9

Six Flags Great Adventure é adrenalina pura!

Renata Campos | 28.5.14 |

Gosta de montanhas russas radicais? Então, você precisa conhecer o Six Flags Great Adventure, um parque de diversões americano especializado em montanhas russas (mas existem outras atrações também). O complexo Six Flags é formado por vários parques diferentes, incluindo parques temáticos e aquáticos também. Eles estão espalhados por todo os Estados Unidos, além de ter uma unidade no México e outra no Canadá.

Quando eu estava em Nova York, no ano passado, fui conhecer o maior e, dizem, melhor de todos os Six Flags, o Great Adventure Park que, aliás, é o maior parque temático do mundo! Além do Great Advenrure, o complexo Six Flags de Jackson ainda possui o parque aquático Hurricane Harbor.

Mapa da área ocupada pelo Six Flags Great Adventure
Foto: Google Earth

O Great Adventure, na verdade, não fica exatamente em Nova York, mas sim na cidade de Jackson, no estado vizinho de Nova Jersey. Mas é pertinho, são pouco mais de 100 km de distância. Mais ou menos a mesma distância da Philadelphia também.

Veja no mapa abaixo como chegar a partir de Nova York ou veja aqui informações de como chegar a partir de outros lugares.   



Caso você não esteja de carro, dá pra ir tranquilamente de ônibus também (veja como nesse link). Na alta temporada é possível, inclusive, adquirir um pacote, que inclui a entrada e o trajeto do ônibus, diretamente nas bilheterias da Newark Penn Station. Mas se você achar que será muito cansativo fazer um bate e volta, dá pra passar uma noite lá próximo e voltar no outro dia. Ou ir no dia anterior pra dormir em Jackson e chegar mais cedo ao parque no dia seguinte. Existem várias opções de hotéis próximos ao parque.

Seguro viagem america do norte 468x60

Como eu já comentei em outros posts, com exceção das 2 noites que fiquei no HI-New York City, eu sempre me hospedo na casa da minha amiga Giselle, que mora em Nova Jersey, na cidadezinha de Kearny. Aí, pra gente, foi um pouco (mas pouco mesmo) mais perto. Então, combinamos de ir ao Six Flags com outros 4 amigos! Fomos em um domingo, em agosto, no auge do verão e das férias escolares. Imagina um lugar lotado!?! 

Pra começar, pegamos fila antes mesmo de chegar ao parque. O estacionamento, apesar de enorme, tinha várias filas de carros. Tem fila pra quem comprou o ticket antecipadamente na internet e fila pra quem chegou lá sem nada programado. Tem fila pra estacionamento comum e fila pra estacionamento "vip", ou Preferred Parking, que dá direito ao estacionamento mais próximo à entrada do parque. E ainda tem outra fila pra quem tiver comprado o passe anual de estacionamento, que também dá direito a esse estacionamento "vip". Pra nossa sorte, o Leo, irmão da Giselle, tem um passe desses! Aí pegamos uma fila menor, estacionamos pertinho da entrada e não pagamos nada (o Leo já tinha pago, né? rs).

Achamos que estávamos com sorte até nos deparamos com uma fila enorme (e desorganizada) pra entrar! Acho que ficamos meia hora nessa fila. E o motivo de tanta demora? Todo mundo tem que passar por uma revista com direito a detector de metais! Paranóias americanas...

Six Flags Great Adventure NJ
As enormes filas de entrada
Six Flags Great Adventure NJ
Estacionamento "vip". Paramos praticamente dentro do parque

Mas essa confusão toda era só pra entrar mesmo! Lá dentro a fila pra comprar ingresso era infinitamente menor!!! Só que nós já tínhamos comprado os ingressos pela internet e lá só apresentamos os tickets impressos. A grande vantagem de comprar o ingresso online nem é por causa da fila não. A vantagem é que você pode economizar de 18 a 25 dólares, dependendo do dia semana. Ótimo, né? Então, quando for, se programe e compre os ingressos do parque e do estacionamento antecipadamente (através desse link).

O parque abre às 10:30 da manhã, e o ideal é chegar antes mesmo desse horário. Essa era nossa intenção, mas atrasamos pra sair e pegamos trânsito no caminho, além das filas de estacionamento e de entrada! Quando conseguimos entrar já era quase 1 da tarde. Nosso tempo era curto pra tanta montanha russa e, principalmente, pra tantas filas! Elas estavam quilométricas! Assustadoras e desanimadoras!

                         

Pelos cálculos dos meus amigos, demoraríamos até mais de 2 horas em cada fila! Eles já tinham ido ao Six Flags até mais de uma vez. Mas aquela era a minha primeira e, talvez, última vez lá. Já estava triste só de pensar que talvez eu não conseguisse conhecer quase nada! Mas aí, alguém deu a brilhante idéia de comprarmos um Flahs Pass, popularmente conhecido como "fura fila". E foi isso que salvou meu passeio!

Funciona assim, ao comprar o passe, você recebe um aparelhinho onde escolhe qual atração quer ir e ele te informa quais os horários disponíveis. Aí é só agendar um horário e chegar lá na hora marcada. Um funcionário vai conferir seu "código de reserva" e pronto, entrada liberada! Todos os brinquedos têm uma entrada diferenciada para o Flash Pass que, geralmente, é meio que pelos bastidores, algumas são até meio escondidas e difíceis de achar. Então, se comprar um passe desses, pergunte sempre onde é a entrada do Flash Pass.

Existem 3 tipos de passes. O Regular, onde o tempo de espera pra ir nos brinquedos é o mesmo de quem está na fila. A vantagem é que você não precisa ficar lá na fila, em pé e muitas vezes no sol! Você pode lanchar, tomar um sorvete, ir ao banheiro ou sei lá o que, enquanto espera o horário de ir pro brinquedo. O Gold, que reduz o tempo de espera em 50% em relação a quem está na fila. Por exemplo, suponhamos que pra ir numa atração X, o tempo de espera seja de 1 hora, com o Gold Pass você vai esperar só 30 minutos. E vai esperar esse tempo onde quiser, fora da fila, claro! Foi esse que compramos. E como estávamos em 6 pessoas, ainda conseguimos um desconto. 

E o Platinum, que reduz o tempo de espera em 90%!! Ou seja, você não vai esperar praticamente nada! Nesse caso, é ideal é estar sempre próximo ao brinquedo quando marcar o horário. O parque é tão grande que, dependendo de onde estiver e pra onde queira ir, você vai gastar muito tempo de um lugar a outro. Além do tempo mínimo de espera, esse passe também dá o direito de ir 2 vezes seguidas na mesma atração, sem nem precisar sair do brinquedo, pode continuar sentadinho lá!

Six Flags Great Adventure NJ
São 3 as possibilidades de passes "fura fila"

Apesar do preço salgado (o passe é mais caro do que a própria entrada do Parque), foi a melhor coisa que fizemos!! Sem ele não teríamos conseguido ir nem metade dos lugares que fomos!! Pra mim então, que talvez nunca mais volte lá, foi um dinheiro muitíssimo bem investido. Fui em praticamente em todas as montanhas russas que eu queria e ainda voltei na que mais gostei! Valeu a pena demais!

Pra falar a verdade, eu nem sabia quais montanhas russas existiam lá, nem como elas era. Eu só sabia que queria ir em todas as possíveis! Não pesquisei nada, não li nada a respeito do parque e nem das atrações. Eu só sabia que o Six Flags era um parque famoso por suas montanhas russas radicais. E era só o que eu precisava saber para querer ir lá!!

E foi assim, na total ignorância, que fui felizona na primeira montanha russa do dia, a Nitro! Apesar das meninas falaram que era melhor começarmos por uma mais tranquila, os meninos disseram que não tinha nada demais, que er puro medo delas! Fui na onda deles e ainda sentei na primeira fileira (como quase sempre eu faço). Pra quê? Gente, quase morri do coração!

Como a entrada do Flash Pass era por trás da Nitro, eu nem a vi antes. E eu estava tão empolgada que nem me preocupei com isso também! Eu não fazia a mínima ideia de como era a montanha russa. Até cheguei a tirar uma foto durante a primeira subida (eu juro que achei mesmo que conseguiria fotografar, e até filmar, todo o trajeto). Depois de subir 71 metros é que eu pude ver toda a pista (dizem que dá até pra ver a Philadelphia!!!) e perceber onde é que eu tinha me metido! Mas não deu tempo pra pensar em muita coisa não, segundos depois a gente despencava a quase 130 km/h numa das quedas mais íngremes de todo o parque. Tinha hora que eu não conseguia nem gritar! Minha boca abria mas não saía som algum! Hahaha

Six Flags Great Adventure
A primeira e única foto que consegui tirar na Nitro. Essa é a primeira subida, sente o drama! 

Pra dar ainda mais emoção (medo ou pânico, como queiram), na Nitro, nós ficamos muito soltos. Não é solto de verdade, claro! É que somos presos só pelas pernas, o quadril e os ombros ficam livres. Em vários momentos a gente chega sair da cadeira, aumentando ainda mais o frio na barriga! Tinha hora que parecia que íamos sair voando mesmo!

Six Flags Great Adventure
Olha só como é a cadeira da Nitro. A gente fica realmente muito
solto nela, o que aumenta, ainda mais, a emoção.

Depois que tudo terminou é que os meninos foram me contar que a Nitro era mesmo uma das piores (ou melhores, dependendo do ponto de vista) montanhas russas do parque. Quando foi criada, em 2001, era a mais rápida, mais alta e mais longa de todas! Ou seja... punk! Comecei "bem", né?

De lá, fomos para a montanha russa do Batman. Ainda assustada com a Nitro, eu não tive coragem de ir na 1° fileira de novo não. Amarelei, gente. Confesso! Mas achei a do Batman bem tranquila! Quer dizer, tranquila é modo de falar, né? Mas, passado o susto, recobrei minha coragem e fui novamente na 1° fileira em todas as outras! hehe

Vou abrir um parêntese aqui pra falar sobre a 1° fileira dos brinquedos. Ao contrário dos outros parques que eu já fui (apesar de adorar, não conheço muitos não) onde a fila é única e você precisa sair correndo pra sentar no lugar que quiser. No Six Flags, as filas são separadas para cada fileira. Você quer sentar na primeira fila? Tem uma fila separada pra isso. Outra pra segunda fila, outra pra terceira e por aí vai. Bacana, né? Fecha parêntese.

Voltando à montanha russa do Batman, o que achei mais bacana nela é que o trilho não é embaixo, como em quase todas as outras. Mas sim no alto, em cima das nossas cabeças. E não existe bem um carrinho, são várias cadeiras sem nada embaixo, aí você vai balançando os pés durante todo o trajeto. Por isso, tem muita gente que tira os sapatos e vai descalço nela. O problema é que ela te roda demais. É curva pra lá, curva pra cá, loopings, piruetas, giros e mais giros! Saí de lá completamente enjoada, com todos os órgãos fora do lugar! Desci do carrinho e as coisas continuaram rodando ao meu redor. Meus amigos vieram logo perguntar se eu estava bem, disseram que estava totalmente sem cor e suava frio!

Six Flags Great Adventure
Saca só como o trilho é todo retorcido. Fala que não dá pra enjoar? rs
Foto:  Jeremy Thompson - Creative Commons
Six Flags Great Adventure
Foto:  Jeremy Thompson - Creative Commons
Six Flags Great Adventure
Foto:  Jeremy Thompson - Creative Commons

Pra falar a verdade, eu meio que comecei a enjoar já na Nitro, mas tudo piorou muito no Batman. Infelizmente, isso não foi nenhuma surpresa. Eu já estava até meio que prevendo que isso pudesse acontecer. Tanto que tomei um plasil (não viajo sem), antes de sair. Eu enjoo muito facilmente! Enjoo viajando de carro ou ônibus (já enjoei até dirigindo e tive que parar o carro no meio da estrada pra vomitar) e até mesmo de avião. De barco então nem se fala! Só de olhar um carrinho "rodando" na montanha russa, eu já enjoo. Imagina então, quando estou "rodando" lá dentro...

Pra piorar o mal estar, eu ainda tenho hipoglicemia (baixo nível der açúcar no sangue) e não posso ficar muito tempo sem comer senão fico enjoada também. Resolvemos, então, comer alguma coisa pois já tinha muito tempo que havíamos tomado café. O problema é que, vocês podem bem imaginar as opções de comida no parque, né? Pizza, hambúrguer, batata frita, frango frito e sei lá mais o que frito! Nada muito interessante pra um estômago revirado como o meu. Custei a comer uma pizza, mas melhorei um pouco depois disso.

Aí fomos num brinquedo mais light, o Congo Rapids. É tipo um passeio numa "bóia" gigante por um rio com ondas e algumas quedas. Achei que fosse ficar até mais enjoada, mas não. Foi bem tranquilo. Deu pra tomar um vento na cara e o banho de água foi até providencial! Saí de lá encharcada, mas me sentindo bem melhor!

Six Flags Great Adventure
Congo Rapids

Hora de encarar a Bizarro! E ela é bizarra mesmo, viu? Ela é agressiva, forte, impactante!! É outra que quase te mata do coração. O engraçado é que ela também não tem chão no carrinho e aí você vai olhando todo o trilho pelo caminho. Ela tem quedas enormes e super íngremes, vários loopings e várias manobras radicais, tudo isso em alta velocidade! Além de tudo isso, ainda tem efeitos especiais, você passa dentro de um círculo de fogo e, logo depois, por algo como uma chuva fininha. Achei a Bizarro bem bacana, mas saí de lá super enjoada novamente!

Six Flags Great Adventure
Six Flags Great Adventure
Trocadilho inevitável: a Bizarro é mesmo bizarra!

Confira a Bizarro em ação

Tomei um gatorade pra ver se melhorava o enjoo, mas o efeito foi contrário e tive que sair correndo pro banheiro! Depois de botar tudo pra fora, voltei outra pessoa! Os meninos falaram que até minha cor tinha voltado ao normal! hehe

Estava prontíssima e super animada pra encarar a Kingda Ka, a maior montanha russa do mundo (esse "detalhe" eu só fiquei sabendo depois)! A Kingda Ka é tão extraordinária que o National Geographic fez um documentário sobre a sua construção (que você pode assistir aqui). Os números dela são impressionantes, ela tem quase 140 metros de altura, o que equivale a nada mais, nada menos que um prédio de 40 andares!! Não bastasse ser a mais alta, é ainda a 2° mais rápida do mundo! Ela atinge 206 km/h e isso em inacreditáveis 3,5 segundos! Coisa que só um caça a jato consegue fazer! 

É tudo tão rápido que você nem consegue entender direito o que aconteceu! Você está lá, sentadinho no carrinho parado e, de repente, está subindo uma montanha enorme e totalmente vertical. Quando você pensa em respirar (no topo, o carrinho vai mais devagar), começa a despencar praticamente em queda livre! Não bastasse a descida ser num ângulo de 90 graus, ela ainda é em espiral! De novo, eu tentei gritar e não saiu som! Mas então, tão de repente como começou, tudo chega ao fim! São apenas 51 segundos! É tudo tão rápido que você não consegue nem entender direito o que aconteceu! Saí de lá com o coração ainda disparado, mas já querendo mais!

Six Flags Great Adventure
A Kingda Ka é tão enorme que nem cabe inteira na foto! rs
Six Flags Great Adventure
Olha o tamanico do carrinho nos trilhos da Kingda Ka

Mas sabe o melhor de tudo? Essa foi a única montanha russa que eu não enjoei!! Só isso já era motivo de eu querer ir de novo! Só que, infelizmente, não dava pra reservar a mesma atração 2 vezes seguidas. Seguimos então, pra próxima: Green Lantern.

O grande diferencial dessa montanha russa é que você vai em pé!! Isso mesmo! Não tem banco nenhum pra sentar, nem nada! Você fica preso apenas pelos ombros e com os pés apoiados no chão. Essa é outra daquelas emocionantes (e qual não é?) daquelas que você (eu, pelo menos) grita escandalosamente (sou dessas). Mas o pior de tudo, pelo menos pra mim, foi estar de pé! Gente, eu perdi totalmente a força das pernas, fiquei praticamente pendurada pelos ombros mesmo! E isso a mais de 100 km/h.

Six Flags Great Adventure
Ir em pé em uma montanha russa não é moleza não, viu? 
Six Flags Great Adventure
Mais detalhes da  Green Lantern (Lanterna Verde).

Mas, adivinha? Sai de lá enjoada... de novo! Afff... Depois de mais uma passadinha no banheiro, e (quase) totalmente revigorada, fui toda empolgada pra próxima, a Superman - The Ultimate Flight. Depois de encarar uma montanha russa em pé, agora era hora de ir deitada! A ideia é dar a impressão que você está voando como o superman. Bacana demais!! Tem hora que parecia que íamos bater de cara no chão, eu chegava até a fechar os olhos!! Haha, mas num contesto geral, eu adorei! 

Six Flags Great Adventure

Six Flags Great Adventure
Posição de bruços a la Superman voando pra dar mais adrenalina

Como a posição deitada ajudava, a gente até tentou filmar, só que a bateria da máquina acabou no meio do caminho! 
Mas deu pra filmar o começo do trajeto e pra sentir um pouquinho da emoção também. Dá só uma olhada! 

Preciso falar que saí de lá enjoada? Não, né? rs. Passadinha providencial no banheiro e fomos novamente na Kingda Ka pra fechar, com chave de ouro, nosso domingo cheio de adrenalina! Saímos de lá já de noite e com o parque quase vazio! Estava cansada, com os órgãos todos fora de lugar, ainda um pouco enjoada e com um pouco de dor de cabeça, mas feliz! Afinal de contas, eu tinha conhecido todas as principais montanhas russas do Parque! E mesmo com os percalços pelo caminho, eu não desisti!

Six Flags Great Adventure
O Six Flags fica ainda mais bacana à noite! 

Na verdade, ficou faltando uma atração em especial, a El Toro, uma montanha russa toda feita de madeira. Eu estava super a fim de ir, mas todos foram unânimes em dizer que não era uma boa idéia. Segundo os meninos, essa a montanha russa que mais chacoalhava de todas! Uma das meninas disse que uma vez ficou com o braço roxo de tanto bater de um lado pro outro. E que era comum as pessoas enjoarem nela. Fiquei com receio, se eu já enjoava nas outras, imagina nessa? Já pensou se eu vomitasse no meio do percurso? Achei melhor não arriscar.... hehe

Six Flags Great Adventure
A El Toro lindona com a Kingda Ka lá no fundo!

Mas enfim, o Six Flags Great Adventure é maravilhoso! Sem dúvidas é um passeio que vale muitíssimo a pena! É adrenalina garantida ou seu dinheiro de volta! Mas, nem só de montanhas russas vive o Six Flags. Apesar delas serem a principal atração, existem ainda cerca de outros 50 brinquedos menos radicais. Muitos deles, aliás, são brinquedos exclusivamente infantis, mas há também aqueles onde toda a família pode se divertir junta. Veja a lista completa, assim como uma descrição de todos os brinquedos nesse link

Six Flags Great Adventure NJ
As crianças (e os não muito corajosos) também têm vez no Six Flags

E fique atento, o Six Flags anuncionou sua mais nova atração com inauguração prevista para o início agora de junho (2014), o Zumanjaro: drop of doom. A maior torre de queda livre do mundo está acoplada à maior montanha russa do mundo, a Kingda Ka. Os dois brinquedos funcionarão ao mesmo tempo, enquanto os carrinhos correm pelos trilhos da montanha russa, outros despencam na torre. O Zumanjaro tem os mesmos 139 metros de altura da Kingda Ka. Altura essa percorrida em apenas 10 segundos, numa velocidade de 145 km/h. Vou ter que voltar! rs

Dá só uma olhada nesse vídeo de divulgação do Zumanjaro: 





--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!





✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

9 comentários :

  1. Rê,
    super curiosa para conhecer este parque!
    Mas acho que não encaro não! Fiquei fraca depois de alguns apertos nestes parques por aí.
    Excelente post, muito bem explicadinho!
    Beijos,
    Fabi (blog viagens e vivências)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabi,
      Obrigada! :-)
      Encara sim!! O lance é não pensar muito e ir! hehe
      Bjos

      Excluir
  2. Anônimo7.10.14

    Rê, sabe se outubro é um mês ruim para ir conhecer?
    Um guia me disse que não é aconselhável devido ao frio mas estou indo p NY esta semana e queria muito conhecer o parque. Algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então, eu fui no verão e não sei exatemente como funciona em outras épocas, mas sei que é bem frio mesmo e pode ser desconfortável ficar nas filas e até mesmo ficar "voando" pelos ares.
      Se vale a pena mesmo, você que tem que avaliar. Mas não se esqueça de uma checada no site antes de ir pra confirmar os horários de funcionamento (que mudando de acordo com o dia e com o mês) e também para comprar ingresso antecipadamenteo pois é mais barato!
      Boa sorte e boa viagem!

      Excluir
  3. André Bonfim24.7.15

    Parque radical próximo de NY imperdível, the Best

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renata, tudo bem? Parabéns pelo excelente post. Você sabe me dizer como é o parque em relação aos gordinhos? Os assentos são espaçosos? Há muitas restrições? Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?
      Obrigada! :)
      Em alguns brinquedos tem restrição sim. Eles até colocam uma cadeira do brinquedo do lado de fora, pra pessoa experimentar antes de entrar na fila. Mas não são todos não! Os assentos são diferentes em cada brinquedo...

      Excluir
  5. Renato Vargas21.11.18

    Caramba! Tem até link do documentário sobre a construção da montanha russa! Seus posts são perfeitos. Parabéns e obrigado!!

    ResponderExcluir

Comente aqui