0

RêVivendo Fotografias: Praia Pedra do Sal, Piauí

Renata Campos | 15.8.16 |
Esse fim de semana postei várias fotos do pôr do sol na Praia de Pedra do Sal, em Parnaíba. Quem não viu, dá só uma olhada que beleza que é www.instagram.com/revivendoviagens. E esse será também o tema do RêVivendo Fotografias de hoje. 

Apesar de muitos falarem que a Pedra do Sal é a única praia de Parnaíba, isso não é verdade! Pedra do Sal fica a 15 km de Parnaíba, na Ilha Grande de Santa Isabel, município emancipado desde 1993. Ou seja, Parnaíba não tem praia

Se estiver em Parnaíba e, além de fazer os passeios no Delta, quiser curtir praia, vá à cidade vizinha Luis Correia ou ainda à vila de Barra Grande, 60 km adiante - e aproveite pra passar uns dias lá, o lugar merece. Mas o local mas próximo e de mais fácil acesso (têm ônibus que para em frente) é, sem dúvida, a Praia de Pedra do Sal. 

Mas assim, sinceramente? Não achei a praia boa pra banho não! Explico: a praia Pedra do Sal é dividia por pedras (que não são de sal, apenas acumulam uma grande quantidade de sal devido ao movimento da maré). A parte mais bonita, que tem menos movimento e menos estrutura tem o mar muito bravo, sendo frequentado basicamente por turistas. Do outro lado, onde o mar é mais calmo, e mais propício pra banho, a praia é lotada de gente, de bares e, infelizmente, de lixo! Eu tive uma péssima impressão quando cheguei! Até que a praia estava bem vazia o dia que fui, mas tinha muito lixo na areia, próximo às barracas. Pra piorar, as barracas tinham som muito alto! O mar em si é limpo! Dá pra nadar numa boa! Eu não gostei mesmo foi das barracas com som (ruim) alto e o lixo próximo a elas. Mas você pode estender sua canga na areia, de costas pra toda essa bagunça e focar no mar! rs

Mas ignoramos tudo isso e fomos para as pedras que dividem as 2 partes da praia. O visual de lá é belíssimo. E é também um ótimo lugar para assistir ao sol se pondo no mar! Como já chegamos bem no fim do dia, ficamos ali mesmo nas pedras apreciando o entardecer! Ali próximo fica um Parque Eólico e aqueles cataventos enormes dão um charme a mais pro lugar. Tem gente que acha que "polui" o visual, mas eu acho lindíssimo!

No momento que o sol começou a se por, voltamos para a praia que tinha um cenário ideal para tal, com barquinhos na areia e no mar! Muito lindo! Portanto, a dica para aproveitar o melhor da Pedra do Sal é: vá no fim do dia e aproveite o melhor do lugar. A praia pode não ser das melhores pra se passar o dia, mas o por do sol de lá é imbatível! 

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePraia Pedra do Sal

RêVivendo Fotografias
Fala que o pôr do sol na praia de Pedra do Sal não é lindo?
Reparem nas pedras enormes (que não nome ao lugar) no lado direito e nos cataventos gigantes à esquerda! 


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui