0

1ª edição do Santa Catarina na Bagagem

Renata Campos | 11.6.14 |
Na última semana de maio, participei do Santa Catarina na Bagagem, um projeto super bacana idealizado pela Tatiana Dornelles do Destino Mundo Afora e que reuniu blogueiros de viagem de vários lugares do Brasil. A primeira edição aconteceu na Praia do Rosa, uma vilazinha charmosa que faz parte da cidade de Imbituba, a cerca de 90 km de Florianópolis.



O evento começou na sexta-feira (23/05) à noite com um jantar especial no restaurante Refúgio do Pescador. Além de todos os blogueiros participantes, também marcaram presença algumas autoridades locais e os parceiros, colaboradores e patrocinadores do evento. Durante a abertura do evento, todo mundo teve a oportunidade de se apresentar e falar um pouquinho sobre seu negócio, seja restaurante, pousada, agência, jornal, órgão público ou blog, no nosso caso. Tudo isso regado a vinho e uns petiscos bem gostosinhos!

Após a abertura, foi servido o jantar: uma paella deliciosa! E olha que eu não sou muito fã de frutos do mar. Mas, pra minha própria surpresa, adorei a comida, tanto que até repeti! E por fim, fechamos com uma sobremesa também muito gostosa! Parece que o restaurante está temporariamente fechado e deve reabrir agora em junho mesmo. Ele abriu excepcionalmente, na sexta-feira, só para o evento! O lugar é uma gracinha, bem decorado e aconchegante, vale muito a pena incluí-lo na lista pra conhecer!

Santa Catarina na Bagagem
Santa Catarina na Bagagem
Santa Catarina na Bagagem
Jantar de abertura do Santa Catarina na Bagagem no restaurante Refúgio do Pescador
Santa Catarina na Bagagem
Todos os blogueiros reunidos no evento de abertura do Santa Catarina na Bagagem, no Refúgio do Pescador
Foto: Kellen Bittencourt

No sábado, depois de um café da manhã ma-ra-vi-lho-so na Village Praia do Rosa, onde nos hospedamos, fomos para o Vida Sol e Mar Eco Resort, onde outra parte do grupo estava hospedada. Lá tivemos uma palestra super interessante com a Gabriela Coutinho, bióloga do IBF - Instituto Baleia Franca. Ela nos mostrou todo o trabalho de pesquisa, educação e turismo feito pelo IBF! Preciso nem dizer que a bióloga aqui já ficou louca pra voltar à Praia do Rosa na época de reprodução das baleias, quando é possível avistá-las na região. A temporada de baleias no litoral catarinense, vai de julho a novembro.

Palestra da bióloga do IBF sobre as baleias orcas.
Santa Catarina na Bagagem
Olha só as vistas da Vida Sol e Mar Eco Resort!!!

Logo em seguida, saímos dali mesmo para uma trilha até a Praia Vermelha. A trilha é bem bonita e, mesmo com todas as subidas e descidas, avalio como nível fácil/médio!! Programa diferente e bem legal pra ser feito no inverno, e no verão também, claro!

Santa Catarina na Bagagem
Trilha da Praia Vermelha

No fim da trilha, lá pelo meio do dia, já estávamos todos esfomeados! Fomos então para o restaurante Casarão almoçar. O restaurante fica bem na praia, comer com vista pro mar são outros 500, né? Além da bela vista, a comida também é ótima!!!

Foi servida um creme de alho poró com batatas e também uns petiscos, como pastel de camarão e bolinho de peixe com legumes de entrada. Para o prato principal, tínhamos 2 opções: Goulash a la Tirolese (que é tipo uma carne cozida com polenta) ou Peixe a Espanhola Clássica. Eu fui de peixe, e quem comeu o Goulash disse que estava muito bom também!

Santa Catarina na Bagagem
Restaurante Casarão
Santa Catarina na Bagagem
Entradas servidas no almoço no Casarão
Santa Catarina na Bagagem
Opções de almoço no casarão: Peixe à Espanhola na esquerda e Goulash a la Tirolese na direta

Depois de nos fartarmos de tanto comer, fomos para nossas pousadas. Chegando lá, aproveitei pra dar uma volta pela pousada pra conhecê-la melhor. A área da Village Praia do Rosa é enorme! São várias casas, cada uma com sua área externa e relativamente isolada das casas vizinhas! A área de lazer também é bem legal, tem quadra de tênis, piscina, playground e até uma saída exclusiva pra praia!

Santa Catarina na Bagagem
Village Praia do Rosa
Santa Catarina na Bagagem
Nossa casa no Village Praia do Rosa

À noite, o jantar foi no restaurante da Village. Eu me fartei com os canapés de entrada! Cada um mais delicioso e bonito que o outro, tanto que nem deu tempo de tirar foto!! rs De jantar foi servido um prato tailandês chamado Ayan Curry, um frango com curry e arroz. A sobremesa foi uma torta de chocolate perfeita! Mas pra mim (e acredito que também pra vários outros blogueiros), o ponto forte do jantar foi a maravilhosa caipvodka de tangerina (ou mexerica, bergamota, mimosa - vocês sabiam que o pessoal de Curitiba chama mexerica de mimosa??? Achei hilário! rs). Independente do nome, o que importa é que a caipi estava perfeita!

Santa Catarina na Bagagem
Um brinde à caipi mimosa!!! rs
Santa Catarina na Bagagem
Jantar tailândes

E pra finalizar, terminamos a noite no Beleza Pura, um barzinho com música ao vivo. O bar é decorado com peças de vários lugares do mundo! Bem bacana e tudo a ver com a gente, né? O ambiente é bem legal e agradável, cheio de gente bonita e com música boa. O show foi excelente! Curtimos bastante!

Santa Catarina na Bagagem
Santa Catarina na Bagagem
Santa Catarina na Bagagem
Belezura Pura

No dia seguinte, fizemos outra trilha pela manhã. Dessa vez, fomos para o sul da praia! Essa trilha, apesar de ter também uma subidinha, é muito tranquila! E, assim como a trilha na parte norte, nos deparamos com várias paisagens lindíssimas!!

Santa Catarina na Bagagem
Trilha do Rosa Sul

Terminada a trilha, hora de ir embora! Infelizmente...
Nos despedimos do Rosa com um gostinho de quero mais e com uma grande vontade de voltar logo pra aproveitar ainda mais! A viagem foi curtinha, mas foi ótima! Deu pra conhecer um outro lado da Praia do Rosa e ver que o destino pode ser igualmente interessante no inverno e no verão!



A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

O evento teve o apoio da Acim/Núcleo Praia do Rosa e Faro Comunicação e contou com a colaboração das pousadas Village Praia do Rosa e Vida Sol e Mar Eco Resort, Refúgio do Pescador Restaurante, Casarão Restaurante Bar Mar, Beleza Pura Resto/Lounge Bar e Instituto Baleia Franca (IBF).



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui