1

RêVivendo Fotografias: Puka Beach em Boracay

Renata Campos | 9.4.18 |
A ilha de Boracay, nas Filipinas, é um dos destinos mais populares do país. É conhecida como a Ibiza asiática e atrai muitos turistas do mundo inteiro mas, principalmente, da Ásia. Tem praias lindíssimas como não poderia deixar de ser... afinal de contas, estamos nas Filipinas, né? rs

Eu gostei de Boracay mas, de todos os lugares que eu conheci no país (leia o roteiro completo aqui) foi o que eu menos me identifiquei. Mas isso é questão de gosto, né? Conheço quem tenha ido pras Filipinas só pra ir pra Boracay... 
Bom, mas o lance é que eu prefiro lugares mais tranquilos e mais naturais, como El Nido e Coron, por exemplo, meus lugares prediletos no país. Já Boracay é mais urbanizada e tal! De toda forma, as praias são lindas. Isso não há como negar! Aquela água azulzinha deliciosa pode ser encontrada em praticamente todas as praias da ilha. 

A White Beach é a maior praia, a mais central e a que tem maior estrutura de todas da ilha. É lá que tudo acontece! São várias as opções de bares e restaurantes pé na areia pra você passar o dia ou mesmo a noite. Portanto, é pra lá que (quase) todo mundo vai! 

Mas existem outras praias mais afastadas e bem mais tranquilas. Só que a grande maioria das pessoas que quer só "sombra e água fresca" acaba nem se dando ao trabalho de sair de lá pra conhecer as outras praias. Até porque pra chegar na White Beach é só caminhar do seu hotel pra lá. Ou dependendo do caso, nem precisa caminhar nada porque o hotel já é pé na areia mesmo! 

Já pra conhecer outras praias é preciso um mínimo de esforço já que elas são mais afastadas. Então será preciso fazer um passeio de barco ou alugar uma scooter pra ir por conta própria ou pegar um dos vários triciclos (que são os táxis da ilha) até lá.


Duas das praias afastadas mais famosas de Boracay são a Ilig-Iligan (que infelizmente não consegui conhecer, mas muitos consideram a mais bonita da ilha) e a Puka Shell Beach, que foi a minha preferida. Não tem jeito, eu gosto mesmo é de uma praia mais tranquila, com mais natureza e sem muita gente. A Puka Beach é assim. Uma delícia de lugar! 

A estrutura é bem mais precária do que a White Beach, por exemplo. Mas existem algumas barraquinhas com mesinhas e espreguiçadeiras de madeira e que vendem cerveja gelada, água de coco e alguns petiscos. Passamos o dia lá, mas voltamos pra White Beach no fim da tarde pra almoçar/jantar enquanto assistíamos ao pôr do sol que é lindíssimo por lá! 

A Puka Beach fica bem na pontinha da ilha e é a mais afastada do centrinho. Da White Beach até lá são uns 20 a 30 minutos de triciclo, mais ou menos. Pagamos 250 pesos (± 16 reais) pelo triciclo por trecho (preço de janeiro de 2018). Como eu estava com 4 amigas, acabou ficando baratinho! Pra voltar, ficam vários triciclos esperando lá na "porta" mesmo. Negocie com eles pra chegar ao mesmo valor que pagou na ida, já que geralmente eles vão querer te cobrar mais caro pra voltar.

Vale super a pena conhecer a Puka Beach! Vai lá e depois me contem o que acharam! 😉

ATENÇÃO!!! A Ilha de Boracay irá fechar para o turismo nos próximos 6 meses!!!! A medida já começa a valer agora no dia 26 de abril (2018)! Saiba tudo aqui! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePuka Shell Beach - Boracay, Filipinas

Boracay Filipinas Asia
Toda a tranquilidade e a paz da Puka Beach, em Boracay, nas Filipinas


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas das Filipinas lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoFilipinas


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. This is so awesome and charming place... This superb blog always has the great content. I like it! Thank you for sharing.

    ResponderExcluir

Comente aqui