0

RêVivendo Fotografias: Lago de Bled

Renata Campos | 27.3.17 |
Lembro que, desde a primeira vez que eu vi uma foto do Lago de Bled, na Eslovênia, eu fiquei louca para conhecê-lo. O lugar parecia surreal (e é)! Fiquei com a impressão que ele tinha saído diretamente de um conto de fadas! A cor verde da água, a pequena ilhota ao centro, a cadeia de montanhas ao redor e um castelo de mais de mil anos no topo de uma dessas montanhas! É ou não é um cenário de filme? 

Assim, quando eu estava programando uma viagem à Croácia, eu nem pensei 2 vezes e incluí também a vizinha Eslovênia no roteiro da viagem. O Lago de Bled não apenas dá nome à cidade de Bled, como é sua atração principal, claro! Mas também existem outros atrativos na cidadezinha que é uma graça. Eu fiquei hospedada na capital Ljubljana e fiz apenas um bate e volta para Bled. Mas se você tiver tempo vale, inclusive, se hospedar por lá e passar alguns dias curtindo a cidade e a região do entorno que tem muita coisa bacanas pra fazer, umas cachoeiras lindas e cada paisagem mais bonita que a outra. 


Como nós passamos apenas um dia por lá, tivemos que fazer escolhas do que conhecer e focamos apenas na região em torno do lago mesmo. Estacionamos o carro próximo ao lago e fomos caminhar para explorar o lugar! E que lugar lindo, gente Depois de muito caminhar, resolvemos pegar um barco para conhecer uma ilhota que fica bem no centro do lago. Fomos com um barquinho típico de madeira, chamado pletna, que é conduzido por um barqueiro que vai remando de pé. Haja força! Tudo isso para não usar motor e não poluir o lago. Legal, né? O barquinho leva cerca até 15 pessoas, custa 12 euros e só sai quando estiver com a lotação completa, ou seja, você pode ter que esperar bastante pra fazer esse passeio. Também é possível alugar um caiaque e ir remando por conta própria ou só ficar passeando ali pelo lago mesmo. Vi muita gente de SUP (Stand Up Paddle) também. 

A ilhota é bem pequena e você tem apenas meia hora para conhecê-la! Como o tempo é curto e eu queria curtir o lugar, fiquei só caminhando por ali mesmo. Subi os quase 100 degraus até o topo, onde se encontra uma pequena igreja e um museu. Mas preferi ficar apenas tirando fotos e contemplando a vista enquanto tomava um sorvete  do que pagar 9 euros para visitar a tal igrejinha. 

De volta à cidade, pegamos o carro e subimos até o Castelo de Bled de onde se tem uma vista maravilhosa do lago e de toda a cidade! O castelo tem mais de mil anos (pensa!!) e possui um museu e outras atrações, mas o legal mesmo é a arquitetura do lugar em si e a vista que se tem dele, além de um restaurante bem bacana que fica ao ar livre! A entrada no castelo custa 10 euros e ele funciona todos os dias de 8hs da manhã até às 18h no inverno, 20h na primavera e outono e 21h no verão! Vale muito a pena!

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeLago de Bled 

Bled Eslovênia
O belo lago de Bled e seu típico barquinho de madeira (Pletna), uma das melhores forma de conhecer o local.



Veja mais fotos de Bled e também da Eslovênia no Instagram do blog. É só procurar pela hashtag  #RêVivendoaEslovênia



--


Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui