0

RêVivendo Fotografias: Igreja Nova de São Jorge. Bucareste. Romênia

Renata Campos | 12.8.19 |
Um dos lugares que mais me surpreendeu em Bucareste, na Romênia, foi a Igreja Nova de São Jorge (Biserica Sfântul Gheorghe Nou em romeno e The New St George’s Church em inglês).

O motivo? Bom, 1º porque a igreja é maravilhosa, com as paredes cheias de murais coloridos. Um escândalo! E 2º porque ela só é essa coisa toda por dentro, por fora ela é super comum e você não dá absolutamente nada por ela até se aproximar.

Pelo menos comigo foi assim. Fiquei hospedada no Sleep Inn Hostel que fica bem pertinho da igreja. Eu já tinha passado várias vezes por lá sem nem dar bola pra ela. Olhando de fora, o lugar não me despertou nenhum interesse! Eu nem tinha percebido que era uma igreja! Por sorte eu fiz um free walking tour que passou por lá, senão eu acho que nem teria conhecido o lugar. O que seria uma pena! Já falei e repito, ela é lindíssima!


O 1º registro que se tem dessa igreja é de 1574, mas acredita-se que ela seja ainda mais antiga que isso. No entanto, ela era feita de madeira e não lembra em nada a construção atual. Alguns anos depois, em 1625, a igreja começou a ser restaurada. A obra foi feita de pouco a pouco e durou quase um século. Em 1707, a igreja foi consagrada e suas paredes pintadas com afrescos.

Pena que isso não durou muito tempo. No século XIX e início do século XX, a igreja foi severamente danificada por muitos terremotos e inúmeros incêndios. Foi totalmente restaurada e fortalecida e, por isso, ganhou o nome de Igreja Nova! As pinturas foram restauradas recentemente (há menos de 10 anos) e, por isso, aparecem tão coloridas e vibrantes.



A igreja foi fundada por Constantin Brancoveanu que era o príncipe da Valáquia e governava o país na época. Recentemente, ele foi canonizado e seus restos mortais se encontram dentro da igreja. Há também uma estátua dele erguida na entrada da igreja.

Não deixe de visitar a Igreja Nova de São Jorge, quando estiver em Bucareste. A entrada é gratuita! Vá sozinho, por conta própria, ou aproveite para fazer um free walking tour, como eu fiz e saber mais da história do lugar e da cidade, como um todo. Vale muito a pena.



RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeIgreja Nova de São Jorge. Bucareste. Romênia


Igreja Nova de São Jorge, em Bucareste. Romênia.
Parte das pinturas da entrada da Igreja Nova de São Jorge, em Bucareste. Romênia. 

➤ Clique aqui pra ver outras fotos dessa igreja linda no Instagram do blog.


--
Tá indo viajar? 



➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!



➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui