1

RêVivendo Fotografias: Phi Phi Viewpoint

Renata Campos | 13.3.17 |
Se tem uma coisa que eu curto demais é ver os lugares de cima! Adoro mirantes, adoro vistas panorâmicas! Se não precisar de esforço nenhum pra chegar lá, melhor ainda! Haha Pena que nem sempre é assim, né? Mas ok! Se a vista valer a pena mesmo, eu encaro a subida super de boa! Inclusive, já escrevi sobre vários mirantes aqui no blog, alguns de fácil acesso e outros nem tanto. Mas sempre com vistas lindas! 

Hoje vou falar de um dos mirantes que conheci nessa minha última viagem. Obviamente que um país tão lindo como a Tailândia não poderia deixar de ter um mirante à sua altura, não é mesmo? Aliás um não, vários! Falei umas semanas atrás, aqui mesmo no RêVivendo Fotografias, sobre o Sky Bar de Bangkok, um lugar lindo, de fácil acesso (é só subir um elevador rs) e com uma vista maravilhosa de Bangkok! 

E hoje vou falar um outro mirante, dessa vez com um acesso mais complicadinho e que demanda (bem) mais esforço, mas que vale muito a pena: o Viewpoint de Phi Phi. A vista lá de cima compensa todas as suas muitas gotas de suor! Como a ilha é pequena, é possível ter uma visão dela praticamente inteira lá de cima! Bom, pelo menos das praias principais e da vilinha.  
Para chegar lá procure pelas placas de "Viewpoint - Shortcut" (ou algo do gênero). É que existem 2 caminhos e o outro é bem mais longo e menos interessante. Esse "short cut" começa por uma looooonga escadaria... pare pra respirar e descansar quantas vezes quiser! A escadaria já é cansativa e aliada ao calooor fica tudo muito pior! Ahh e não deixe de levar água! Você vai precisar, e muito, durante toda a subida. Ao final da escadaria, você terá que pagar 30 baht (menos de 3 reais) para ter acesso ao local. Um turista desavisado pode imaginar que chegou até o final, mas não! Sinto dizer que você não está tipo na metade do caminho, ou nem isso. Eu sei, você pagou o ingresso ali e tem um placa enorme pra tirar foto escrito "I love Phi Phi", não é esse o lugar? Não! Esse é apenas o Viewpoint 1 e são 3! O 2° fica ali bem próximo e tem um vista bem parecida também. Agora, o melhor de todos mesmo, aquele com a vista mais bonita e super tradicional, é o 3° viewpoint. Bora subir mais então? 

Descanse um pouco, tire várias fotos, beba água, recupere e continue porque ainda tem muita subida pela frente. Dessa vez, a subida não e feita por escadas, mas por uma trilha. Depois de mais alguns minutos e muuuuuitas gotas de suor, pronto! Você finalmente chegou aoViewpoint. Procure um lugar pra sentar e apreciar a vista linda de Phi Phi! Lá em cima tem uma lanchonete que vende água, bebidas e uns snacks pra você recuperar a energia e matar a sede! 

Já segue o blog no Instagram
Tá cheio de fotos da Tailândia lá! É só procurar pela hashtag  #RêVivendoaTailândia

Eu fui no final do dia e fiquei até o anoitecer! E sugiro que você faça o mesmo! Além do tempo ser um pouco mais fresco (mas vai ser quente de todo jeito, não se iluda rs), você ainda pode ver o pôr do sol e a noite cair! Quando eu fui, o dia estava meio nublado e não rolou pôr do sol, mas ainda assim foi bem bacana ver a paisagem se transformando e as luzes se acendendo à medida que a noite ia chegando. Só não se esqueça de levar repelente! Eu quase não tive problemas com mosquitos na viagem, mas lá em cima eles me atacaram! hehe 

Bom, e pra descer todo santo ajuda! A descida é bem mas rápida, claro! Não lembro o tempo que gastamos, nem pra subir, nem pra descer! Mas dizem que a média de tempo gasto na subida é de mais ou menos meia hora. Isso vai depender do seu ritmo, do seu preparo físico, de quantas paradas e quantas fotos tirar no percurso! E não se preocupe, o caminho é iluminado, caso você desça à noite, como eu, não terá problemas!


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePhi Phi Viewpoint


Phi Phi Viewpoint
Vista do alto do 3° Viewpoint. Na foto dá pra ver a vila de Phi Phi ao centro, a praia de Tonsai (e o píer) do lado esquerdo e a praia de Ao Lo Dalam, à direita. 



➤ Confira todos os posts já publicados sobre a Tailândia, aqui: RêVivendo a Tailândia


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. This place is an excellent opportunity to spend time with benefit and pleasure. Here we will find a wide variety of entertainment that will allow us to relax completely.

    ResponderExcluir

Comente aqui