0

Como é voar com a Porter para Toronto

Renata Campos | 21.9.13 |


Quando eu estava planejando minha viagem ao Canadá, escolhi começar por Toronto porque, entre outros motivos, a passagem de Nova York (meu primeiro destino nessa viagem) pra lá era mais barata do que para  as outras cidades do Canadá que eu iria.


Depois de escolhido o local que ficaria hospedada (como eu contei nesse post: Onde se hospedar no Canadá), fui olhar como chegar do aeroporto até lá. E quase caí dura quando vi que a opção mais em conta era um ônibus que custava absurdos 34 dólares (preço de julho de 2013)!! Gente, isso era mais caro do que eu paguei na passagem de trem pra Montreal, que fica a mais de 500 km de Toronto!


Mas, ao procurar voos, vi que existia outro aeroporto além do Pearson Airport. O Billy Bishop, também conhecido como Toronto City Airport, como o próprio nome já diz, fica localizado bem na área central da cidade. Na verdade, ele fica em uma das ilhas do lago Ontário. E tem um quê de Santos Dumont no Rio, pois você tem a nítida impressão de que vai pousar na água!! hahaha

Localização do aeroporto da cidade de Toronto

Mas pra quê ficar preocupado com a água se você tem uma vista privilegiadíssima do skyline de Toronto e da CN Tower, da janelinha do avião? Bom, isso se o tempo ajudar, né? Porque eu peguei um tempo super nublado e a CN Tower "desapareceu"  no meio das nuvens! Mas se você tiver a sorte de pegar um dia mais limpo, ela estará lá... lindona! Pra isso, sente nas poltronas do lado direito, ok? 

Toronto debaixo de nuvens
Vista do skyline de Toronto, mas cadê a CN Tower? rs Ela é tão enorme que sumiu no meio das nuvens! 

Além de ser bem melhor localizado e de proporcionar essa vista linda, o aeroporto central ainda oferece traslado grátis até o centro! Foi aí que ele me ganhou! haha Melhor impossível!!

Eu já estaria feliz apenas com o fato de ter economizado, pelo menos, 34 dólares pra sair do  outro aeroporto. Mas, ainda fui surpreendida com o ótimo serviço da cia aérea canadense Porter Airlines que, salvo engano, é a única que opera nesse aeroporto. Confesso que nunca tinha ouvido falar da Porter, comprei passagem com eles porque, além de ser a mais barata que achei (paguei 98 dólares NY-Toronto), eu ainda economizaria o traslado do aeroporto. Mas foi uma ótima supresa!

A boa impressão da Porter já começou no aeroporto de Newark (em NJ), onde embarquei. A Porter tem algo como uma sala vip pra TODOS seus passageiros. A sala, que fica ao lado do portão de embarque, tem cadeiras confortáveis para descanso, várias tomadas pra carregar os eletrônicos, jornais do dia, wifi, snacks, água e refrigerante, tudo totalmente free!! Ótimo, não?

Detalhes da sala "vip" da Porter Airlines.

Mas não para por aí não! O serviço durante o voo também é muito bom! As comissárias são muito atenciosas (aliás, ô povo simpático esses canadenses, viu? 😍) e, mesmo o voo sendo tão curto (1 hora só) ainda é servido um lanchinho até bem gostosinho. E a revista de bordo é ótima também! Super bem feita, com um design legal e reportagens interessantes. 

Lanchinho servido pela Porter durante o voo

O avião é pequeno (um Bombardier Q400), daqueles que tem apenas 2 poltronas de um lado e 2 do outro. Mas super confortável, o espaço é ótimo!! Até mesmo eu, do alto dos meus 1,81 de altura, fiquei com espaço sobrando pras pernas! Quase inacreditável! rs

Espaço interno do avião da Porter

Outra coisa bem bacana é que existe a opção de "despachar" a bagagem de mão também. Na entrada da aeronave, fica um comissário com um carrinho oferecendo o serviço. Não sei exatamente onde essa mala de mão é transportada, mas ela "reaparece" no mesmo local onde você a deixou, assim que você sai do avião. Eu estava com uma mochilinha e uma mala pequena de rodinha, deixei a mala e fui só com a mochilinha.

O aeroporto de Billy Bishop visto de cima da CN Tower
Aterrizando em Toronto

O aeroporto é minúsculo e só funciona mesmo quando chega ou sai algum voo. Mas ele é todo equipado, tem lanchonete e ATM.

Ao desembarcar, e depois de pegar as malas e passar pela imigração, é só ir seguindo o fluxo de pessoas, ou então as placas, e você já vai chegar lá no local de onde saem o ferry (gratuito e a cada 15 minutos). Lembram que o aeroporto é numa ilha, né? Então, o único jeito de sair de lá é de ferry mesmo!

Local de espera, no aeroporto de Toronto, para pegar o ferry à cidade. 
Ferry que faz o transporte do aeroporto até o continente.
Durante o trajeto do Ferry, olha só quem, finalmente, resolveu aparecer: CN Tower!! 

Já no continente, logo na saída do ferry, tem um ponto de onde sai o transporte (gratuito também) para o centro da cidade. Os ônibus saem a cada 15 minutos e vão até a Union Station, que é a estação central de trens, onde há também uma estação de metrô e pontos de táxi. De lá, é fácil conseguir um transporte até o hotel que você estiver hospedado. Ou ainda melhor, se estiver hospedado ali perto também, como eu fiquei no ótimo HI Toronto Hostel.


O aeroporto oferece ônibus gratuito até o centro da cidade. 

Localização do pontos de ônibus gratuitos que fazem o trajeto de e para o aeroporto.
Fonte: www.torontoport.com/Airport-Shuttle
--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90


➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui