0

Onde se hospedar em Berlim?

Renata Campos | 3.9.15 |
Onde se hospedar em Berlim


Berlim é uma cidade grande e, como tal tem várias boas áreas para hospedagem. E a melhor opção pra cada pessoa vai depender muito do objetivo da viagem e do estilo e bolso de cada viajante. Maaas na MINHA opinião, o Mitte é o melhor lugar para se hospedar em Berlim!

Primeiro poque o bairro é uma graça, cheio de bares, restaurantes, lojas, etc! E também porque a localização é estratégica, fica próximo aos principais atrativos turísticos e todos os tipos de transporte público passam por ali. Portanto, no Mitte você terá tudo à mão e estará onde tudo acontece! Perfeito!

Opções de hospedagem por ali não faltam, tem desde os hotéis 5 estrelas como o Regent BerlinAdlon KempinskiDas stue e o Hotel de Rome até hostels super badalados como o Hostelo, o Generator ou o The Circus, passando ainda por ótimas opções de apartamentos, hospedagem cada vez mais popular entre os viajantes.

Sabendo disso, a minha ideia inicial era fica no Mitte, claro! Só que hospedagem lá não é das mais baratas! Também não chega a ser realmente muuuito caro, mas existem outros locais mais em conta!

Por isso, e só por isso, acabamos preferindo ficar em outro bairro e economizar uma graninha. Mas ainda não sei se realmente valeu a pena. Explico: o hostel que ficamos - o The Cat's Pajamas - é muito bom e custa menos da metade de outros hostels que estávamos olhando no Mitte. Como ficamos 5 noites, a economia foi significativa, é verdade! No entanto, gastamos mais tempo e dinheiro com transporte!

Seguro viagem europa 468x60

Já falei aqui outras vezes que, pra mim, localização é um dos principais itens numa boa hospedagem. O The Cat's não tem uma localização ruim pois fica bem próximo a 2 linhas de metrô e alguns pontos de ônibus (que não cheguei a usar). Tem um comércio ao redor, com supermercados, alguns restaurantes, bares e lojas. Quanto a isso é ok e eu até entendo a boa nota de localização que outros viajantes deram a ele. A área do entorno é bem bacana. Maaas não fica no Mitte! rs

Gente, o Mitte é demais! Eu adorei o bairro! Você bota o pé na rua e tem uma infinidade de lugares legais pra ir! Eu até fui em vários deles, tanto de dia quanto à noite, mas na hora de voltar dava aquela preguicinha de ter que pegar mais de um transporte pra voltar pro hostel. Principalmente à noite, quando os horários são bem reduzidos. Um noite tivemos que esperar 10 minutos por um metrô, depois fazer baldeação e esperar mais 20 minutos pelo outro metrô que gastou mais uns 15 minutos até o hostel. Ou seja, praticamente uma hora pra voltar! Se estivéssemos no Mitte, era só ir caminhando mesmo pro hostel, ou dependendo do lugar, pegar no máximo um transporte e bem mais rapidinho!



Reparem nesse mapinha que fiz a localização do hostel que ficamos (representado pela cama amarela). Ele fica meio que afastado de todos os principais atrativos que estão onde? onde? Próximo ao Mitte, claro! rs


Bom, mas falando melhor sobre o hostel que fiquei, o The Cat's Pajamas. O hostel em si é bem bacaninha. Ficamos num quarto duplo que era espaçoso, tinha armário, com prateleiras e cabide, ar condicionado, espelho de corpo inteiro. Além de prateleira, luz individual e tomada, próximo à cada cama. O banheiro era compartilhado com outros 2 quartos e ficava bem de frente ao nosso quarto. Era apenas um banheiro com chuveiro, privada e pia! Mas, por incrível que pareça, sempre que precisei tomar banho ele estava livre. Ao lado desse banheiro tinha uma outra pia com espelho e um pouco mais adiante, um outro banheiro com várias pias e mais 3 cabines com privada que era compartilhado com os outros quartos do outro lado do corredor.

A cozinha do hostel era bem legal, super equipada, bem espaçosa, com várias mesas e lugares para guardar as comidas tanto em armários quanto nas geladeiras. Também tem café da manhã, mas não está incluso no valor da diária. O café até é bom mas é meio fraquinho. Pelo mesmo valor (acho que 4 ou 5 euros) é possível comprar coisinhas no supermercado e preparar um café bem mais legal e diversificado.

Logo na entrada do hostel há uma área comum com sofás, puffs e computadores pra galera. O staff era atencioso e simpático, na medida do possível, já que os alemães que encontramos não são lá muito dados à simpatia não! rs. O wifi pegava super bem em todas as áreas e também no quarto e, pra quem precisasse ainda tinham 2 computadores recepção. Inclusive, se precisar imprimir algo é só mandar um e-mail pra eles! 

Ahhh e é bom ir prevenido porque lá eles só aceitam dinheiro em espécie! Nada de cartão! 

Onde se hospedar em Berlim
Onde se hospedar em Berlim
Onde se hospedar em Berlim
Reparem que uma das camas fica no alto. Logo abaixo da cama superior tem um bom espaço onde deixamos as malas, além um local com cabides,  ganchos para roupas e/ou toalhas, prateleiras e 2 lockers que você pode trancar com (o seu) cadeado. É ali também que fica um espelho de copo inteiro. 
Onde se hospedar em Berlim
Esse era o banheiro compartilhado pelo nosso quarto e outros 2. Ele era grande e bem espaço, mas apenas uma pessoa pode usá-lo por vez.
Onde se hospedar em Berlim
Na foto superior, o outro banheiro compartilhado (são 3 pias e 3 privadas, mas nenhum chuveiro) que fica do outro lado do corredor. As 2 fotos abaixo mostram a localização da pia externa e do banheiro compartilhado bem em frente ao nosso quarto. 
Onde se hospedar em Berlim
Onde se hospedar em Berlim


Por fim, a pergunta que não quer calar: se eu ficaria lá de novo
Pelo hostel em si, sim, com certeza! 
Maaaas se eu voltar à Berlim um dia, EU gostaria de ficar no Mitte! Gostei mesmo de lá, gente! rs

Mas se você não fizer questão do Mitte, ou quiser economizar uma graninha boa, ter transporte público e um bom comércio no entorno, tudo isso sem abrir mão da qualidade e conforto fique no The Cat's Pajamas pois não irá se arrepender. O custo x benefício é excelente!!


☞ The Cat's Pajamas Hostel 
Endereço: Urbanstrasse 84, Friedrichshain-Kreuzberg, 10967 Berlim
--

Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui