0

RêVivendo Fotografias: Letreiro I Amsterdam

Renata Campos | 20.8.18 |
O letreiro I Amsterdam (algo como "eu sou Amsterdã") é um dos grandes clássicos de Amsterdã, na Holanda. Toooodo mundo acaba tirando uma foto lá. Programa beeem turistão mesmo, mas que faz parte, né? Quem nunca!? rs

Bom, mas vocês podem bem imaginar o quão concorrido é esse letreiro, né?  A maioria das fotos que eu vejo tem milhares de pessoas dividindo o mesmo espaço. Pra tentar se destacar no meio da multidão, muita gente escala as letras e se dependura nelas.


Ele fica na Museumplain, uma praça bem em frente ao Rijksmuseum e ao lado do Museu Van Gogh. Portanto, uma hora ou outra, você vai passar por lá e, claro, vai acabar parando pra garantir sua fotinha. Não é de se espantar que o lugar viva lotado, tanto durante o dia, como à noite também. 

Ou seja, é quase impossível tirar uma foto sozinho lá. Com pouca gente, até vai. Principalmente se você for bem cedinho, quando a maioria dos turistas ainda estiver dormindo. Agora, foto sozinho, sozinho meeeeesmo, é difícil! Difícil mas não impossível! Afinal de contas, como vocês podem ver na foto abaixo, eu consegui! 🙌Quer saber como?

Eu estava hospedada num hostel ali pertinho, o ótimo Stayokay Vondelpark. E passava pelo letreiro quase todos os dias. Um belo dia, saí um pouco mais cedo, por volta de 08:30 da manhã e reparei que tinha pouca gente e fui lá tentar uma foto melhor do que as que eu tinha tirado anteriormente. 


Mas quando me aproximei, percebi que o sol estava bem atrás do letreiro. Ou seja, a foto ficou contra a luz. Péssima. Eu já estava indo embora, quando olhei pra trás e vi que o sol batia diretamente  nas "costas" do letreiro, e a luz estava ótima. 

E foi aí que eu pensei: "e se eu tirasse uma foto aqui na parte de trás do letreiro?" Fui lá, tirei a foto e deu super certo! Logicamente o escrito saiu ao contrário, né? Mas aí foi só inverter a foto e pronto! Simples assim! Qualquer editor de fotos tem essa funcionalidade. 

E aí, gostaram da dica? Quem também já conseguiu tirar foto sozinho no letreiro? O que vocês fizeram? Me contem! Ahhh e se você for pra Amsterdã e usar essa mesma "técnica" minha, me conta aqui ou me marca lá no Instagram que eu quero ver hehe.



👉 Confira todos os posts sobre a Holanda: RêVivendo a Holanda


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeLetreiro I Amsterdam


Amsterda, Holanda
Selfie sozinha no no letreiro I Amsterdam


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Amsterdã lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoAmsterdã



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90


✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui