0

RêVivendo Fotografias: Lago Negro, Gramado

Renata Campos | 23.10.17 |
O Lago Negro é, sem dúvida alguma, uma das principais atrações e um dos mais bonitos cartões postais da fofa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Não conheço nenhuma pessoa que não tenha se encantado pela beleza lugar. Tanto que todos eram unânimes em me dizer: "Não deixe de ir no Lago Negro, você vai adorar". Fui e adorei! rs. Depois de dois dias de tempo feio, eis que a chuva deu uma trégua e eu já corri logo pra conhecer o famoso Lago Negro de Gramado!

Veja outras fotos do Lago Negro e de Gramado, como um todo, no Instagram @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoGramado

Não parece, mas o Lago Negro é artificial. Foi criado meio que por acaso pra apagar um incêndio de grandes proporções, no meio do século passado. Mas foi apenas alguns anos depois que o lugar ganhou a vegetação atual, que foi importada da Floresta Negra, na Alemanha! Contrariando o que a maioria das pessoas imagina, foi daí que surgiu o nome do lugar e não apenas pelo fato de suas águas serem escuras. 

O Lago Negro fica a menos de 3km do centro de Gramado, numa região super tranquila, bonita e arborizada. Sendo, inclusive, uma boa região pra se hospedar, caso seu intuito seja algo mais relax. O lindo e chiquérrimo Hotel Estalagem St Hubertus fica bem de frente pro lago e oferece uma vista exclusiva e sensacional. É possível avistar o hotel, que compõe muitíssimo bem a paisagem, em um dos pontos da trilha que dá volta ao lago. 


Aliás, dar a volta ao lago é quase que um programa obrigatório pra quem visita o lugar. A trilha é curtinha e é possível fazê-la em poucos minutos. Mas considere gastar bem mais tempo pois tenho certeza que você vai querer parar o tempo todo pra tirar fotos. O lugar é muito bonito e fotogênico. Se estiver com tempo, aproveite para parar em um dos cantos do lago, sentar na grama e apreciar o vai e vem de pessoas e pedalinhos. Rola até de fazer um picnic por ali. Os gaúchos costumam levar seus chimarrões e ficar bebericando. 

Outro programa bem popular por lá é fazer o passeio de pedalinho no lago. O passeio de 20 minutos custa 30 reais para 2 pessoas ou 40 reais para 2 adultos e 2 crianças (valores de outubro de 2017). Mas esse eu não fiz, passo a bola pras famílias e casais apaixonados! rs. Aproveite que a entrada é gratuita, coisa raríssima em Gramado! hehe Você só paga mesmo pelo passeio de pedalinho, se quiser fazer. 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Lago Negro, Gramado

O que fazer em Gramado - Lago Negro
O lindo Lago Negro de Gramado




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui