0

RêVivendo Fotografias: Castelo Neuschwanstein

Renata Campos | 8.5.17 |
Füssen é uma cidadezinha alemã fofa, localizada no final da "Rota Romântica", próxima a Munique. A cidade, por si só, já valeria a visita pois é uma graça, fica ao pés dos Alpes e é cercada por lagos. Mas o grande atrativo do lugar são seus castelos, em especial o famoso Schloss Neuschwanstein, um dos principais cartões postais da Alemanha.


Pra quem não sabe, Walt Disney se inspirou no Neuschwanstein pra criar o Castelo da Cinderela. E ele realmente é lindo e foi construído num lugar maravilhoso. Deixando tudo meio mágico! Mas tenho que confessar uma coisa: eu não visitei o castelo por dentro! Super me dei por satisfeita só de apreciá-lo por fora mesmo! Mas, assim, eu até tentei conhecê-lo por dentro, mas confesso que não me esforcei muito, então não rolou! Eu já tinha lido que o interior dele não tinha nada demais então não me interessei tanto. 

Mas caso você faça questão, sugiro que reserve seu ticket antecipadamente através desse site. Eu não fiz isso e acabei não conseguindo entrar! Mas eu sabia do risco que eu estava correndo. Quando você faz a reserva, você escolhe também o horário que quer fazer a visita e precisa estar lá 1 hora antes da visita para retirar o ingresso. Mas pense direitinho em todos os detalhes. Eu, por exemplo, estava em Munique e fiz apenas um bate e volta. Então, teria que calcular o tempo que eu gastaria pra chegar lá, possíveis atrasos e tal. Como eu não fazia tanta questão, não quis arriscar e correr o risco de perder o ingresso ou de ficar muito tempo "à toa" na cidade. Arrisquei comprar o ingresso lá na hora mesmo, mas desisti. 1° porque a fila era gigantesca e 2° porque só tinha horário disponível pra parte da tarde. E olha que eu cheguei cedo lá, hein? Enfim... não era pra ser mesmo. O ingresso custa 13 euros apenas pra visitar o ou então 25 euros para visitar também o Hohenschwangau, outro castelo que fica bem próximo e que eu visitei também só por fora.

Caso você não esteja hospedado em Füssen e vá fazer um bate e volta a partir de Munique, como eu fiz, reserve um dia inteiro pra isso. De Munique até Füssen são 2 horas de trem. Chegando lá, você ainda precisará pegar um ônibus (n° 73 ou 78) para Hohenschwangau que vai levar mais uns 10/15 minutos (veja mais detalhes aqui). E aí, para chegar ao Castelo, você pode subir caminhando (40 a 50 minutos), de ônibus (10 a 15 minutos, sem contar o tempo de espera pelo ônibus que pode passar de uma hora) ou de carruagem. Eu subi de ônibus, parei em Marienbrücke, uma ponte de onde se tem a melhor vista do castelo, que é essa aí da foto. De lá eu fui pro Castelo à pé e também desci a pé até a cidadezinha (pra baixo todo santo ajuda hehe). 

Veja todos os posts sobre a Alemanha: www.revivendoviagens.com/Alemanha


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCastelo Neuschwanstein


Fussen Alemanha
O belo Castelo Neuschwanstein visto da ponte Marienbrücke. Lindo Lindo! 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui