0

Dica de Hospedagem em Luminárias MG

Renata Campos | 21.9.17 |
Dica de hotel em Luminárias MG


Luminárias é uma cidadezinha minúscula (menos de 6 mil habitantes) no Sul de Minas Gerais que conheci em 2009 e tive o prazer de voltar agora, em 2017. De lá pra cá, praticamente nada mudou por lá. A cidade continua vivendo naquele mesmo ritmo interiorano, onde todo mundo se conhece e se encontra na praça central, com a igreja ao fundo e comércio ao redor.

A oferta de hospedagem também continua a mesma, ou seja, quase nenhuma. Acho que não existe nem meia dúzia de pousadas na cidade que, em sua maioria, ficam na área central e são bem simples. Maaaas, para nooossa alegriaaa, Luminárias tem uma pousada super gracinha, que por si só já valeria a visita. Estou falando da Pousada Serra da Luz.

A pousada é super bonitinha e fica num lugar lindo, a uns 10-15 minutos do centro da cidade. Bem escondidinha no meio do mato, tanto que de longe você nem a vê direito. Ótimo lugar pra fugir da civilização e se conectar com a natureza. Uma delícia!


Ela é formada por chalés espalhados por uma grande área verde. São vários chalés de tipos e tamanhos diferentes. Alguns com varanda na frente, outros atrás. Alguns com vista pra área comum, outros pra mata, outros pras montanhas. É até difícil escolher qual a melhor localização.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Alguns dos vários chalés da Pousada Serra da Luz

Eu fiquei num chalé bem bonito, cercado de árvores e que tinha uma varanda enorme que ficava bem de frente pra mata. A vista era bem bonita e dava pra um rio que passa ali embaixo. Ameeei aquela varanda! E se não fosse o friiiiio que pegamos lá (fui em junho), eu a teria aproveitado muito mais! Tomar um um vinho, ou uma cerveja que seja, sentado ali apreciando a lua e jogando conversa fora, deve ser uma delícia! Maasss... tava muito frio! Sério! Não dava mesmo rs.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
A entrada do chalé que eu fiquei. Não é uma graça?
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
E essa varanda deliciosa? Bem no meio da mata e com uma vista linda. 

Em compensação, a área do restaurante é quentinha e tem até uma lareira pra aquecer em dias frios, como os que estávamos lá. Aliás, os chalés também têm lareira. Mas não precisamos usar pois lá dentro estava bem quentinho.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Recepção com lareira

Apesar da pousada ser super gracinha e romântica, você não vai encontrar apenas "casais apaixonados". Eu viajei com uma amiga e tinha outras pessoas solteiras lá também.

Ficamos em um chalé com uma cama de casal e uma de solteiro. As camas eram bem confortáveis e tinha o diferencial dos lençóis serem pintados à mão pelo Ailson, o proprietário do lugar! Vários quadros da decoração também foram pintados por ele. Chique demais, né não? Aliás, adorei a decoração simples, mas de bom gosto do lugar. Bem com a cara do interior de Minas mesmo, sabe? Uma graça!

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Detalhes do Chalé da Pousada Serra da Luz

O banheiro tinha uns azulejos que achei super bonitinhos rs. O chuveiro era a gás, o que garantiu água farta e bem quentinha. O chalé tinha uma mini cozinha, com frigobar, fogão e pia. Ótimo pra quem quiser fazer alguma coisa rápida à noite ou mesmo preparar pequenos lanches.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Mini cozinha do chalé da Pousada Serra da Luz
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Reparem nos azulejos do banheiro da Pousada Serra da Luz

Falando em comida... as refeições da pousada eram uma delícia! Sim, refeições,  no plural mesmo. Porque, além do café da manhã que é bem gostosinho, com bolos, pães, pão de queijo quentinho (Claaaaro. Já viu pousada mineira sem pão de queijo? Impossível rs), frutas etc, a pousada ainda oferece jantar que, geralmente, já incluso na diária. Mas certifique-se disso antes, pois existem datas e tarifas onde o jantar não está incluso ou mesmo onde ele não é servido. De vez em quando ainda rola uma música ao vivo. Pena que não tivemos essa sorte no fim de semana que lá estivemos.

Nas 2 noites que passamos lá, apenas no sábado serviram jantar. Às 21h em ponto, o jantar no esquema de buffet com 2 opções de carne, massas e saladas é colocado à mesa. Mas, antes disso, é servido também um caldo com torradas, bem gostoso. Nós compramos um vinho no supermercado da cidade e tomamos durante o jantar. Mas eles também têm alguns (poucos, é verdade) rótulos pra vender. 

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Café da manhã da Pousada Serra da Luz
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Jantar da  Pousada Serra da Luz

Como eu já comentei, a pousada fica no meio de uma área verde bem bonita e a integração com a natureza é total. Vale super a pena "perder" um tempinho caminhando pela área da pousada e explorando suas belezas. Muito verde, muitas plantas, várias flores lindas, aves e até miquinhos.

Se você for em uma época mais quente, vai conseguir aproveitar também a piscina e a sauna da pousada. Bom, a sauna até daria pra aproveitar, mas me faltou coragem de tirar a roupa naquele frio! Haha Mas alguns hóspedes mais corajosos encararam e gostaram!

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Piscina da Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Fala que o lugar não é uma delícia? 

Bom, em um lugar "isolado" como esse, vocês podem imaginar que o wifi não seja lá grandes coisas, né? Ele até funciona, mas é bem estável! Às vezes o sinal está ótimo, em outras desaparece. Compreensível! Até mesmo porque o sinal de internet, incluindo o 3G da região como um todo é bem ruinzinho. Aproveite então pra se desconectar geral e aproveitar tudo o que Luminárias tem pra oferecer. Darei todas as dicas do que fazer por lá no próximo post.

  Pousada Serra da Luz

📌Sitio Bela Vista Zona Rural s/n 
      Luminárias, Minas Gerais
🕿 (35) 9 9919-0952


PARCERIA
A hospedagem foi realizada em parceria com com a Pousada Serra da Luz.
No entanto, todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante o fim de semana que passei na pousada.


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Dica de Hospedagem em Luminárias


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui