2

RêVivendo Fotografias: Mini Trekking Perito Moreno

Renata Campos | 26.9.16 |
O glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina, é uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida! Sabe esses lugares que te emocionam e que dá até vontade de chorar? Bom, eu pelo menos sinto isso em alguns lugares! rs. E quando eu vi o Perito Moreno pela primeira vez eu senti uma emoção enorme! Ele é muuuuuuito lindo! Enorme, imponente, majestoso, emblemático, maravilhoso! De deixar qualquer um de queixo caído! 

O Perito Moreno fica no Parque Nacional Los Glaciares, na fofa cidade de El Calafate. No parque, é possível ter belas vistas panorâmicas do glaciar, sem muito esforço, apenas caminhando pelas passarelas de observação. E é cada vista mais linda que a outra!! Tem gente que já se dá por satisfeito apenas em passear pelas passarelas e observar o glaciar de longe. Mas eu queria maaaais! rs


Depois de ficar horas, literalmente, contemplando o Perito Moreno, fomos conhecer o glaciar mais de perto. Pegamos um barco para atravessar um lago formado pelas águas do degelo dos glaciares e cheio de icebergs e chegar mais próximo do glaciar. Depois de descer do barco, caminhamos por cerca de 15 minutos até o pé da geleira. Lá, colocamos os grampones (algo como uma sola de sapato cheio de ganchos que é amarrado ao calçado) para caminharmos sobre o glaciar! Os grampones deixam nossos pés pesados e é meio difícil andar, mas é essencial pra conseguirmos andar no gelo sem escorregar. 

Gente, que delícia! É muito legal estar tão pertinho do glaciar e poder andar sobre o Perito Moreno! Experiência fantástica que eu super recomendo a todos! Pode não ser muito barato, mas vale muitíssimo a pena! O passeio que fiz se chama Mini Trekking e você caminha sobre a geleira por pouco mais de 1 hora e meia. Mas existem também outro passeio chamada Big Ice que dura o dobro do tempo mas, em compensação, custa quase o dobro do preço também! Os dois passeios são realizados apenas pela Hielo & Aventura (no site deles você encontra mais informações e preços).


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Mini Trekking no glaciar Perito Moreno


Perito Moreno - Patagônia Argentina
Caminhando pelo no glaciar Perito Moreno


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

Comente aqui