0

RêVivendo Fotografias: Laguna Colorada - Bolívia

Renata Campos | 28.10.13 |
Ainda no clima de saudades da Bolívia, a foto do RêVivendo Fotografias de hoje também é de lá, claro!

Essa é a Laguna Colorada, localizada no altiplano boliviano a 4.300 metros de altitude!!!! Ela faz parte da Reserva Nacional Eduardo Évora, e fica ali já quase na fronteira com o Chile. 

Como vocês bem podem ver, as cores são incríveis! Mas, dependendo da época do ano, do horário do dia e ainda da intensidade do vento, as cores podem ser bem diferentes. Mas, acredito eu, seja sempre tudo lindo! Esse vermelho é devido a sedimentos e à pigmentação de algas nas águas da lagoa. Já a cor branca, se deve às ilhas de bórax (um tipo de sal) e, quando bate um vento muito forte, formam "nuvens brancas" que tomam conta de quase todo o lago, dando a impressão de ele está evaporando.. rs.

E, apesar de não aparecer nessa foto, o lago também é repleto de flamingos que deixam a paisagem ainda mais fantástica. A vontade é de ficar horas e horas ali apreciando esse espetáculo. Isso se o vento permitir, né? Porque, olha, tem momentos que parece que ele vai nos derrubar de tão forte!!




Salar de Uyuni
Laguna Colorada

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui