0

Onde ficar em Petrolina

Renata Campos | 25.8.16 |
Onde ficar em Petrolina


A principal atração da cidade de Petrolina é, sem dúvida, o rio São Francisco. O rio serve de moldura e cartão postal não apenas para Petrolina, mas também Juazeiro, na outra margem. Não é a toa que vários bares, restaurantes e hotéis estão estrategicamente localizados na margem do Velho Chico. Afinal de contas, contemplar a beleza do São Francisco é um dos melhores coisas a se fazer em Petrolina (e em Juazeiro também). 

Mas, olha, eu duvido que em Petrolina exista um lugar que tenha uma vista melhor do rio São Francisco do que a vista que se tem do Hotel Quality,(o hotel mudou de nome e agora se chama Nobile Suites del Rio onde eu me hospedei quando estive na cidade. Pode até existir outra vista igualmente bela, mas mais bonita, é difícil! A vista do alto do terraço do hotel é imbatível! Vejam só as fotos e falem se eu estou mentido!!

Vista panorâmica do alto do terraço do Hotel Quality
O Rio São Francisco e a cidade de Juazeiro-BA, na outra margem do rio. 
Parte da Orla II de Petrolina e a ponte que liga Petrolina à Juazeiro. 

Se bem que a vista dos quartos também não deixa nada a desejar! Ainda mais se você considerar que pode ficar deitadinho na cama, debaixo do ar condicionado, só apreciando a vista! E era isso o que eu mais gostava de fazer por lá, seja de manhã, logo que eu acordava, à tarde no por do sol, ou à noite, eu passava um bom tempo contemplando a beleza daquela vista!

Meu quarto tinha 2 janelões para aproveitar bem a bela vista do rio São Francisco


Nada mal trabalhar com uma vista dessas, hein? 
Nada mal acordar com uma vista dessas, hein?
Como não amar? 
Fim de tarde maravilhoso visto da janela do meu quarto no Hotel Quality
O sol se pôs fora do meu campo de visão. Mas assistir o céu ganhando essas cores lindas deitadinha na minha cama foi demais! 

Com uma vista dessas, você ainda tem alguma dúvida de onde se hospedar quando for à Petrolina???

Bom, se você ainda não estiver convencido, eu te digo que o Hotel Quality é ótimo em todos os sentidos. É confortável, bem localizado (na beira do São Francisco) e com staff simpático, solícito e atencioso.

Fachada do Hotel Quality Petrolina
                                        


O quarto que eu fiquei era bem amplo e espaçoso! Tinha 3 camas de solteiro e todas elas eram maiores que o padrão, tipo "cama de viúva", sabe? Os colchões eram muito confortáveis e a roupas de cama super cheirosas!  Estou falando no plural porque eu testei as 3 camas. Eu estava sozinha, me espalhei e me esbaldei rs. Outra coisa que adoro: travesseiros! Tinha vários. Ou seja, as camas eram desse tipo que você deita e não quer sair de lá nunca mais, sabe como? hehe

E ainda tinha um sofá no quarto que também era super confortável. Mesa de escritório, mesinha de refeições, armário, cabides, prateleiras, espelho de corpo inteiro, cofre, frigobar e uma tv giratória. Então você podia assisti-la de onde quisesse, em qualquer uma das camas, no sofá ou nas mesas.

Panorâmica do meu quarto!
Detalhes do quarto

Outro ponto forte do quarto é que o ar condicionado é grande e fica estrategicamente posicionado no teto e bem no centro do quarto. Assim, ele distribui ar igualmente pra todos os lugares. Além disso, todas as camas tinham tomada perto da cabeceira e luz individual de leitura. São detalhes que fazem toda a diferença. Outro detalhe importante (que na verdade nem é detalhe mas sim item de extrema necessidade) é que o wifi é rápido e eficiente!

O banheiro também era bacana, com espaço bom, amenities de banho, secador e um chuveiro delicioso, com muita água e super alto (a pessoa aqui que tem 1,81 de altura agradece).

Banheiro ótimo!

O café da manhã é bem bom! Tem tudo o que é necessário pra você se fartar de comer, frutas, iogurte, pães, frios, bolos e tapioca quentinha feita na hora! Tá bom, não tá? Há ainda um restaurante, aberto ao público, que serve almoço e jantar. Eu não não cheguei a comer nada lá, então não tenho muito o que falar além de que achei ele bonitinho e bem decorado.
Café da manhã do Hotel Quality tem tudo o que é necessário para um bom café, incluindo tapiocas e ovos feitos na hora

Eu fiquei hospedada no 8° andar, o que garantia vistas lindas do São Francisco mas, em contrapartida poderia ser meio problemático por causa dos elevadores! Já cansei de ficar hospedada em andares altos e ter que esperar horrores pelos elevadores que vão parando em todos os andares inferiores. Mas lá não. Além de serem 3 elevadores, eles tinham um sistema inteligente no qual apenas um deles parava no andar pedido. Os outros 2, mesmo que estivem passando por lá, não paravam pois "sabiam" que um outro já havia feito isso! De novo, detalhes simples que fazem a diferença.

O hotel ainda possui uma área externa com academia e piscina. Além de estacionamento gratuito. Pra quem não estiver de carro, como eu, alguns táxis ficam parados durante todo o dia e também à noite na porta do hotel! 

Área da Piscina
Academia do Hotel Quality
Terraço do hotel, de onde se tem uma vista belíssima do São Francisco e de Juazeiro, na outra margem do rio. 

Convencido agora? Pode ter certeza que o Hotel Quality é uma das melhores opções de hospedagem em Petrolina


A hospedagem foi realizada em parceria com com a rede Atlântica Hotels. 
Todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante a estadia no Quality Hotel Petrolina.



Quality Hotel Petrolina
(Atualmente Nobile Suites del Rio)
Avenida Cardoso de Sá, 201
Orla II. Petrolina - PE
--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui