0

RêVivendo Fotografias: o Complexo de Angkor Wat Camboja

Renata Campos | 2.10.17 |
Angkor Wat é um incrível templo localizado na cidade de Siem Reap, no Camboja. Ele é o maior templo religioso atualmente existente no mundo, tendo mais de 400 km² de extensão! Deu pra sentir o drama? Ele é gigantescoooo 😱

Angkor já foi, inclusive, considerada a maior cidade do mundo com quase um milhão de habitantes! Foi a sede do Império Khmer que reinou entre os séculos IX e XV e dominou grande parte do Sudeste Asiático. A história do lugar é riquíssima e interessantíssima! Vocês podem imaginar o qual especial é visitar esse lugar, conhecer as construções e mesmo suas ruínas e imaginar como era a vida ali alguns séculos atrás! É, literalmente, uma viagem no tempo! 

Já segue o blog no Instagram
Tá cheio de fotos do Camboja lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendooCamboja

O complexo de Angkor é tão grande que você vai precisar de vários dias pra visitá-lo por completo. São vários templos espalhados por uma área enorme! Em apenas um dia você consegue ver os templos principais, mas eu sugiro que você reserve, pelo menos, uns 2 dias. Eu fiquei 3 e recomendo! Assim, você consegue ver tanto os templos mais famosões (e lotados), quanto os menos conhecidos e não por isso menos interessantes, tudo sem correria, curtindo o lugar no seu tempo. E ainda poderá assistir ao nascer do sol no templo, programa mega turístico, mega lotado mas lindíssimo! Falei sobre o nascer do sol em Angkor Wat com mais detalhes nesse post

Mas é bom você pesquisar direitinho antes de comprar os ingressos que não são nada baratos. Quando eu fui (janeiro/2017) o ingresso válido para 3 dias custava 40 dólares. Valor que em fevereiro foi reajustado para 62 dólares!!!!! Super inflação, né? Pois é... O ingresso para apenas um dia, agora, custa 37 dólares e o de 7 dias, 72 dólares. E só existem esses 3 ingressos: para 1, 3 ou 7 dias! Portanto, se você quiser ir 2 dias, terá que comprar o ingresso de 3 obrigatoriamente! Acesse o site oficial para mais detalhes e informações.


Além de programar quantos dias você terá para visitar os templos, você também precisa programar qual será o seu meio de locomoção de e para Siem Reap, que fica a cerca de 8 km de Angkor Wat, mas também entre os templos que ficam distantes uns dos outros. São 400 km², tá lembrado? A maneira mais comum de fazer a visita é de tuk tuk, transporte tipicamente asiático. Mas também existe a opção de fazer através de agências com van com ar condicionado ou ainda moto ou bicicleta o que, eu não recomendo. As distâncias são grandes e o calor maior ainda! 

Eu fiz os 3 dias de tuk tuk, que contratei diretamente na pousada onde me hospedei, a Tanei Boutique Villa que tem um bom custo x benefício e ótima localização, fica pertinho da Pub Street (que lugar é esse, minha gente? 😍), uma rua cheia de bares e restaurantes e do Night Market


Nós pagamos 15 dólares por dia num tuk tuk que leva até 4 pessoas. Ou seja, o dia inteiro de passeio saiu por menos de 4 dólares pra cada. Muito barato, né? Tanto que, ao final do 3° dia, a gente acabou dando até mais pro nosso motorista/guia que era a simpatia, eficiência e simplicidade em pessoa! E foi super merecido.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeO complexo de Angkor Wat, no Camboja


Templo de Angkor Wat, no Camboja
O incrível e lindíssimo complexo de Angkor Wat, no Camboja.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui