0

Dicas de Hospedagem em Natal

Renata Campos | 3.8.17 |
Onde ficar em Natal


Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é uma cidade grande, super turística e cheeeia de opções de hospedagem. Mas quando a gente tem opção demais, acaba se perdendo, né? Eu pelo menos sou assim! rs. E se você é como eu, não se preocupe, que nesse post vou te dar não uma, mas DUAS dicas de hotéis em Natal, testados e aprovados por mim com "Selo de Garantia RêVivendo Viagens" 💯 hehe

Eu me hospedei nos hotel Quality Suites Natal no início da viagem e depois no Comfort Hotel & Suites Natal no final da viagem. Fiquei hospedada nos 2 hotéis em parceria com a Rede Atlantica Hotels, mas independente de qualquer coisa, vou contar aqui as minhas impressões pessoais de cada um deles. 

QUALITY SUITES NATAL


Já oportunidade me hospedar no Hotel Quality de Petrolina, em Pernambuco (veja o post sobre o hotel aqui), em julho do ano passado e adorei! O Quality de Natal segue o mesmo padrão e é tão bom quanto. Ou seja, virei fã da Rede! Quero um Quality agora em todas as minhas viagens! hehe

Cheguei em Natal no meio da tarde, morta de sono e de fome! Mas assim que entrei no quarto e me deparei com aquela vista liiiiinda da varanda, eu até perdi o sono e a fome! Mentiiiiira!! haha. Eu até ganhei ânimo novo, só que a fome continuava presente e crescente! Mas pra minha felicidade, o Quality tem um restaurante, o Taboleiro, que oferece serviço de quarto pros hóspedes a qualquer hora do dia! Melhor impossível! O restaurante também é aberto ao público, mas apenas nos horários padrão de almoço e jantar! Regalias só pra hóspedes mesmo! Sorry! 😜

Vista da varanda do hotel Quality Natal
O que dizer de uma vista dessas? É ou não é pra se apaixonar à 1a vista? 

Fiquei esperando pelo meu almoço, sentada na varanda do quarto só sentindo a brisa da maresia e curtindo a vista linda da Praia de Ponta Negra e do Morro do Careca, um dos cartões postais de Natal. Nem deu tempo de tirar uma foto do meu prato, tamanha era a fome que eu tinha! Mas garanto que tava uma delícia! hehe

Onde ficar em Natal
Com essa vista nem dá vontade de sair dessa varanda. Fala sério!

Só depois de forrar o estômago e enjoar da vista (até parece que enjoei, né? rs) é que consegui reparar que existia um quarto além da varanda! Um quarto super confortável, por sinal! Bem grande, espaçoso e super bem equipado, praticamente um mini apartamento. Eu moraria fácil ali, viu? Só de ter aquela vista todos os dias... 💓

O apartamento, digo, o quarto, tem cozinha super completa com fogão, geladeira (frigobar), pia, armários, cafeteira, frigobar. E ainda uma mesa de refeições e uma mesa de trabalho. Além de um sofá super aconchegante e uma TV dessas móveis, que pode ser virada tanto pro sofá, como pra mesa de jantar ou pras camas. 

O armário também é ótimo, grande, espaçoso, cheio de gavetas, cabides e outras divisões. Tinha até uma tábua de passar roupa e um ferro lá dentro. Perfeito!

onde ficar em natal
onde ficar em natal
onde ficar em natal

Eu fiquei num quarto duplo, com 2 camas de solteiro, pois estava viajando com uma amiga. As camas era bem confortáveis. Tão confortáveis que eu passei um dia quase todo na cama! É que pegamos um dia de muuuuuuita chuva. Pra vocês terem uma ideia, a gente não conseguia enxergar a praia da varanda do quarto. É aquela mesma que tinha uma vista linda, tava tudo branco. Então, o melhor programa era ficar curtindo preguiça no quarto mesmo!

onde ficar em natal
Visão geral do quarto. Já dá pra perceber pela foto que esse dia o tempo não estava dos melhores, mas ainda se tinha uma vista. 

Eu sei, eu viajei numa época não muito boa, final de junho/começo de julho. Eu sabia que era temporada de chuva, mas resolvi arriscar e me dei mal. 😕 Pegamos tempo instável na 1a semana da viagem, mas depois o sol firmou. Chuva direto foi só nesse dia mesmo e graças a Deus, o hotel era ótimo e nem posso dizer que tenha sido ruim passar um tempo bem maior do que o previsto ali não! Óbvio que eu preferia estar na praia, né? Maaaasss... também foi bom tirar esse tempinho pra descansar. Eu estava precisando!

Aproveitamos também esse dia de preguiça e sem programação pra tomar aqueeele café da manhã caprichado e demorado! Ainda mais que, nos finais de semana o café é servido até as 11h da manhã! Delícia, né? Dá pra ficar hooooras ali comendo! haha O café da manhã do Quality Suites é realmente muito bom! Bem variado e com muitas coisinhas gostosas. Nos esbaldamos! Até porque nos outros dias a gente teve que ser mais objetiva porque tínhamos outros compromissos. Mas nesse dia, não! Nesse dia a gente comeu até não aguentar mais!

onde ficar em natal
onde ficar em natal
onde ficar em natal
Café da manhã delicioso do Quality Natal. Sim me empaturrei de comida. Me deixa! rs

Depois de se empaturrar de comida, o ideal seria o que? Ir pra academia tentar queimar os excessos do café da manhã! Mas quem disse? Entrei lá só pra conferir mesmo e tirar uma fotinha e já saí vazada de volta pra cama! Até passei pela piscina que fica ali do lado, mas só dei um oi pra ela voltei pro quarto. Porque, né? Existe maneira melhor de curtir um dia de chuva do que debaixo das cobertas? Eu desconheço!

onde ficar em natal
onde ficar em natal
Fachada, recepção, área externa, piscina e academia do Quality Suites Natal

Além de tudo isso, o atendimento em geral do Quality é excelente e os funcionários muito atenciosos. WiFi funciona que é uma beleza em todos os ambientes do hotel. E a localização? Muuuito boa! Fica a 2 quarteirões da principal praia de Natal, a praia de Ponta Negra, e perto dos melhores bares e restaurantes da cidade. Dá pra fazer praticamente tudo a pé! Excelente!


Endereço 
Av. Engenheiro Roberto Freire, 4848. Ponta Negra.         
Instagram 
Reservas 




COMFORT HOTEL & SUITES NATAL


Como eu comentei no início do post, no final da viagem eu fiquei no Comfort Hotel & Suites Natal. Ainda não conhecia a rede e gostei muito, apesar de ter ficado apenas uma noite. Mas o hotel é novo, bonito, com uma decoração clean, clássica e de bom gosto. Área comum bem bacana, churrasqueira, várias mesinhas, cadeiras e espreguiçadeiras e uma piscina deliciosa. Academia. WiFi muito bom. Funcionários simpáticos e prestativos. Ou seja, tudo pra uma estadia realmente confortável.

onde ficar em natal
Fachada e lobby do Hotel Comfort
onde ficar em natal
Área externa, piscina e academia do Comfort Hotel

Eu fiquei só um dia no hotel, mas acho que comi pra uns 3 dias! haha O café da manhã era bem gostoso e como só teríamos aquele dia pra tomar café lá, eu fui "obrigada" a provar de tudo de uma só vez!! Preciso dizer que sai de lá rolando de tanto que eu comi? Acho que não, né? rs

onde ficar em natal
Alguns itens do café da manhã do Comfort Natal

O quarto que ficamos era menor do que o do Quality, mas pelo que entendi que é realmente uma pegada diferente, sem perder a qualidade e nem o conforto. Mas quando estávamos indo embora, a camareira estava arrumando o quarto ao lado e pedi pra dar uma olhada e ele era bem maior que o nosso. Era um quarto com cama de casal, sofá, mesinha de refeições e uma mini cozinha. Eu até tirei uma foto rapidinho, mas ela ficou péssima! rs

Mas o nosso quarto era uma graça, muito confortável e aconchegante, nos atendeu super bem. Ficamos novamente num quarto duplo com 2 camas de solteiro que eram um pouco maiores que o padrão e super confortáveis. Sabe quando a cama que te abraça e é um sofrimento pra conseguir sair de lá? Pois é! A cama era dessas!

onde ficar em natal
Quarto duplo do Comfort Hotel & Suites Natal. Fofo, não? 
onde ficar em natal
Detalhes do quarto e banheiro do Comfort Natal
onde ficar em natal
Mesinha de trabalho, armário, frigobar, cofre. Quarto com tudo completinho! 

Como o hotel fica numa rua lateral, os quartos não têm aquela vista ampla como a do Quality, mas mesmo sendo uma vista parcial, era bem bonita! Aliás, o Comfort é vizinho do Quality e é ele, inclusive, que obstrui parte da vista da praia do Comfort. Tsc tsc rs.

onde ficar em natal
Vista linda da praia de Ponta Negra da janela do quarto do Comfort Natal. Reparem que na foto do lado direito, o tempo ainda estava fechado e a vista não era lá grandes coisas. Mas foi só o sol abrir que tudo mudou completamente! 😎


Endereço
Avenida das Conchas, 2149. Ponta Negra
Facebook
www.facebook.com/comforthotelesuitesnatal/
Instagram
www.instagram.com/comfortnatal/
Reservas
www.booking.com/comfort-amp-suites-natal





LOCALIZAÇÃO


Bom, preciso nem fizer novamente o quão boa que é a localização dos 2 hotéis, né não? Super indico qualquer um dos 2 de olhos fechados. São propostas diferentes, estilos diferentes, mas a qualidade e a a oferta de serviços, o conforto e até a localização são basicamente os mesmo. Seja lá qual a escolha que você fizer, saiba que será muito bem entendido em todos os sentidos.

Mapa de localização dos hotéis Quality e Comfort, em Natal


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

onde ficar em natal



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui