0

RêVivendo Fotografias: Ruínas de My Son - Vietnã

Renata Campos | 19.2.18 |
O Complexo de "My Son" é um conjunto de templos hindus construídos pela civilização Champa, entre os séculos VII e XIII, na área central do Vietnã. Hoje, restam apenas as ruínas de aproximadamente 70 monumentos. Mas o local está relativamente bem preservado, tanto que leva o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.


As ruínas ficam numa região de montanhas e estão espalhadas numa área de mata semi circular de aproximadamente 2km. A caminhada é tranquila e bem interessante. Achei que as ruínas lembram muito os templos de Siem Reap, no Camboja. Pra quem já visitou as ruínas do Camboja, My Son acaba ficando um pouco sem graça. De toda forma, achei o passeio legalzinho. Não diria imperdível. Mas se você tiver tempo sobrando, vale a pena fazer a visita. Caso contrário, melhor ficar curtindo Hoi An, que é uma graça de cidade. 

My Son fica a 50km de Hoi An, o que é perfeito pra um bate e volta de meio dia. Existem várias agências oferecendo tours de meio dia ou até de um dia inteiro, incluindo outras atrações no caminho. Olhamos um tour que saía às 8:30 da manhã e custava 8 dólares por pessoa (o que dá quase 200.000 dongs). Mas preferimos contrataram um motorista que nos cobrou 600.000 dongs pelo carro. Ou seja, os mesmos 200.000 dongs por pessoa (já que estávamos em 3 pessoas) que pagaríamos indo de ônibus com um monte de gente! Valeu super a pena! 

Contratamos o motorista direto com nosso hotel, o Quynh Chau Homestay, que na verdade, é uma guest house de um casal super fofo e simpático! Super recomendo! O lugar era ótimo, quarto grande, banheiro bom, café da manhã gostoso, muito bem localizado, preço excelente e os donos uns amores de pessoas. 


Enfim, como todos os tours saem pela manhã, nós marcamos com o motorista de sair às 14hs. Logo na entrada você verá a bilheteria para comprar o ticket de entrada que custa 150.000 dongs (quase o mesmo preço do transfer). Logo na entrada tem um museu que conta a história do lugar. Achei bem interessante e ótimo pra você entender melhor o que aconteceu por lá! Mas o ideal mesmo é você contratar um guia. Não que seja imprescindível, mas é legal pra entender melhor o lugar. 

Infelizmente, nós não conseguimos nenhum guia disponível pois disseram que já estava tarde. Era umas 15:30 e o lugar fechava às 17h. Portanto, se você faz questão de um guia de explicando a história do lugar, melhor chegar um pouco mais cedo. Nós fomos as últimas a ir embora de lá! Pegamos o último "carrinho" que faz o transporte do final da trilha até a portaria (e vice versa). 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeAs ruínas de My Son - Vietnã

My Son, Hoi An, Vietna
As ruínas de My Son, no Vietnã


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui