0

RêVivendo Fotografias: Pôr do Sol na Pedra Furada em Jeri

Renata Campos | 24.7.17 |
Jericoacoara tem o poder de "produzir" pôres do sol ma-ra-vi-lho-sos, desses de cair o queixo. Por isso mesmo, um dos principais programas de Jeri é assistir ao pôr do sol. Não importa onde, nem como, (quase) todo mundo larga tudo o que está fazendo pra apreciar esse espetáculo. 

Quem me acompanha nas redes sociais viu que eu acabei de voltar da minha 2a viagem a esse pedaço de paraíso! Se você não viu, entra lá no Instagram do blog @revivendoviagens e procure pela hashtag #RêVivendoJeri.  

Eu até fiz um post aqui sobre a Duna do Pôr do Sol de Jeri, um dos principais lugares onde todos se reúnem no fim do dia. Maaaasss também existem outros ótimos locais pra assistir ao pôr do sol. Ainda vou escrever um post específico sobre todos esses lugares, mas no RêVivendo Fotografias de hoje vou falar de um dos mais especiais: o pôr do sol na Pedra Furada, um dos cartões postais de Jeri. 

No mês de julho, o sol se põe exatamente dentro da Pedra Furada. Então, caso você esteja lá nessa época do ano, não deixe de apreciar esse momento único! É muito lindo! Um verdadeiro espetáculo que dura apenas alguns poucos minutos. Então, nem ouse piscar! haha

Se a Pedra Furada já fica cheia de turistas durante todo o dia e o ano todo, você já pode imaginar que no pôr do sol esse número seja ainda maior, né? Em julho então... todo mundo quer assistir a esse espetáculo único. Quando eu cheguei lá tinha uma multidão de gente sem noção tirando fotos lá dentro da pedra e parados logo na entrada, atrapalhando a visão da maioria. Minha amiga viu aquilo e tratou de andar mais um pouco e escolher um lugar pra garantir que veria o pôr do sol na praia mesmo. Mas eu não! Afinal de contas, eu tinha ido ali pra ver o sol se pondo DENTRO da Pedra Furada e, por mais que parecesse impossível, eu acreditava que acharia um "lugar ao sol". Dito e feito! Deu certo! 


Não sei se sempre fazem isso, eu espero que sim, mas quando estava bem próximo do sol se pôr um guia resolveu organizar a bagaça. Traçou um risco na areia e pediu pra todo mundo se afastar e ficar atrás da marca. Assim, todos conseguiriam ver o sol se pôr sem ninguém na frente pra atrapalhar. E assim foi feito! Quer dizer, tem sempre um bacaca ou outro que quer dar uma de espertinho e insiste em ficar ali atrapalhando todo mundo. Mas a galera não perdoa! Todo mundo começou a vaiar e pedir pras esses babacas saírem de lá. Alguns reclamaram, mas mas o que importa é que deu certo! E o pôr do sol foi liiiindo! 

Portanto, chegue cedo e escolha um bom lugar pra ficar. A dica é: pergunte pros vendedores de bebidas que estão ali tooodos os dias com seus isopores, onde é o melhor lugar pra ver o sol se encaixando no meio da pedra. Vá pra lá e não arrede o pé, mesmo se tiver um monte de gente na sua frente, uma hora eles irão sair! Esse lugar vale ouro! rs.

Mas quem quiser conhecer a Pedra Furada vai ter que fazer um esforcinho. É que devido à quantidade de pedras só dá pra chegar lá caminhando. Existem 3 caminhos diferentes:

1⃣ A partir da Praia do Preá, que é o caminho mais fácil e curto. É por onde a grande maioria das pessoas chega seja de buggy, ao fazer o passeio da parte leste, ou de Hilux saindo da vila. Seja como for, eles só podem fazer uma parte do trajeto e o resto é por sua conta! 

2⃣ A partir do Serrote, uma serrinha que liga a vila à praia onde a Pedra está. O caminho é basicamente plano, só chegando lá mesmo é que é preciso descer (e na volta subir 😥) um paredão pra ter acesso à praia. 

3⃣ A partir da Praia Principal, passando pela Praia da Malhada. Se a maré estiver baixa dá pra fazer o percurso todo pela praia e é bem bonito e agradável, tem umas piscinas naturais e umas caverninhas no caminho. Agora, se a maré estiver alta ou subindo, uma parte terá que ser feita pelo Serrote também. 



RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePôr do Sol na Pedra Furada de Jeri


Por do sol Pedra Furada Jeri em julho
Só no mês de julho você tem a oportunidade única de ver o sol se pondo dentro da Pedra Furada em Jeri.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui