0

Vantagens de contratar um Seguro Viagem

Renata Campos | 22.10.15 |


Se tem uma coisa que muuuuuita gente me pergunta aqui no blog é sobre seguro viagem. Acho que já passou da hora de eu fazer um post sobre isso, né? Bom, então vamos lá.

Basicamente as perguntas que sempre recebo são:

✓ O Seguro viagem é obrigatório?
✓ Vale mesmo a pena contratar um seguro viagem?
✓ Qual o melhor seguro viagem?
✓ Você indica algum seguro viagem?

Vou responder cada uma delas separadamente, começando pela primeira, mais simples e mais importante pergunta.


O Seguro viagem é obrigatório? 


Nem sempre. Alguns países exigem seguro viagem, mas outros não. Por exemplo, pra você entrar em qualquer país europeu que faça parte do Tratado de Schengen, você precisará de um seguro específico. Mas na maioria dos países não é obrigatório ter um seguro viagem. O que não quer dizer que não seja necessário. Afinal de contas, a gente nunca sabe quando algo vai acontecer... melhor prevenir, porque remediar não dá! 

Vale mesmo a pena contratar um seguro viagem?

A resposta também é simples: CLARO!

Gente, com saúde não se brinca. Melhor prevenir porque depois que algo acontecer já era! Não tem mais o que fazer a não ser pagar caro por isso! Os preços de atendimento e procedimentos costumam ser caríssimos, bem mais caros do que aqui no Brasil. E dependendo do lugar, você ainda pagará numa moeda bem desfavorável! Afinal de contas, 500 reais é uma coisa, 500 euros é outra (e 5 vezes maior). E 10 mil dólares? 50 mil dólares? Tá achando que é exagero? Não, definitivamente não! Infelizmente é mais comum do que você imagina! E ainda assim, sempre aparecem desculpas, como:

Ah mas eu já viajei/sempre viajo sem seguro e nunca aconteceu nada!
É, mas nunca se sabe quando vai acontecer. Na verdade, a gente faz seguro é pra não usar mesmo! Mas se precisar, tá lá!

Ah mas eu sou cuidadoso(a), não sou aventureiro(a), não faço esportes radicais nem nada do gênero, será que precisa mesmo?
E quem disse que a gente só se machuca se tiver se expondo ao perigo? Lógico que, teoricamente, a chance de você se machucar esquiando é maior do que ficar lá de boa na piscina do resort! Mas, sei lá, vai que você é atropelado ao sair na rua? Ou tem um acidente de carro? Ou escorrega e torce o pé? Quebra o braço? Ou o dente? Vai que tem um infarto! Uma crise alérgica ou de rins? Uma infecção intestinal ou urinária? Ou pior, uma apendicite e tem que operar lá na hora, de emergência? São taaaaaantas possibilidades!! Gente, nunca dá pra prever se ou quando vamos ficar doente ou nos machucar, né? Portanto melhor não contar com a sorte!

Ah mas estou viajando com orçamento apertado e não queria gastar dinheiro com isso. 
Mas se algo acontecer, o dinheiro gasto com consultas, exames, internação, ou até mesmo alguma cirurgia, será infinitamente maior. Melhor gastar alguns poucos reais do que, de repente, se ver obrigado a gastar centenas ou até milhares de dólares ou euros, não é mesmo?

Ah mas minha viagem é curtinha, nem vai dar tempo de acontecer nada!
Ahhhh dá sim! Tem coisa que só precisa de alguns segundos pra acontecer! E outra, o seguro é calculado por dia. Portanto, quanto menor o tempo, menor será o preço!

Ah mas temos que pagar por atendimento médico mesmo sendo público?
O atendimento é público somente pra quem mora no país e paga os impostos. Você, estrangeiro, terá que pagar sim!!

Então, deixa de ser pão duro  separa uma graninha pro seguro. É um investimento pequeno comparado com o valor total da sua viagem e, principalmente, com o possível valor que isso poderá lhe custar, caso algo aconteça. De novo: melhor prevenir!
Convencido? Ótimo!

Então vamos pra pergunta seguinte:

Qual o melhor seguro viagem?


Bom, essa resposta já não é tão fácil assim. Difícil falar qual o melhor! Graças a Deus, nunca precisei usar! Então não tenho muito como falar se o seguro A, B ou C é bom ou ruim. Logicamente já contratei alguns seguros, mas nunca usei de verdade!

Mas o Melhores Destinos fez uma enquete com seus leitores e o resultado tá nesse post aqui. Resumindo, os seguros melhor avaliados tanto por quem apenas contratou, como por quem precisou acioná-los foram os seguintes: Vital Card, Mondial, Assist Card, World Nomads, GTA, Travel Ace e Itaú.

Você indica algum seguro viagem?


Não!
Não indico nenhum seguro específico porque, como eu já disse, nunca precisei usar de verdade, só comprei! E acho que é muita responsabilidade indicar qualquer coisa, principalmente se não se conhece! Eu não faço isso! Podem ter certeza que tudo o que eu indico aqui no blog eu já é com conhecimento de causa, já testei e aprovei!

Na verdade, informalmente, eu até costumava indicar o seguro do cartão de crédito pros viajantes mãos-de-vaca, como eu. Eu achava era uma super vantagem e já viajei várias vezes com ele. Mas agora tenho lá minhas dúvidas. Na minha última viagem à Europa, precisei usar viagem (não por motivo de saúde, mas por extravio de mala), mas só quando o acionei é que fiquei sabendo que o serviço só está disponível para quem tem cartão Platinum Infinite, e o meu é  um Platinum comum! Mas no site isso não fica claro! Fiquei com ódio, mas também com muito receio. Será que eu também não teria direito a algo no seguro saúde? Acho que só ia ficar sabendo na hora de usar! 

E sim!
Eu indico a Real Seguro Viagem. Não, não estou me contradizendo! É que na verdade eles não são uma seguradora! Eles são "apenas" um buscador de seguros! Tipo o Booking que é um buscador de hospedagens e a RentalCars é um buscador de aluguel de carros, sabe? Então, a Real Seguro Viagem funciona mais ou menos da mesma forma. Eles trabalham com várias seguradoras (as melhores do mercado, inclusive). Dessa forma, você pode comparar várias seguradoras e escolher aquela com o melhor custo x benefício e que se adequa mais aos seus intersses. Assim você não precisa ficar fazendo cotação com cada seguradora separadamente, dá pra fazer tudo num só lugar. Além disso, eles garantem o melhor preço! E ainda é possível parcelar o valor! Você ainda conta com ajuda personalizada caso precise!

Por essas e outras, é que recentemente fechei uma parceria com a Real Seguro Viagem aqui no blog. Gostei muito da proposta deles e da facilidade de poder cotar preços com várias seguradoras ao mesmo tempo. Muito prático não acham?

Real Seguro Viagem


Portanto, se você também gostou da ideia, é só entrar por esse link para saber mais, ou na caixa de pesquisa abaixo, para fazer a cotação e escolher a seguradora que melhor se encaixe nos seus interesses. A parceria com a Real Seguro Viagem funciona como todas as outras aqui do blog. Quando você usa qualquer link do blog para fechar seu seguro, eu ganho uma pequena comissão, que ajuda na manutenção do blog! Mas, lembrando, você não vai pagar absolutamente nada a mais por isso, ok?
E aí, bora lá?

                                               




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem geral 728x90 ➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui