0

RêVivendo Fotografias: termas de Budapeste

Renata Campos | 19.9.16 |
Um dos programas mais tradicionais de Budapeste, na Hungria, são seus banhos termais. Graças a suas propriedades curativas, relaxantes e revigorantes são procuradas por turistas e moradores.

Existem muitas casas de banho termal na cidade, de vários tipos e tamanhos e que oferecem experiências diversas. A maior e mais popular da cidade é o Széchényi Fürdő, fundada no início do século passado e situada no Parque Municipal Városliget. E foi essa a minha escolha! E esse é também o tema do RêVivendo Fotografias de hoje!

A água do Széchényi nasce de uma fonte termal situada abaixo da Praça dos Heróis, que abastece não só a casa termal, mas também o zoológico situado ali no Parque. O lugar é vive cheio de turistas e moradores, sendo que uma parte do prédio é uma espécie de hospital que usa as propriedades das águas termais para tratar os pacientes. 

O prédio onde fica o Széchényi é bem bonito, todo em estilo barraco. São 13 piscinas internas, com temperaturas entre 18º a 40º e outras 5 piscinas externas maiores, com temperaturas um pouco menores. O local funciona diariamente de de 6h às 22h e o valor de entrada varia de acordo com a época do ano, o dia da semana, o horário de entrada e o tempo lá dentro.

Eu fui em pleno verão e como o dia estava bem quente, preferi ir mais no fim do dia. Imaginei que seria, no mínimo desconfortável, entrar na água quente com o tempo quente também! Mas nem foi! Pelo contrário, foi delicioso! Eu já estava viajando há mais de 20 dias e foi maravilhoso relaxar naquelas águas terapêuticas. Saí de lá renovada, pronta pra encarar os mais de 10 dias de viagem que ainda teria pela frente.

Visitei toda a área interna, mas fiquei mesmo nas piscinas externas que têm temperatura um pouco menor do que as internas e achei o ambiente mais agradável também! Independente da terma que você escolha, eu acho que vale muitíssimo a pena! Programa realmente imperdível em Budapeste, em qualquer época do ano!

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeTermas de Budapeste

banho termal em budapeste
Széchényi - a casa termal mais tradicional de Budapeste.




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui