1

Tour Comida de Boteco em Curitiba

Renata Campos | 16.11.17 |
Tour Comida de Boteco Curitiba


Se você está de viagem marcada pra Curitiba, ou mora na cidade, e é fã de um bom boteco, lá uma dica de um programa super bacana pra se fazer por lá: o Tour Comida de Boteco. Uma oportunidade excelente para conhecer novos lugares e pessoas, beber e comer bem e se divertir muito.

No feriado de outubro (2017), estive em Curitiba para participar da 6ª edição do Curitiblogando, um encontro de blogueiros super bacana que acontece de tempos em tempos na cidade. E um dos programas do evento era justamente o Tour Comida de Boteco, organizado pela "curitibloger" Carol Moreno, do blog Mochilão Trips e uma das organizadoras do evento. 

Há tempos eu tinha vontade de fazer esse tour, desde que a Carol surgiu com essa ideia genial, cerca de 2 anos atrás. Como boa mineira, sou fã incondicional e praticamente uma especialista em botecos. haha Afinal de contas, frequentar botecos é programa mais do que tradicional por aqui. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de bares e restaurantes per capita do Brasil (quiçá do mundo rs)!!! Por aqui, o ditado popular "se não tem mar, vamos pro bar" é seguido à risca. E pelo que pude perceber agora, o mesmo também se aplica perfeitamente à Curitiba.


Fiquei positivamente impressionada com a quantidade de bares bacanas que abriram na cidade desde a última vez que estive lá, em 2013. E também, e principalmente, com as cervejarias artesanais que surgiram. Ao que tudo indica Curitiba é uma fortíssima concorrente à Belo Horizonte no quesito  bares e também cervejarias artesanais! Concorrência do bem essa, claro! Pois quanto mais bares e cervejas artesanais existirem nesse mundo, melhor! 💗🍺

TOUR COMIDA DE BOTECO


Vou explicar como funciona o tour em si e como foi o meu tour.

O tour acontece toda semana sempre às quintas à noite OU sábados durante o dia. Na quinta, o tour começa às 19h e no sábado às 16h ou 17h e não tem hora pra acabar, vai depender da animação da galera. O tempo mínimo de tour são 4 horas, o que dá 1 hora pra cada bar... com exceção do último. A essa altura do campeonato, já tá todo mundo bêbado empolgado e ninguém quer saber de ir embora! Dá pra ficar lá até a hora de fechar... caso você tiver pique pra isso. rs

Você pode ver a disponibilidade de datas e fazer sua inscrição nesse link. O valor é de R$50,00 por pessoa (outubro de 2017) e todas as comidas em todos os bares estão inclusas no preço, mas as bebidas são à parte. Afinal de contas, o nome do tour é Comida de Boteco, não é mesmo? rs E olha, é muita comida, viu? No último bar, você já não está aguentando mais comer nada (mas continua comendo mesmo assim haha).

Atualmente, existem 6 circuitos em diferentes regiões de Curitiba. A cada semana é feito um diferente. São eles:
  • São Francisco
  • Centro Histórico
  • Centro
  • Mercês
  • Batel
  • Itupava

Todos os circuitos englobam 4 bares bem próximos uns dos outros e o percurso entre os bares é feito todo a pé. 

CIRCUITO ITUPAVA


Nós fizemos o Circuito Itupava, que é o mais novo deles, num sábado (chuvoso) à tarde. 


Começamos o tour no Crazy 4 Beer, um bar bem bacaninha, com uma decoração legal e algumas cervejas artesanais produzidas na cervejaria Blondine. Eu experimentei o chope "Blondine Hop Damage", que é uma IPA, e gostei bastante. E as comidinhas servidas pelo tour foram porções de Buffalo Wings (coxinhas da asa de frango com molho de pimenta que vem com umas torradinhas e molho blue cheese) e batatas noisette com molho cheddar.

O bar tem também um espaço para você abastecer seu growler. Ou comprar um, caso você não tenha. Tem cada um mais lindo que o outro lá.

Tour Comida de Boteco Curitiba
Crazy 4 Beer
Tour Comida de Boteco Curitiba
Galera reunida em frente ao 1° bar do tour - Crazy 4 Beer



Do Crazy 4 Beer fomos, de baixo de chuva (sorte que é pertinho rs), para a Cervejaria MasmorrA. O lugar é bem legal com uma pegada mais rock'n roll. São cerca de 120 rótulos de cerveja e 10 torneiras de chope. Eu esqueci qual chope tomei (e olha que eu nem estava bêbada ainda rs), mas sei que foi um da Brooklyn Brewery, uma cervejaria americana que, inclusive, eu já visitei a fábrica e escrevi um post a respeito. Dá uma lida: Tour de degustação de cerveja - Brooklyn Brewery.

No MasmorrA comemos um priazzo, que é uma comida italiana que é uma mistura de torta e pizza. Nunca tinha comido e adorei! São vários os sabores e eu provei um de bacon, brócolis e gorgonzola. Delícia!

Tour Comida de Boteco Curitiba
Cervejaria MasmorrA
Tour Comida de Boteco
Galera reunida em frente à Cervejaria MasmorrA

O Redface Brewpub foi o terceiro bar do tour e também o meu preferido. O lugar é muito bacana e tem um esquema super legal onde o cliente mesmo se serve. Funciona assim: na entrada, você recebe um cartão e com ele você pode se servir das cervejas que quiser e quantas vezes quiser. É só colocar o cartão no local apropriado logo acima da torneira da cerveja que deseja tomar e colocar quanto quiser, 100 ml, 326 ml, 478 ml... você escolhe. E aí, na tela, aparece o preço do litro da cerveja e quanto você está colocando. Dessa forma, você pode experimentar várias cervejas e depois encher o copo com aquela(s) que mais tiver gostado. Legal, né? Só não me peça pra falar quais cervejas eu tomei que eu já não me lembro mais! haha

As comidas servidas no Redface eram todas uma delícia: azeitonas empanadas, que são o carro chefe da casa, anéis de cebola, fish and chips e antepasto de berinjela

Tour Comida de Boteco
Redface Brewpub
Tour Comida de Boteco
Comidinhas deliciosas do Redface Brewpub
Tour Comida de Boteco
Galera reunida no Redface Brewpub

O último bar do tour foi o Cana Benta, um bar grande e bem animado, com música ao vivo. Ele, inclusive, já ganhou vários prêmios da Veja Curitiba como "o melhor happy hour" e "o melhor boteco", entre outros. Aqui, não são vendidas cervejas artesanais, que são o foco dos outros 3 bares. Mas a gente também fica feliz com as cervejas comuns mesmo. E o bar também tem vários drinks deliciosos. Experimentei uma caipi de kiwi que estava muito boa.

E veio tanta comida nesse bar que eu nem consegui fotografar tudo, nem lembrar de tudo, muito menos comer tudo. Mas tinha porção de frango a passarinho, polenta frita, linguiça calabresa com mandioca, uma torre de batata frita com bacon e queijo e a famosa e tradicional carne de onça, um prato típico de Curitiba e feito com carne moída de boi.. e não de onça como o nome sugere, né gente?

Tour Comida de Boteco
As várias comidinhas do Cana Benta
Tour Comida de Boteco
Última foto da galera toda reunida, em frente ao bar Cana Benta

Aos poucos, o pessoal foi indo embora. Uns foram direto pro hotel e outros ainda emendaram uma baladinha. Eu não sou 8 nem 80... não arrego cedo, mas também já não dou conta mais de emendar uma balada... rs. Eu curto mesmo é um bom boteco e fiquei lá até o final!

Tour Comida de Boteco
Só os fortes ficaram até o final.
(A gente parece que tá bêbado, mas é a foto que não tá favorecendo. Juro! haha)
Tour Comida de Boteco
Presentinho final pra repor a glicose depois do Tour Comida de Boteco

Enfim, eu sai de Belo Horizonte, a cidade dos bares e comidas de boteco, pra fazer esse tour incrível de comidas de boteco em Curitiba e amei! Achei nota 10!! Os bares são ótimos e as comidas deliciosas e bem fartas. Vale muitíssimo a pena! Prepare-se para comer muito e bem, beber muito (se quiser) e se divertir ainda ainda. 

A Carol, que eu já conheço de outros carnavais, digo, bares, digo, viagens, é super divertida e comanda o tour com maestria. Não deixem de fazer o tour. Garanto que vocês irão adorar. Não é à toa que ele tem certificado de excelência no TripAdvisor como o programa n° 1 de "excursões" em Curitiba! Entra aí nesse link e dá uma olhada no que a galera fala do tour. E aproveita e já entra lá no link de inscrições pra ver os dias disponíveis e reservar o seu! 😉

👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Tour Comida de Boteco em Curitiba
Adicionar legenda

VI Curitiblogando 2017
Curitiblogando 2017



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. Anônimo30.3.18

    Boteco está associado a bebida. Os que frequentam dizem que os outros não sabem o que estão perdendo. Os que não frequentam não dizem nada...:)

    ResponderExcluir

Comente aqui