0

RêVivendo Fotografias: Cayo Largo Cuba

Renata Campos | 27.11.17 |
Cuba tem praias lindíssimas e acho que isso não é segredo pra ninguém! Caribe, né? Não tem muito erro! rs A maioria dos brasileiros acaba se limitando a conhecer apenas Varadero, praia mais famosa do país e bem próxima a Havana. O  que é uma pena! Não que Varadero não seja legal. Mas os cayos (que são as ilhotas ao redor da ilha de Cuba) são muuuito mais legais. Bom, isso na MINHA opinião, né? Eu prefiro praias mais rústicas, menos badaladas e cheias. Mas gosto é gosto! E não se discute! hehe

Viaje protegido. Faça um seguro viagem aqui com os melhores preços do mercado. 

Bom, mas então se você tem interesse em conhecer as praias paradisíacas do caribe cubano, eu sugeriria que você conhecesse um dos cayos. Os mais famosos são Cayo Largo del Sur, Cayo Coco, Cayo Guilhermo e Cayo Santa Maria. Eu conheci apenas Cayo Largo e ameeeei! O azul do mar é incrível! Coisa mais linda do mundo! A ilha é pequeninha, tem apenas 9 hotéis e nenhum habitante fixo! As pessoas que trabalham lá ficam 20 dias na ilha e 10 dias no continente. Bom, pelo menos era assim quando eu fui. 


Pra chegar lá, a única opção é voando... num teco-teco, diga-se de passagem. Como a oferta de hotéis é pequena, a oferta de voos também, assim como os aviões. Portanto, quanto antes você comprar seu voo melhor. A empresa que faz o trajeto é a Aerogaviota, que faz voos a partir de Havana, Varadero (de onde fui) e outras ilhas.

A parte chata é que não é possível comprar passagem direto do site da Aerogaviota, apenas reservar. O ideal mesmo é comprar as passagens de uma agência cubana, como a Solways. Vai sair um pouco mais caro, mas pelo menos é garantido. Eu apenas reservei pelo site e quando cheguei no aeroporto, com bastante antecedência, diga-se de passagem, o avião já tinha partido! Por sorte consegui comprar outro voo que saía logo em seguida. Outra vantagem é que você compra o voo e o transfer juntos. Eu cheguei na ilha e não tinha táxi no aeroporto pra eu ir pro hotel. Acabamos conseguindo uma cara (paga, claro) com uma agência. 

Em contrapartida, o hotel talvez seja vantagem você fazer a reserva diretamente com eles. Lembro que paguei beeeem mais barato do que se fizesse por alguma agência cubana. Eu fiquei no Sol Cayo Largo, da rede Meliá e gostei bastante. Mas existem outros mais luxosos, caso prefiram. 





➥ Veja aqui todos os posts já publicados sobre Cuba: RêVivendo Cuba


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCayo Largo - Cuba


caribe cubano
O azul do mar da Playa Paraiso, em Cayo Largo, Cuba 


--
  Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america central 728x90


➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!






✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui