos, mas estava em um quarto de 6 com + 5 amigas... A localização é ótima, dá pra ir andando para todos os cantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fernanda! Banheiro é algo realmente complicado! Principalmente em casos de aperto como o meu! rs. Mas faz parte! hehe

      Excluir

Comente aqui