0

Rêvivendo Fotografias: Tsaritsyno Parque. Moscou

Renata Campos | 27.5.19 |
Um lugar super legal e pouco turístico que conheci em Moscou foi o Tsaritsyno Museum-Reserve que fica no parque de mesmo nome. O lugar é enorme (assim como tudo na Rússia rs), tem mais de 400 hectares onde se encontra um grande palácio, jardins, fontes, pontes, arcos etc. 

A história do lugar é muito interessante e foi o que me despertou o interesse de conhecê-lo. Lá em 1775, a Imperatriz russa Catarina, a Grande, mandou construir no local um palácio para ser sua residência. Depois de 10 anos de obras, a imperatriz demitiu o arquiteto responsável e mandou destruir o palácio. E, então, a construção reiniciou praticamente do zero! 

Veja outras opções de hospedagem em Moscou 

Mas o palácio não chegou a ficar pronto. Catarina faleceu em 1796 e as obras foram paralisadas. Somente 200 anos depois, a construção e restauração do local foi retomada. E apenas em 2007, o Parque Tsaritsyno foi aberto ao público. O grande palácio funciona hoje como  museu de história e arquitetura. 

O Parque funciona todos os dias de 6h da manhã à meia noite. Já o complexo do Palácio, que abriga o museu, abre de terça a sexta de 10h às 18h, sábado de 10h às 20h e domingo de 10h às 19h. Já nas segundas-feiras, o museu não abre. 


O ingresso para visitar todo o complexo custa 780 rublos (algo em torno de 50 reais - em junho de 2018). Mas, quem não quiser visitar todo o Complexo pode comprar ingressos separados para atrativos específicos. Nesse caso, os preços variam de 150 a 350 rublos. E todo 3° domingo do mês, a entrada é grátis #FicaaDica 😉  Bom, mas mesmo que você não queira entrar no museu, vale a pena visitar o lugar para admirar as construções e os jardins. O lugar é bem bonito. 

Para chegar lá é só pegar o metrô da linha verde e descer na estação Tsaritsyno ou na Orekhovo. Eu cheguei pela estação Tsaritsyno, caminhei pelos jardins até o museu. Depois, fui embora pela estação Orekhovo, que é mais próxima do museu em si.

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Moscou lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoMoscou


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeTsaritsyno Parque - Moscou, Rússia.


Parque Tsaritsyno Moscou Russia
Parte do grande Palácio, que hoje é um museu, no Parque Tsaritsyno




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui