0

RêVivendo Fotografias: Stari Most, a "ponte velha" de Mostar

Renata Campos | 11.7.16 |
Uma das grandes vantagens de viajar pela Europa é a curta distância entre os países, o que facilita, e muito, o trânsito entre um país e outro. Na minha última viagem ao continente europeu, há exatamente um ano (julho 2015), eu e 2 amigas alugamos um carro para percorrer a Croácia e a Eslovênia. Foi uma experiência maravilhosa que recomendo muito!  

Bom, mas no meio do caminho, ou melhor, no meio da Croácia, estava a Bósnia Herzegovina. Para ir de Dubrovnik à Hvar, ambas na Croácia, obrigatoriamente temos que cruzar a fronteira da Bósnia, dirigir alguns poucos quilômetros no país, e sair novamente em seguida. E aí nós pensamos, se já vamos entrar no país, por que não aproveitar pra conhecê-lo um pouquinho? E foi o que fizemos, passamos um dia na Bósnia e visitamos a fofa cidade de Mostar e a religiosa cidade de  Medjugorje

Achei Mostar linda! Pelo menos a parte do Centro Histórico (Stari Grad), que foi onde visitei, é uma graça de lugar! Várias lojinhas, um monte de restaurantes, museus, mesquitas, há muito o que se ver e fazer na cidade. Mas o cartão postal da cidade é sua "Ponte Velha" ou  Stari Most que é, inclusive, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO! Portanto, se você tiver tempo, sugiro que fique, pelo menos, 1 noite em Mostar pra curtir melhor a cidade! Ela deve ser uma graça à durante a noite!


A ponte foi construída no século XVI, mas foi parcialmente destruída na guerra da Bósnia em 1993 e posteriormente reconstruída no início dos anos 2000. A Ponte tem ainda uma importância histórica e simbólica para Mostar, uma vez que une as 2 partes da cidade, que de um lado é predominantemente católica e do outro, muçulmana! Existem outras pontes na cidade que também cruzam o rio Neretva, mas nenhuma tem a importância histórica que a Stari Most tem!


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeStari Most

A histórica Stari Most a "ponte velha" de Mostar. 




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui