0

RêVivendo Fotografias: Moinhos de Zaanse Schans. Holanda.

Renata Campos | 19.11.18 |
Tá indo pra Holanda e doido pra ver de perto os famosos moinhos do país? Existe um lugar, pertinho de Amsterdã, onde é possível visitá-los e até entrar em alguns deles. Esse lugar é Zaanse Schans, um complexo com fica em Zaadam, cidade a cerca de 20km ao norte da capital.

Essa, com certeza, é uma ótima opção de bate e volta pra fazer em Amsterdã, caso seu roteiro não esteja muito apertado. É super fácil chegar lá de transporte público. Existem 2 opções:

🚉 O trem é a forma mais rápida, como (quase) sempre. São apenas 18 minutos (e 3 paradas) da Estação Central de Amsterdã até a estação Zaandijk Zaanse Schans em Zaadam. E de lá, mais uns 15 a 20 minutos de caminhada até a área dos moinhos. A passagem (em maio de 2018) custava €8,40 (ida e volta).  

🚍 O ônibus (nº 391 da Conexxion) sai também da Centraal Station de Amsterdã (vá até o final, quase saindo pra onde pega o ferry pro mural do Kobra em homenagem à Anne Frank). O ônibus é mais demorado, a viagem dura pouco mais de 40 minutos. Mas ele tem a vantagem de parar bem na entrada, tanto na ida quanto na volta (o ponto é o mesmo, pois a linha é circular e esse é o ponto final/inicial).  A passagem (em maio de 2018) custava €11,50 (ida e volta).  


É bem tranquilo ir por conta própria, mas se você prefere fazer passeios com agências, esse tour pode ser uma boa opção. A entrada na área dos moinhos é grátis. Você não paga pra passear por lá, só paga se quiser visitar algum moinho por dentro. Eu preferi apenas caminhar, tirar fotos e apreciar a paisagem mesmo. Queria ter alugado uma bike pra rodar por lá, mas cheguei, saí andando e acabei não vendo onde era o lugar pra alugar. Mas sei que tem porque tinha muita gente de bicicleta por lá

Também rola de ir de bike saindo de Amsterdã, caso você tenha feito um aluguel de um dia inteiro, por exemplo e queria aproveitar o tempo e o dinheiro. Não digo exatamente pedalando, mas de trem! Muita gente faz isso, só é preciso pagar uma taxa a mais. Não sei o valor, mas não acredito que seja caro, já que os holandeses levam suas bikes pra to-dos os lugares!


Logo na entrada, fica o Zaanse Museum, um museu que conta a história do lugar e também um pouco da vida do pintor francês Claude Monet que morou na cidade alguns anos e, inclusive, pintou vários quadros que retratavam a paisagem local.

O local ainda abriga lojinhas de souvenir, cafés, restaurantes, oficina de tamancos (outra coisa super tradicional do país), além do Albert Heijn Museum Shop (tipo um museu que conta a história dessa grande rede de supermercados holandesa que começou ali na cidade) e do meu local preferido: a fábrica de queijos Catharina Hoeve, onde rola degustação de vários tipos de queijos holandeses (amo) e de 2 tipos diferentes de stroopwafel (amo²). Comi taaanto que devo até ter dado prejuízo, saí de lá de barriga cheia! haha Mas como resistir aquelas maravilhas todas ali, de graça? rs

👉 Confira todos os posts sobre a Holanda: RêVivendo a Holanda

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeMoinhos de Zaanse Schans. Holanda.


dicas do que fazer na holanda
Os tradicionais moinhos holandeses de Zaanse Schans.  

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Amsterdã lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoAmsterdã


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90


✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui