1

RêVivendo Fotografias: Catedral de Pedra de Canela

Renata Campos | 5.3.18 |
A Catedral de Pedra de Canela é uma dos principais atrativos turísticos da cidade. Ela é lindíssima e enorme, podendo ser vista de longe de vários pontos a cidade. Seu nome oficial é Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mas ganhou o apelido de Catedral de Pedra por ser toda coberta de pedra Basalto. 

A Catedral tem estilo gótico e possui uma torre de 65 metros de altura que se destaca no meio da praça central de Canela, que também é uma graça, toda florida e com banquinhos para você se sentar e apreciar a Catedral e o vai e vem de pessoas. No entorno da praça se encontram vários restaurantes bem bacanas, entre os quais eu destaco o Empório Canela. Além do lugar ter uma decoração lindinha, a comida é deliciosa e os preços super justos.

Pra saber o que mais visitar em Canela, além da Catedral de Pedra, leia:
O que fazer em Canela? Roteiro de 1 dia!

Muita gente só visita a Catedral por fora, mas vale a pena dar uma entrada também para conhecer seu interior. Lá dentro você encontrará alguns grandes quadros pintados por artistas locais e estrangeiros, além de 3 vitrais lindíssimos. O corpo do cônego João Marchezzi, que foi o grande idealizador da catedral, está sepultado lá dentro.

A Catedral de Pedra de Canela foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010. Depois disso, ela ganhou um sistema de iluminação externa que, pelas fotos e vídeos, ficou lindíssimo. Infelizmente, eu não consegui visitar a Catedral também à noite. Uma pena! Mas eu recomendo que você se programe pra isso. Muita gente, inclusive, prefere ficar hospedado em Canela que oferece preços bem mais convidativos do que os de Gramado. E as duas cidades são tão próximas que eu acho que super vale a pena!

Dá uma olhada aqui opções de hospedagem em Canela, vai que você acha alguma coisa legal! Se preferir ficar hospedado em Gramado mesmo, dá uma olhada nessas opções de hotéis em Gramado. Eu também escrevi um review do hotel que eu fiquei, o Master Premium Gramado, que tem um excelente custo x benefício.  



RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCatedral de Pedra de Canela RS
O que fazer em Canela RS
A linda e enorme Catedral de Pedra de Canela



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. Anônimo20.2.24

    Um dia acabei chegando em Gramado ainda mesmo sem conhecer nada, fui sozinho e ao chegar na cidade de Canela eu vi a Catedral de Pedra. Amei.
    achei o site dela: www.catedraldepedra.com.br

    ResponderExcluir

Comente aqui