0

RêVivendo Fotografias: a Tirolesa de Morro de São Paulo

Renata Campos | 14.1.19 |
A Tirolesa de Morro de São Paulo é um daqueles lugares imperdíveis pra quem curte uma adrenalinazinha de leve! Sim, de leve! Pelo menos, EU achei de leve! Bom, eu tenho zero medo de altura. Na verdade, eu até gosto de altura. Talvez pra quem tenha medo, a adrenalina seja mais forte!

Apesar de ser considerada a maior tirolesa do Brasil que cai dentro d'água, com 70 metros de altura e 340 metros de extensão, adrenalina meesmo só na hora da saída. Depois, o trajeto é bem tranquilo. Como não é muito rápido, dá tempo de curtir bastante, aproveitar a vista, sentir o vento na cara e curtir o friozinho na barriga. Delícia!


A chegada da tirolesa é na primeira praia, dentro do mar mesmo. Lógico que o ideal é você saber nadar. Mas, caso você não saiba nadar, isso não te impede descer a tirolesa. Na 1ª vez que eu fui, uma amiga mal sabia boiar e foi numa boa. Lá embaixo, tem sempre alguém te esperando, pra te soltar da corda. Essa pessoa, ou algum outro funcionário, pode te levar até a beira do mar.

Mesmo assim, você não vai encarar a descida? Sugiro, então, que você ao menos suba até o mirante da tirolesa pra curtir a paisagem. A vista lá de cima é tão linda, que eu sempre falo pra todo mundo subir. Só pela vista mesmo!

Eu sou a looouca das vistas... não posso ver um mirante, ou algo do gênero, que já tô subindo... haha Adoooro! Maaas eu até entendo que não é todo mundo que tem essa paixão por vistas ou que anime trocar a "vida boa" da beira mar pra subir - e depois descer - um(ns) morro(s) sob o sol escaldante da Bahia! Mas que eu acho um pecado perder uma vista bonita, ah isso eu acho! haha

A vista lá de cima vale o esforço. Dá pra ver todas as 4 principais praias, em sequência: 1ª praia, 2ª praia, 3ª praia e 4ª praia, além de praticamente toda a vila de Morro de São Paulo. Muito legal mesmo! E a trilha é bem de boa, apesar de ser somente subida! 


Te convenci a subir? Espero que sim! 😃 Agora, quanto a descer na tirolesa, prometo não forçar a barra. Sem que muita gente tem medo de altura ou não gosta de coisas "radicais" assim. Mas se você tá na duvida e precisando de apenas um empurrãozinho, eu digo: se jogue! Literalmente, né? rs E seja feliz! Certeza que vão adorar!

Das 4 vezes que eu estive em morro de São Paulo, só desci na tirolesa uma única vez. Acreditam? E foi na minha 1ª vez. Na 2ª vez, eu cheguei lá em cima e a fila de espera era de mais de uma hora! Não animei esperar! Fui num outro dia e estava em manutenção! Desisti! Na 3ª vez, viajei num esquema mais relax e, confesso, fiquei com muita preguiça de subir. 

E dessa última vez, subi toda feliz e animada, maass.. adivinha? Esqueci a carteira com dinheiro no hotel! Só eu mesma pra fazer uma cagada dessas, viu? 😩 Que raiva que eu fiquei! Tentei negociar, fazer transferência bancária, mas não rolou! O pior é que fui sozinha! Nenhum dos meus amigos animou descer a tirolesa.. e nem subir até o mirante comigo. Ou seja, não tinha a quem recorrer! 😭


Portanto, se programe direitinho antes de ir. Confira se está levando dinheiro pra não passar pelo mesmo que eu passei! 😆 Agora, em janeiro de 2019, o ticket custava 50 reais pagos em dinheiro ou cartão. E se você estiver sozinho, como eu, não se preocupe! Eles colocam seus pertences numa bolsa a prova d'água e te entregam lá embaixo

Fique atento também aos horários. Logo pela manhã, lá pelas 9h ou 10h e, principalmente, no fim do dia, são os horários mais cheios. Primeiro porque é menos quente. E segundo porque é o horário que o pessoal está indo ou voltando da praia. Portanto, se puder, evite esses horários! Vá no meio do dia! Eu fiz isso dessa última vez e estava bem vazio... pena que não consegui descer! 😏


👉 Confira todos os posts sobre Morro de São Paulo: RêVivendo Morro de São Paulo


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeA Tirolesa de Morro de São Paulo. Bahia.

Tirolesa Morro de São Paulo
Vista linda das 4 principais praias de Morro de São Paulo


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Morro de São Paulo lá! 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoMorroSP


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui