0

RêVivendo Fotografias: Castelo Wawel - Cracóvia, Polônia

Renata Campos | 25.3.19 |
O Castelo Wawel é um dos principais atrativos da Cracóvia. Ele fica no alto da Colina Wawel e pode ser visto de várias partes da cidade. São várias atrações diferentes dentro do complexo que, além do Castelo em si com suas várias atrações, também engloba a Catedral Basílica de São Estanislau e São Wenceslau.

Os preços dos ingressos são separados por atrações, têm valores diferentes pra cada uma delas e também variam de acordo com as estações do ano. No verão os preços são mais altos que no inverno. Em compensação, existem exposições temporárias que só funcionam no verão. Então, o ideal é dar uma pesquisada antes pra comprar os ingressos somente pro que quiser e/ou tiver tempo de visitar e não gastar dinheiro à toa. Confira os preços de cada atração em cada época do ano no site oficial.


Quem não quiser gastar nem um realzinho sequer pode apenas visitar o Complexo Wawel sem entrar em nenhum atrativo. Só o passeio pela colina, os jardins, a estátua do Papa João Paulo II (que nasceu em Cracóvia) e os muros do lugar, que tem uma vista bem legal da cidade, já valem super a pena! Além disso, a entrada para a Catedral também é gratuita. Paga-se apenas para visitar atrações especiais como o museu, as tumbas e o sino. Veja horários de funcionamento da Catedral e os preços dos ingressos das atrações no site oficial.

O Complexo Wawel abre todos os dias às 6h da manhã, já o horário de encerramento varia de acordo com  época do ano, sendo 17h no auge do inverno e 21h no auge do verão, passando por horários intermediários ao longo do ano. Já os atrativos do Castelo e a Catedral têm horários mais restritos. Confira todos os horários aqui.


O Complexo fica a pouco mais de 10 minutos de caminhada da bela Praça do Mercado, que é a praça principal da cidade (falei dela com mais detalhes nesse post). Não é necessário pegar nenhum tipo de transporte para chegar lá, a não ser que você queira mesmo. É bem comum as pessoas pegarem uma carruagem para ir da praça ao castelo mas, além de desnecessário, ainda acho uma maldade com os animais. Vá caminhando e aproveite para conhecer novos lugares da cidade no caminho.

Reserve, pelo menos, meio dia para visitar o Complexo. Se for entrar em todas as atrações do Castelo e da Catedral, pode ser que você gaste até mesmo um dia inteiro, dependendo do tempo que ficar em cada local. Já se não for entrar em nada, umas 2 horas está de bom tamanho.

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCastelo Wawel - Cracóvia, Polônia

Castelo Wawel. Cracóvia, Polônia
Parte do belo Castelo Wawel, com a Catedral em destaque ao centro.
Cracóvia, Polônia.


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Cracóvia e arredores! É só procurar pela hashtag #RêVVnaPolônia


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui