0

RêVivendo Fotografias: o teleférico da Roosevelt Island

Renata Campos | 7.11.16 |
A saudade de Nova York ainda está batendo forte por aqui, por isso, vou falar sobre a cidade novamente aqui no RêVivendo Fotografias dessa segunda-feira! Na semana passada eu falei de um dos meus lugares prediletos em Nova York, o Central Park. E hoje vou falar de um lugar que fica ali pertinho e que eu só fui conhecer nessa minha última viagem (outubro 2016), a Roosevelt Island

A Roosevelt Island é uma ilha que fica no meio do East River, entre Manhattan e o Queens. Para chegar lá dá pra ir de metrô (linha E), mas o bacana mesmo é ir de aerial tramway (teleférico) apreciando a vista! Até porque esse é o grande barato do passeio!


O teleférico sai de Manhattan (pra ir pelo Queens, só de metrô mesmo) entre a 60th Street e a 2a Avenida. Funciona todos os dias da semana de 6h às 2h da manhã (e 3:30 às sextas e sábados) e custa o mesmo preço do metrô, 2,75 USD. Ele aceita MetroCard, então se você tem aquele passe que dá direito a viagens ilimitadas (o Unlimited Ride MetroCard), vai "de graça".

A viagem é curtinha, dura apenas 4 minutos, então assim que entrar já pegue um bom lugar pra apreciar a vista do East River e do entorno. Pra mim, o melhor lugar é na frente, ou no fundo, onde você consegue ter a vista livre do rio de um lado e do outro da Queensboro Bridge, já que o teleférico passado bem ao lado dela. Ou então, escolha um lado pra ficar na ida e outro na volta! Eu fui de teleférico, mas voltei de metrô porque já aproveitei pra ir pra outro lugar que eu queria e o metrô me deixaria lá. 

Chegando na Roosevelt Island, eu sugiro que você caminhe para o sul da ilha (é pertinho) pra ter uma vista linda de Manhattan e visitar o memorial feito em homenagem à Franklin Roosevelt. A vista ali próximo ao teleférico já é bacana, mas no sul é ainda mais bonita. Quem quiser explorar mais a ilha, também dá pra conhecer o norte da ilha. Existe um ônibus circular que sai quase em frente à estação e te leva até o norte. Infelizmente, como eu estava com o tempo corrido, era meu último dia na cidade, não tive tempo de conhecer o norte. Mas irei numa próxima vez! 


Confira todos os post sobre Nova York.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Teleférico da Roosevelt Island


O teleférico vai margeando a Queensboro.
Essa foto foi tirada na Roosevelt Island, com vista de Manhattan


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90


➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui