0

Passeio de 4x4 em Pipa

Renata Campos | 7.2.19 |
o que fazer em Pipa


Um passeio super completo para se fazer em Pipa, no Rio Grande do Norte, principalmente para quem não tem muito tempo disponível e/ou não está viajando de carro, é um tour de 4x4 de um dia inteiro para explorar os principais locais da região. Vale muitíssimo a pena!


Existem vários tours que são mais ou menos parecidos, alguns mais curtos, outros mais longos, alguns mais completos, outros nem tanto. Por isso é bom conferir direitinho o que está incluso naquele que você escolher e o qual o tipo de transporte também, que podem ser buggy, quadriciclo, jipe ou jardineira. 

Apesar de estar de carro, já estava fazendo uma road trip pelo litoral do Rio Grande do Norte, como  nosso tempo em Pipa era curtinho, resolvemos fazer um tour que contemplasse vários lugares de uma só vez!

Depois de muito pesquisar, optamos por fazer o tour com a empresa Pau de Arara, que é a mais antiga de Pipa. Consideramos esse passeio um dos mais completos e com o melhor custo x benefício. Fechamos diretamente na recepção da Pousada Cavalo Marinho, onde nos hospedamos.


O passeio é feito numa jardineira, veículo que consegue andar por todo o Chapadão e nas "estradas" de areia fofa do caminho. Custa R$85,00 por pessoa (preço de julho de 2017), dura o dia inteiro, sai às 9h, volta às 18:30 mais ou menos, e faz um geralzão de Pipa, do sul até o norte.

A empresa nos buscou na pousada pontualmente na hora marcada e, depois de buscar outros 2 passageiros, seguimos para a 1ª parada do passeio: o Chapadão, lugar lindo de onde se tem uma bela vista da Praia do Amor. 


o que fazer em pipa
o que fazer em pipa
Chapadão de Pipa com vista para a Praia do Amor

Fizemos apenas uma parada rápida por lá. Foi só mesmo o tempo de tirar umas fotinhas antes da chuva começar a cair! Seguimos então para a Praia das Minas. Acabamos não ficando muito tempo, porque voltou a chover (chuviscar, na verdade). Nessa praia ficam vários ninhos de tartaruga que são monitorados pelo Projeto Tamar.

o que fazer em pipa
Vista linda da Praia das Minas

Em seguida fomos para Sibaúma, onde chegamos já sem chuva e com o tempo querendo abrir. Ficamos lá cerca de 1 hora. A ideia era curtir as piscinas naturais, mas a maré estava cheia e o lugar virou uma praia comum mesmo. No caso, a vantagem de ir de carro é você pode adequar sua visita com o horário da maré. Porque esse tipo de passeio sai sempre no mesmo horário, independente do horário da maré. Se der sorte de pegar maré baixa, ótimo! Senão...

Saindo de Sibaúma, atravessamos de balsa pra Barra do Cunhaú, já no extremo sul do Estado. Lá pegamos uma jangada um local que tem uma água clarinha, ótima pra banho e com estrutura de mesas e redes dentro d'água. Delícia de lugar! Chegamos bem na hora que 2 barcos grandes estava saindo de lá e ficamos todo o restante do tempo sozinhos, numa paz incrível!

o que fazerem pipa
Travessia de balsa para a Barra do Cunhaú
Barra do Cunhaú Pipa
Delícia de lugar! 

Para almoçarmos fomos até a Fazenda dos Camarões (ou algo assim)! Imaginamos que por ser uma fazenda de camarões, os mesmos seriam mais em conta, né? Que nada! O cardápio todo era bem caro. Pra ser bem sincera, achei um péssimo custo x benefício! Portanto, se quiser economizar, é bom levar um lanche. Em contrapartida, a estrutura do lugar é muito bacana. Tem várias atividades gratuitas, como caiaque, stand up paddleslackline, arco e flecha, passeios a cavalo, etc.

Depois do almoço, seguimos agora para a parte norte de Pipa. A primeira parada foi nas dunas da praia de Cacimbinhas pra fazer sandboard, ou popularmente falando, "esquibunda". Foi muito divertido! E, olha, um exercício e tanto ficar subindo e descendo aquelas dunas sei lá quantas mil vezes!! Exercício maior ainda era ficar em pé em cima da prancha. Depois de alguns tompo, desapeguei e desci tudo sentada mesmo! haha

o que fazer em pipa
Sandboard em Pipa

Terminamos o dia assistindo ao por do sol na beira da Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul. Nós ficamos na beira da estrada mesmo, mas tem uns bares bacanas por ali. Quem for por conta própria e tiver mais tempo é uma ótima opção pra curtir o lugar. Chegamos de volta na pousada já à noite, por volta das 18:30.

por do sol em pipa
Pôr do sol na Lagoa de Garaíras, em Tibaú do Sul

Bom, eu gostei bastante do passeio, achei que foi um ótimo custo x benefício. Todas as atividades que citei aqui já estavam inclusas no valor, menos o almoço caríssimo! Conhecemos vários lugares, sem correria e sem ninguém nos apressando, coisa que eu odeio nesse tipo de passeio em grupo. Nosso guia/motorista era super gente boa, engraçado e solícito.

Marquei no mapa abaixo todos os pontos que visitamos nesse passeio para vocês terem uma ideia melhor e conseguirem visualizar como é o passeio. 

mapa de Pipa rn
Mapa dos pontos visitados no passeio de 4x4 em Pipa


👉 Saiba mais sobre Pipa:

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui