0

RêVivendo Viagens: Pico do Cruzeiro - Luminárias MG

Renata Campos | 13.11.17 |
Luminárias é uma cidadezinha mineira de apenas 5 mil habitantes. Aposto que a imensa maioria de vocês nunca nem ouviu falar dessa cidade, acertei? Apesar de ter um potencial turístico enorme, a cidade realmente não é muito conhecida, nem mesmo por nós mineiros, a não ser por quem mora nos arredores. 

Estive em Luminárias, pela 2ª vez, esse ano e praticamente nenhum dos meus amigos sabia da existência dela, nem mesmo os que gostam de lugares "no meio do mato" como eu. E olha que a cidade fica a "apenas" 280 km de Belo Horizonte. O que pra um estado do tamanho de Minas, nem é muito, vai. 

Luminárias fica no Sul de Minas e é vizinha de Carrancas, cidade repleta de cachoeiras que é "famosinha" por aqui e também de São Tomé das Letras que, acredito eu, já tenha uma fama nacional, certo? Mas foi em Lavras, cidade universitária que fica a 50 km de lá, que eu ouvi falar de Luminárias pela 1ª. Em 2009, eu fiz uma pós graduação (em Ecoturismo) na UFLA e passei um fim de semana lá com uns colegas do curso. Eu amei o lugar em especial o Pico do Cruzeiro, no alto da Serra Geral, um lugar incrível com visual de tirar o fôlego e um dos pores do sol mais bonitos que eu já vi na vida! E foi ali, de queixo caído com tanta beleza, que eu prometi que voltaria lá e levaria mais gente! Demorei 8 anos, mas voltei! 😊

De lá pra cá, pouca coisa mudou. Luminárias continua a mesma cidade tranquila de interior que eu conheci anos antes. A infraestrutura turística ainda deixa um pouco a desejar, mas oferece o básico. Você não vai precisar muito mais do quem um guia nativo pra te mostrar as trilhas, cachoeiras e cavernas (indico o Azarias, da Tabatinga Ecoturismo e Aventura, que foi quem nos guiou nas 2 vezes que estive lá) e de um lugar confortável pra recuperar as energias no fim do dia. Eu fiquei e recomendo a Pousada Serra da Luz, que é uma graça. Até escrevi esse post sobre a pousada


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Pico do Cruzeiro - Luminárias MG

Luminárias sul de minas
Visual incrível do Pico do Cruzeiro, no alto da Serra Geral, em Luminárias



Veja mais fotos de Luminárias no Instagram do blog. Segue lá @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoLuminárias


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui