0

RêVivendo Fotografias: Praia da Cueira, Boipeba - BA

Renata Campos | 25.9.17 |
A ilha de Boipeba, no sul da Bahia, é um verdadeiro paraíso na Terra. Lugar pequeninho, tranquilo, onde se faz tudo a pé e carro não entra! E pra completar ainda tem praias ma-ra-vi-lho-sas e quase desertas! 

Entre elas se destaca a praia da Cueira que, pra mim, é uma das mais bonitas do Brasil! Praia enorme, lotaaada de coqueiros, água verdinha e deliciosa! Não sei se é porque eu sou apaixonada por coqueiros, mas acho essa praia uma coisa espetacular! Fico babando nela! Já estive 4 vezes em Boipeba e fico de queixo caído toda vez que chego lá! É linda demaaais, gente! 

Bom, mas das 4 vezes que estive em Boipeba somente em uma delas eu dormi na ilha. Nas outras 2 vezes eu fiz apenas um bate e volta de Morro de São Paulo, o que eu, definitivamente, NÃO recomendo!

Ok.. até dá pra conhecer a praia da Cueira, mas você  não vai aproveitar direito a praia em si, muito menos a ilha, porque o tempo é bem curtinho. O tour ainda inclui outros lugares interessantes de Boipeba, como as piscinas naturais de Moreré (que só vale a pena se a maré estiver baixa) e a praia de Boca da Barra (mas lá só terá tempo pra almoçar). Sem falar que o tour também passa por outros lugares não tão interessantes. 


Portanto, a dica é: se programe pra passar alguns dias em Boipeba pra conhecê-la bem e curtir com calma todas as praias, a vila e a noite (que, em geral, é bem tranquila. Mas de vez em quando rolar umas festinhas bacanas).

Em Boipeba, existem pousadas super gostosinhas que por si só já valem a viagem. Até escrevi um post com dicas de onde ficar em Boipeba. Bom, mas se você não tiver tempo meeesmo, faça o bate e volta então. Pelo menos você vai conhecer a linda praia da Cueira. Mas saiba que isso só vai aumentar sua vontade de conhecer melhor essa ilha linda! hehe

Confira outras opções de pousadas em Boipeba

Bom, mas estando em Boipeba e querendo ir para a Praia da Cueira existem 2 opções. Saindo de Velha Boipeba, você pode ir até o cais de chegada na ilha e, de lá, caminhar por toda a praia da Boca da Barra, tanto na parte do Rio quanto do mar em si. De lá, fazer uma trilhazinha de uns 15 minutos pela mata até a praia de Tassimirim e, enfim, chegar a Praia da Cueira. 

Outro caminho, é seguir por dentro da vila e continuar caminhando por uma estrada de terra fofa. O caminho não é dos mais agradáveis porque não tem sombra e a areia é quente. Mas é muito mais curto. Sem falar que, chegando na praia tem um coqueiral liiiindo que faz valer todo o caminho!  Confira aqui a foto do coqueiral pra você entender do que estou falando e se apaixonar também! 

Veja outras fotos da linda ilha de Boipeba no Instagram do blog @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoBoipeba

Pra saber tudo sobre essa ilha deliciosa e suas praias, leia o post RêVivendo a ilha de Boipeba e veja como esse lugar é delicioso. E se resolver ir direto pra lá... com ou sem pit stop na vizinha Morro de São Paulo, veja esse post que escrevi explicando direitinho como chegar em Boipeba e esse outro com dicas de hospedagem em Boipeba. 

👉 Confira todos os posts de Boipeba: RêVivendo Boipeba


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePraia da Cueira, na Ilha de Boipeba. Bahia. 

o que fazer na ilha de Boipeba, na Bahia
A linda praia da Cueira, na Ilha de Boipeba. Bahia




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui