0

RêVivendo Fotografias: Templo Branco de Chiang Rai, Tailândia

Renata Campos | 18.9.17 |
Desde a primeira vez que eu vi uma foto do Templo Branco (White Temple ou ainda Wat Rong Khun) de Chiang Rai, na Tailândia, eu fiquei morrendo de vontade de conhecê-lo. Gente, que lugar incrível! E lindo! Se você estiver programando uma viagem à Tailândia, não deixe de incluí-lo no seu roteiro.

O Templo Branco não é exatamente um templo budista, como vemos em todas as outras cidades da Tailândia e de muitos outros países da Ásia, em geral. Quer dizer, até já foi! Mas, atualmente, ele é uma "viagem" muito louca do artista tailandês Chalermchai Kositpipat, que comprou o antigo templo e decidiu reformá-lo do seu jeito. Afinal de contas, o dinheiro é dele e ele faz o que bem quiser, não é mesmo? rs. 
Bom, o resultado é esse templo magnífico completamente branco! Absolutamente tudo nele é branco! Impressionante! Segundo o artista, ele é branco pra representar a pureza do Buda. Apesar de ter vários elementos budistas no templo, tem também muita arte moderna ali também. E é exatamente isso que faz tanto sucesso e atrai tanta gente.

Para entrar no templo propriamente dito, existe uma rampa que te levará ao "paraíso" mas, pra isso, é preciso passar pelo "inferno". São várias esculturas de braços levantados (como se tivesse pedindo socorro) e rostos desfigurados. Lá dentro - onde infelizmente não é permitido fotografar, nem filmar - as paredes são todas decoradas com figuras que misturam a cultura pop, com história, mitologia, filmes e até desenhos animados. Dá pra ficar horas ali só observando, de boca aberta, toda aquela mistura de gêneros. 


Dentro do templo e no seu entorno, você encontrará várias esculturas e gravuras de Wolverine a George Bush, de Osama Bin Laden a Malévola, de Michael Jackson a Freddy Krueger, passando por Batman, Avatar, Kung Fu Panda, Harry Potter, Marvel, Angry Birds e por aí vai... Acho que já deu pra entender um pouquinho de quão louco é o lugar, né?

Portanto, vá com calma e fique atento a todos os detalhes, que são muitos. E ainda terá muuuito mais. É que a previsão de término do templo é só em 20170!!! Isso mesmo! A reforma do templo começou a ser feita em 1998, ou seja, há 19 anos. Mas ainda teremos mais de 50 anos de reforma pela frente. Já imaginou? 

Enfim, seja agora, daqui a 5 anos ou 40 anos, não importa quando, apenas vá! Esse lugar é incrível! Ainda vou escrever um post específico sobre o isso, mas já adianto o meu conselho: fique, ao menos, uma noite em Chiang Rai. A maioria das pessoas faz um bate e volta de Chiang Mai.

Só que, além de ser cansativo (são de 3h a 4h só pra ir) e fazer outras paradas em lugares nada interessantes, você fica relativamente pouco tempo no Templo Branco e chegará no mesmo horário de dezenas de outras excursões do tipo. Ou seja, vai pegar o lugar lotaaaado de gente! Sem falar que Chiang Rai tem vários outros lugares interessantes pra você visitar, como o Templo Azul e o Big Buda, pra dizer o mínimo. 

Já segue o blog no Instagram
Tá cheio de fotos da Tailândia lá! É só procurar pela hashtag  #RêVivendoaTailândia

Eu fiquei hospedada no Na-Rak-O Resort que, apesar do no nome, não é um resort como os que a gente conhece aqui, mas sim uma pousadinha super gracinha com uma decoração fofa. E que fica muito bem localizada, próxima ao Clock Tower e ao Night Market que são, digamos, as principais atrações noturnas da cidade. Super recomendo! 



RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Templo Branco de Chiang Rai, Tailândia

White Temple. Chiang Rai. Tailândia
O lindo Templo Branco de Chiang Rai

➤ Confira todos os posts já publicados sobre a Tailândia, aqui: RêVivendo a Tailândia


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui