0

RêVivendo Fotografias: Nascer do sol em Angkor Wat, Camboja

Renata Campos | 20.2.17 |
Se tem uma coisa pela qual eu sou apaixonada é pelo pôr do sol (tanto que tenho vários posts aqui blog sobre o pôr do sol). Também adoro o nascer do sol! (mas tenho bem nos posts sobre o nascer do sol, apesar de já ter assistido a muitos). Se bobear até dou mais valor pro nascer do sol por causa da dificuldade de presenciar esse momento. Porque, ou você tá virado da noite anterior ou teve que acordar super cedo especialmente pra isso. Seja como for, demanda um esforço, né? 

Assistir ao nascer do sol é um dos programas mais populares pra visita os templos de Angkor, em Siem Reap, no Camboja. Eu nem pensei 2x e já incluí o programa no meu roteiro. Como eu já contei aqui no post sobre o Roteiro de Viagem ao Sudeste Asiático, eu fiquei 3 dias em Siem Reap. Nos 2 primeiros dias eu visitei os templos em horários, digamos, mais normais. Apenas no meu terceiro dia por lá é que tive coragem de madrugar (era o último também, né? rs).


Saímos do hotel pouco depois das 5h da manhã. Quando chegamos em Angkor Wat ainda estava escuro, mas o lugar já estava lo-ta-do! Custamos a achar um lugar "bacana" pra esperar o sol aparecer, coisa que só aconteceu lá pelas 7hs da manhã. Então, se você quiser chegar um pouquinho mais tarde, até rola. Só que o problema é, quanto mais tarde você chegar, pior vai ser o lugar que conseguirá. E também, o bacana é você ir vendo todo o processo, o céu clareando, as cores se modificando até o momento que o sol resolve aparecer. E, pra te falar a verdade, eu achei a paisagem e as cores mais bonitas sem o sol. Então, assim, se quiser ver tudo isso, prepare-se pra ficar, pelo menos 1 hora de pé no meio da multidão. Ou então, chegue ainda mais cedo (antes das 5h da manhã) pra conseguir um lugar melhor. Quem sabe até você consegue um lugar pra se sentar? 


Já segue o blog no Instagram
Tá cheio de fotos do Camboja lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendooCamboja


E agora vem a pergunta crucial... Vale a pena madrugar pra ver o nascer do sol em Angkor Wat?
A minha resposta mais sincera é: Depende! rs

Eu achei tudo lindo! Mas tenho que admitir que bem cansativo também! Nossos 2 dias anteriores em Siem Reap tinham sido super cansativos e as noites também... o que é aquela Pub Street com chopps a 50 cents de dólar? haha. Então ter dormido pouquíssimo e ainda ficar 1 hora e meia de pé lutando por um lugar ao sol (literalmente) não foi lá a coisa mais legal do mundo. Eu ainda consegui um lugarzinho melhor do que minha amiga que ficou atrás de um bando de chineses sem educação e que tiravam 500 fotos por segundo. Como ela é baixinha, eles atrapalhavam muito a visão dela e ela ficou realmente irritada com isso. Nessas horas é que é bom ser alta, né não? hehe Já a outra amiga estava virada da balada (não falei que a noite em Siem Reap é boa? rs) e logo nos primeiros minutos, ela desistiu de lutar contra a multidão e foi sentar num canto mais afastado.


Então, assim, a experiência delas foi bem pior que a minha. Se você perguntar a elas se valeu a pena, acho que dirão que não! Mas pra mim, valeu o sacrifício (porque, sim, foi um sacrifício). Até porque se eu não tivesse ido, acho que teria me arrependido. Ia ficar pra sempre pensando como teria sido e tal. E vamos combinar, o lugar é lindo, a paisagem é linda, as fotos ficaram lindas! Isso não há como negar!

Então, assim, eu sugiro que você vá pra ver tudo com seus próprios olhos, ao vivo e a cores... e que cores! Mas vá preparado pra ficar horas de pé, pra enfrentar a multidão e também o calor. Ou você tá achando que só porque estava cedo não fazia calor? Que nada! Eu tô falando tudo isso não é pra desestimular não, pelo contrário! É que quando a gente olha uma foto de um lugar lindo como esse, não imagina os bastidores daquilo! Então, eu tô contando tudo isso é pra já prepará-los pro que vão encontrar. Assim, sem ilusões, nem romantismos, e já sabendo o que vai enfrentar, a experiência tem toda a chance de ser ótima, Afinal, tudo depende da expectativa que a gente cria a respeito de alguma coisa, não é mesmo? 



RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeNascer do Sol em Angkor Wat


o que fazer em Siem Reap
As cores incríveis do nascer do sol em Angkor Wat
--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui