0

RêVivendo Fotografias: Montanha Untersberg em Salzburgo

Renata Campos | 29.4.19 |
Salzburgo é uma cidadezinha austríaca fofa (se bem que isso é quase um pleonasmo quando se trata da Áustria rs) que acaba passando batida por muita gente que visita o país. Uma pena! 

Muita gente acaba fazendo apenas um bate e volta para Salzburgo a partir da capital Viena ou mesmo de Munique, já que a cidade faz fronteira com a Alemanha. Mas isso é algo que eu, definitivamente, não recomendo. Apesar de ser pequena, Salzburgo tem muita coisa interessante a oferecer tanto na cidade como, nos arredores. E é uma ótima base para conhecer outros lugares e cidadezinhas da região. 

Um lugar super interessante e bem fácil de chegar é Untersberg, montanha que fica na província de Grodig, a pouco mais de 15km do centro de Salzburgo. Para chegar lá é só pegar o ônibus 25, que tem como ponto final a base da montanha. E aí, você já estará de frente à estação do cable car, um bondinho que te levará até o topo da montanha, que fica a quase 1.800 metros de altitude.


A viagem montanha acima dura cerca de 10 minutos. Aproveite o tempo pra se deliciar com a vista que vai ficando cada vez mais bonita à medida que vamos subindo. Chegando ao topo, existem alguns mirantes com vistas lindíssimas da região. 

Você pode ficar só por ali apenas nos mirantes principais mesmo ou se aventurar por uma das várias trilhas na montanha. No inverno, ainda existe a possibilidade de fazer alguns esportes de inverno como esqui e snowboard

Eu visitei o Untersberg no verão e peguei um dia lindo e ensolarado. Optei por fazer uma trilha curtinha, até uma cruz que fica no alto de um morro, para observar o lugar por outros ângulos. Vá de tênis ou algum outro calçado confortável e com solado bom, pois a trilha tem várias pedras. Na volta, aproveitei o calor para tomar uma cerveja e comer algo cercada pro um belo visual em um dos restaurantes do topo da montanha. 
O teleférico funciona todos os dias, geralmente de 08:30 às 17:00. Mas, no inverno, o horário de funcionamento é mais restrito. Além do que, ele fecha vários dias durante o ano para manutenção. Então, o ideal, é consultar os horários direto no site oficial

O ticket custa 25 euros ida e volta. Também é possível comprar apenas um trecho (€16 subida e €15 descida) caso queira fazer o outro trecho caminhando. Mas antes de pensar em economizar com o bondinho, saiba que a caminhada envolve um ganho de 1300 metros de altitude. Ou seja, não é pra qualquer um não! 😅

Uma forma de economizar mais palpável é comprar o Salzburgo Card, que custa 29 euros e inclui, não apenas o bondinho de Untersberg, como a passagem de ônibus até lá. Além de vários outros atrativos turísticos de Salzburgo. Vale muitíssimo a pena! Existe a opção de 24, 48 e 72 horas. E os preços, obviamente, vão aumentando. Confira todas as informações nesse link e garanta seu Salzburgo Card o quanto antes.

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS
 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeMontanha Untersberg - Salzburgo, Áustria.

Untersberg. Salzburgo. Áustria
Em um dos mirantes do topo da Montanha Untersberg



Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Salzburgo e arredores! É só procurar pela hashtag #RêVVnaÁustria



-- Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui