0

RêVivendo Fotografias: Conwy Castle - País de Gales

Renata Campos | 27.11.18 |
O País de Gales, um dos países que fazem parte do Reino Unido, é conhecido por sua enorme variedade de castelos. São centenas deles espalhados pelo território de apenas 20 km² do país. O 1º que eu conheci por lá, e me chamou muito atenção, foi o Conwy Castle.

O castelo é a atração principal da cidade de mesmo nome, situada no norte do país. Ele foi construído em 1283, a mando do Rei Eduardo I, e ficou pronto em apenas 5 anos. Pouquíssimo tempo se você considerar o tamanho e a magnitude do lugar.

Quase 8 séculos depois, o castelo ainda se mantém bastante conservado atualmente. Tanto que em 1986, o Conwy Castle foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com toda certeza, esse é um local onde vale muitíssimo a pena visitar. Eu me encantei pelo castelo, explorei o local por inteiro, conheci vários cômodos, os fossos, o 2 pátios e subi todas as 8 torres e suas centenas de degraus 😅.

Foi cansativo, mas as vistas de cada torre compensaram, cada uma mais linda que a outra! Tem vista do mar, vista do rio, vista da ponte, vista da cidade, mas muralhas e de tudo junto ao mesmo tempo. Super valeu a pena o esforço. 

entrada no Conwy Castle custa £9.50 (£5.70 abaixo de 16 anos e estudantes de qualquer idade). O Castelo funciona de 9:30/10:00 às 16:00/17:00/18:00 dependendo da época do ano (confira aqui os horários antes de ir).

Depois de conhecer todo o castelo, aproveitei pra caminhar pelas muralhas que fazem parte do Castelo e cercam toda a cidade. É possível percorrer quase toda sua extensão (pouco mais de 1km), apenas alguns trechos estão interditados, então é preciso descer pra cidade e subir novamente mais adiante. Se você ainda tiver forças e gostar de caminhar, vale muito a pena pois a vista da cidade e do castelo compensam.   

Depois disso tudo, fui bater perna na cidade de Conwy que é uma graça. Super fofinha, cheia de lojas, restaurantes, cafés, sorveterias, etc. Aproveitei pra almoçar por lá. E segui viagem para Betws-y-Cold, cidade que serviu de base para eu conhecer o País de Gales. Fiquei hospedada no The Vagabond Bankhouse, um dos poucos hostels da cidade, aliás, da região.

Mas caso você prefira dormir em Conwy mesmo,  o que eu até acho que seja uma boa ideia, já que a cidade é uma graça... se bem que isso é quase um pleonasmo, todas as cidades que conheci no País de Gales são uma graça. Mas enfim, dá uma olhada aqui nas opções de hospedagem em Conwy.  

Ao todo, passei 3 dias no País de Gales e conheci vários outros castelos e lugares lindos da parte norte do país. Fiz tudo de carro, sozinha, e achei super de boa. Sem carro eu não teria conseguido conhecer nem metade do que conheci (cou fazer um roteiro do país todo depois). 

Aluguei o carro alguns dias antes no site da RentalCars. Peguei o carro em Liverpool, na Inglaterra, cidade onde eu cheguei vindo de Dublin (paguei apenas €9,90 num voo da Ryanair 😍) e pra onde retornei depois para conhecer outras cidades inglesas. Recomendo que vocês façam algo semelhante. Certeza que irão se apaixonar também.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeConwy Castle. País de Gales. Reino Unido.

o que fazer no país de gales
Parte do lindo e enorme (reparem o tamanho das pessoas lá embaixo) Castelo de Conwy e a vista linda que se tem de uma das torres do castelo.  

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas do País de Gales lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoWales




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui