7

Curitiblogando | Encontro de blogueiros de viagem em Curitiba

Renata Campos | 16.5.13 |

Curitiblogando... o que é isso?
O nome pode parecer estranho, mas diz tudo: Curitiblogando é uma rede de blogueiros de viagem de Curitiba para falar, vivenciar, desvendar e revelar a cidade.

Mas e eu, que não moro em Curitiba, o que eu tenho a ver com isso?
Simples, o Curitiblogando surgiu por minha causa! Hahaha. Minha e da Érika Marques do blog Outros Ares, mesmo a gente não tendo tido nenhuma participação na ideia, na criação, na organização, nem em nada do evento... rsrs

Explico: No início do ano, surgiram várias promoções de passagens imperdíveis. (Na verdade, elas continuam surgindo eu é que parei de seguir o Melhores Destinos por enquanto, porque né? Gente, não dá, não resisto.. hehe). E foi aí que, numa conversa despretensiosa no facebook, eu e a Érika (outra descontrolada no quesito promoção de passagens) arrumamos 3 viagens do dia pra noite. Entenderam o motivo do meu bloqueio (temporário, claro) ao Melhores Destinos? rs. E a primeira dessas 3 viagens foi pra Curitiba. Conseguimos passagens por 3 mil milhas o trecho, para o feriado de páscoa! 

Entramos em contato com alguns blogueiros de Curitiba pedindo dicas do que fazer na cidade e, também, pra marcamos um encontro num barzinho ou algo assim. E foi aí que eles começaram a conversar entre si e, assim, surgiu a brilhante ideia de tornar o encontro em algo oficial.

Foi criada, então, a rede Curitiblogando com o objetivo de "impulsionar a interação entre os blogueiros, discutir, trocar informações na área de viagem e turismo, gerar conteúdo exclusivo, visitar e conhecer atrações da cidade de Curitiba e região, divulgar e fortalecer a marca dos blogs participantes na blogosfera e promover a rede e a marca Curitiblogando com ações de marketing e propaganda através de parcerias".

E eu e a Érika tivemos a honra de participar desse primeiro evento como blogueiras convidadas. Chique não? rs.


A abertura do evento aconteceu na Forneria Copacabana. Lá, encontramos com o pessoal do Curitiblogando e pudemos conhecer, ao vivo, aqueles que só conhecíamos pela internet e rever os que já conhecíamos de outros encontros do meio. O evento também contou com a presença do Convetion Bureau de Curitiba e do Home City Home que nos presentearam com boas dicas da cidade.

Blogueiros reunidos na abertura do Curitiblogando, na Forneria Copacabana 

A Forneria é um restaurante/bar bem bacaninha. O ambiente é agradável, a decoração é de muito bom gosto e os funcionários simpáticos e atenciosos. E a comida, hummm.. uma delícia! Eu comi um filé com molho gorgonzola que estava perfeito! Mas tudo parecia bem apetitoso, dá só uma olhada aqui no cardápio. Ah, também provamos as cervejas artesanais da rede Madalosso, da qual o Forneria faz parte.

Forneria Copacabana
Fotos: divulgação
Meu prato delícia: Tournedo de mignon grelhado servido com nhocão recheado
de queijo cremoso, coberto com molho de gorgonzola e crispy de alho poró. 

Enfim, uma ótima opção pra quem é de Curitiba e pra quem está visitando a cidade a turismo.


Forneria Copacabana 
www.forneriacopacabana.com.br
Rua Itupava, 1155.
(41) 3363-5565
Aberto de segunda a sábado das 19hs às 0hs




Saindo de lá, os mais animadinhos (e eu me incluo nesse time, claaaro..rs) ainda esticaram a noite no Duc Club, uma das baladas tops de Curitiba.

Curitiblogando
Continuando a noite na balada.. só os fortes sobrevivem.. hehe

Duc Club
Avenida Batel, 1693. Batel.
(41) 30456585 




No dia seguinte, nos encontramos na hora do almoço no Madalosso, restaurante tradicional que já funciona a mais de 40 anos no, também tradicional, bairro de Santa Felicidade. O lugar, hoje, é muito mais do que apenas um restaurante, é um local turístico com capacidade para mais de 4.000 pessoas, todas em busca do rodízio italiano que, entre outras coisas, conta com vários tipos de massa, além de frango a passarinho e uma deliciosa polenta frita.

Galera reunida na hora do almoço no tradicional restaurante Madalosso

Restaurante Madalosso
Av. Manoel Ribas, 5.875. Santa Felicidade
(41) 3372-2121
Aberto de segunda a domingo de 12hs às15hs e 19hs às 23hs


Depois de comer horrores no Madalosso, ainda arranjamos um espacinho (na verdade espação) no estômago para provar o delicioso sorvete da Cold Stone. A sorveteria americana tem como diferencial a forma de preparo do sorvete. Depois de escolher, entre uma infinidade de itens, o que colocar no seu sorvete, a mistura é preparada pelos atendentes numa pedra congelada (daí o nome do lugar). Mas você também pode optar por uma das deliciosas opções do cardápio. Do pessoal que estava comigo, os que resolveram montar seu sorvete acharam que ficou muito doce!! Mas, também, o povo exagerou nas guloseimas e botou de um tudo! Eu, sabendo que também cometeria esse pecado da gula, preferi escolher uma das opções do cardápio. Optei pelo “Founder’s Favorite”, sorvete de creme com calda de caramelo, chocolate fudge, noz pecã e brownie. Combinação per-fei-ta! Esse foi um dos melhores sorvetes que já tomei na vida! Sério!
Vale muitíssimo a pena experimentar, nem que seja num dia frio e chuvoso como o que fomos lá. Pelo menos, não pegamos o lugar muito cheio, porque dizem que em finais de semana de tempo bom, a fila vai parar lá na calçada!

Olha só o tamanho do meu sorvete!! E esse era o pequeno, hein? 

Sorveteria Cold Stone
www.cscreamery.com.br
Rua Augusto Stelfeld, 1580.
(41) 3015-0826
Aberto de terça a domingo de 11hs às 22hs.



No sábado, fizemos um ótimo passeio de trem com a Serra Verde Express para a cidadezinha de Morretes. Falei melhor sobre esse passeio nesse outro post aqui Passeio de trem entre Curitiba e Morretes

Blogueiros reunidos para fazer o passeio de trem de Curitiba até Morretes. 

Depois de voltarmos de Morretes, fomos ao Bazar Doce Patisserie. O lugar é uma perdição!!! Dá vontade de comer todos os doces e salgados. Sim, lá também tem salgados, e a empadinha é divina! Aliás, tudo lá é uma delícia!!

Ambiente externo e interno do Bazar Doce
Esses doces são uma perdição!!
Mandei muito bem na escolha do meu doce, dá só uma olhada que beleza!! 
Nem só de doces vive o bazar doce, você também pode experimentar salgados ótimos!


Bazar Doce
Al Pres. Taunay, 316, Batel
(41) 3093-9808
Aberto de terça a sábado de 10hs às 20hs e domingo de 13hs às 20hs.


No domingo, depois de passar o dia todo passeando pela cidade com a linha de turismo, como eu já contei aqui: Linha de turismo: a melhor forma de conhecer Curitiba, eu encontrei com o pessoal do Curitiblogando para fechar o encontro na Cervejaria Devassa.

Brindando ao Curitiblogando.
Foto: Férias de Mochila

Cervejaria Devassa Curitiba
Rua Fernando Simas, 71. Batel Soho
(41) 3044-7003.
Aberto de segunda a quinta, das 12hs às 14h30 e das 17hs à 1h.
Sexta e Sábado, a partir das 12hs e domingo, das 15hs às 22hs.




Enfim, o feriado em Curitiba bem melhor do que eu poderia imaginar quando me rendi à promoção de passagens aéreas no início do ano. O Curitiblogando foi ótimo! E desejo todo sucesso do mundo ao grupo e a todos que fazem parte dele. Muitíssimo obrigada a todos os blogueiros curitibanos pela hospitalidade, pelo carinho e pelas ótimas companhias durante o feriado! Adorei tudo!! 

Pra quem gostou do evento e gostaria de participar dos próximos encontros, é só ficar de olho aqui: www.facebook.com/Curitiblogando. ;-)



Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (RêVivendo Viagens).
A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc Club, Forneria CopacabanaRestaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.

Agradecimentos:


7 comentários :

  1. Nada como ser a musa inspiradora na criação de um grupo, né?!
    Hahahahaha
    Que bom que gostou da estadia em Curitiba :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. né?
      Adorei a cidade e as companhias!! :-)
      bjos

      Excluir
  2. Foi ótimo receber você aqui Renata. O Curitiblogando não seria o mesmo sem tua presença ;)

    abração

    Jr Caimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh.. também adorei!!
      Voltarei nos próximos quando for possível!! :-)

      Excluir
  3. Ei Renata,
    Esse Curitiblogando parece ter sido realmente uma delícia! Curti!
    Bjos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo mesmo, Lilian!!
      Eu adorei tudo! :-)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente aqui