0

RêVivendo Fotografias: Batu Caves - Malásia

Renata Campos | 7.8.17 |
O grande motivo pra incluirmos a Malásia no nosso roteiro de viagem pro Sudeste Asiático (veja o roteiro completo nesse post) foi a Batu Caves, além das Petronas Towers, claro! Eu via fotos da caverna e ficava impressionada com a grandeza daquilo tudo! 

As Batu Caves são cavernas onde foram construídos templos hindus. Muito mas do que uma atração turística, as cavernas são realmente um lugar onde as pessoas vão para fazer suas orações. Atraem, portanto, milhares de pessoas por dia. O movimento de pessoas ali, entre turistas (curiosos ou religiosos) e locais, é sempre grande e constante. Esse é um dos principais templos hindus fora da Índia, portanto vive sempre lotado.


São vários templos espalhados em lugares diferentes, sendo o principal e maior de todos, um que fica no alto de uma escadaria gigantesca de 272 degraus. A gente já começa pagando os pecados logo ali! rs Mas se serve de consolo, o salão é enorme e muito bonito. Vale a pena o esforço. Só tenha cuidado com as dezenas de macacos que ficam nas escadas roubando comida, câmera, bolsa e tudo mais que estiver "dando mole". 

Mas o que mais chama atenção no lugar, não são as cavernas em si, mas a enorme estátua dourada do Deus Murugan, que fica ao lado da escadaria que leva à caverna principal. A estátua tem 43 metros de altura! A título de comparação, ela é quase tão alta quanto a Estátua da Liberdade, que tem 46 metros, e bem maior que o Cristo Redentor, que tem "apenas" 30 metros de altura. 

As Batu Caves ficam a menos de 20km de Kuala Lumpur, a capital da Malásia. É super fácil e barato chegar lá de transporte público. Existem trens que saem da KL Sentral, a estação central de trens, metrô e ônibus de Kuala Lumpur. A passagem custa pouco mais de 2 reais e o trajeto dura cerca de meia hora. Nós estávamos hospedadas próximas à KL Sentral (no Hotel China Town Inn) mas se você não estiver, pode chegar lá de transporte público tranquilamente e de lá pegar o trem pras Batu Caves


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Batu Caves


Batu Caves Kuala Lumpur Malásia
A enorme estátua do Deus Murugan na entrada da principal caverna das Batu Caves, na Malásia


Veja mais fotos da Malásia no Instagram do blog. 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoaMalásia


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui