0

RêVivendo Fotografias: Lagoa Paraíso - Jeri

Renata Campos | 4.12.17 |
Jericoacoara é conhecida por muitos como um verdadeiro paraíso. E o que faz o lugar ganhar essa fama toda são suas lagoas paradisíacas de águas cristalinas e areia branquinha! Sem dúvida alguma, um dos lugares mais bonitos (e famosos) de Jericoacoara é justamente a lagoa que tem paraíso no nome. Não por acaso, a Lagoa Paraíso é realmente espetacular! 

Estive em Jeri pela 1ª em 2010. Na época, obviamente, eu visitei a Lagoa Paraíso e me encantei com aquela água azulzinha e quentinha. Voltei esse ano novamente (2017) e não via a hora de passar hooooras deitada naquelas redes dentro d'água! Aquilo sim é o verdadeiro paraíso! Uma delícia! 

Logo no meu primeiro dia, já agendei um passeio de buggy pra Lagoa Paraíso com o bugueiro Marcílio (88 99826-6628), que foi indicação da pousada que eu fiquei, a Alquimia (super indico os 2, a pousada e o bugueiro). 


Eu fiz o passeio tradicional que inclui também outros lugares além da Lagoa Paraíso, como a Lagoa Azul e a Pedra Furada, entre outros. O Marcílio fez de tudo pra que tivéssemos uma ótima experiência. Ele inverteu a ordem dos lugares pra (tentar) fugir da multidão e deu certo... na verdade, mais ou menos certo. É que eu viajei em julho que é alta temporada por lá! Então, acaba que todos os lugares ficam realmente cheios.

Bom, mas chegamos na Lagoa Azul cedinho quando ela ainda estava bem vazia e fomos embora pra Lagoa Paraíso logo que a multidão começou a chegar. Existem vários pontos da Lagoa Paraíso onde é possível curtir o lugar. Mas o mais popular e com maior infraestrutura é o Alchymist Beach Club. Consequentemente, é também o lugar mais cheio. De toda forma, não há como negar, o lugar é lindíssimo! 

Por isso, resolvi voltar lá no meu último dia por conta própria. Existem umas Hilux que ficam na rua São Francisco e levam turistas pra Lagoa Paraíso o tempo todo, pelo custo de 50 reais (preço de julho de 2017). Nossa ideia era chegar cedo pra curtir o lugar tranquilamente. Conseguimos curtir a lagoa e as redes vazias até um determinado horário, mas depois a multidão chegou e acabou com um pouco da graça. Bom, pelo menos pra mim. Tem gente que não se importa! Mas eu prefiro os lugares mais vazios.

Veja mais fotos do Atacama no Instagram do blog: @revivendoviagens 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoJeri

Na volta encontramos com um pessoal que tinha parado, de Hilux também, em outro ponto da Lagoa Paraíso. As fotos do lugar eram igualmente lindas, só não tinha a infraestrutura do Alchymist e nem o transporte saindo toda hora. Mas acredito que, se você também curte um lugar mais tranquilo, rústico e vazio. Vale a pena tentar pontos alternativos pra conhecer a Lagoa Paraíso. Mas não deixe de conhecer também o Alchymist, que é um lugar super bacana, apesar de sempre cheio! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeLagoa Paraíso - Jericoacoara

Alchymist Jericoacoara
Alchymist Beach Club e sua vista linda da Lagoa Paraíso. 


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui