0

RêVivendo Fotografias: Hong Island - Tailândia

Renata Campos | 20.11.17 |
As praias da Tailândia são mundialmente conhecidas por sua beleza. Tarefa impossível é escolher a mais bonita. Até porque são tantas ilhas e tantas praias que é bem difícil alguém conhecer tudo. Como eu já contei no post sobre o meu roteiro de viagem, eu conheci apenas Railay Beach e Phi Phi, 2 ilhazinhas próximas, mas completamente diferentes. Não me peçam pra escolher entre uma e outra que eu não consigo, cada uma tem seu charme especial. 

Mas uma das praias que eu mais gostei foi a Hong Island que, como o nome já diz, é uma ilha. Essa é uma das várias ilhazinhas espalhadas no meio do mar tailandês. A melhor forma de chegar até lá é fazendo um passeio de barco a partir de Krabi ou de Railay Beach. Eu sai de Railay já que estava hospedada lá). Você pode optar por fazer um passeio de barco tradicional e coletivo ou fazer um passeio privativo com um long tail, um daqueles barquinhos tailandeses típicos. 


Eu recomendo muito que você faça o passeio privativo, mesmo que ele saia mais caro. Se estiver sozinho ou com poucas pessoas, tende encontrar outras pra dividir as despesas e negocie muuuuito um valor camarada. Você vai ter muito mais liberdade e pode ficar quanto tempo quiser, onde quiser. Sem falar que você escolhe a hora de sair e de chegar, podendo fugir das multidões que chegam nos barcos comunitários. 

Eu, infelizmente, acabei fazendo um passeio desses comunitários muito a contra gosto, diga-se de passagem. Mas chegamos tarde em Railay e não conseguimos negociar com nenhum barqueiro o passeio pro dia anterior. Aí meus amigos ficaram com receio de não conseguirmos barco de última hora, o que já adianto é bem difícil de acontecer. E também ficaram tentados pois o barco comum era mais barato e ainda oferecia almoço! Resultado: pegamos todos os lugares lotados!! 😪


Bom, mas ainda assim, pudemos aproveitar muito. Embora as outras praias que visitamos estivessem lotadas, o atrativo principal, que era a Hong Beach, ainda estava relativamente vazia quando chegamos. Então deu pra curtir. Mas ela foi enchendo horrores depois. Menos mal que a praia é bem grande, então não fica uma muvuca horrorosa tipo a Maya Bay, em Phi Phi. E olha que ainda é preciso pagar uma taxa extra de 30 baht pra ficar na praia, já que ela faz parte de um Parque Nacional. 

No dia seguinte, consegui convencer meus amigos a contratarmos um long tail privativo e a história foi outra. Conseguimos fugir das multidões e pegar os lugares bem tranquilos. Portanto, a não ser que não exista mesmo outra opção, ou que você não se importe com as multidões, opte sempre por um barco privativo!


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Hong Island - Tailândia

Hong Beach Krabi
Hong Island, uma das praias mais lindas da Tailândia. 

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas da Tailândia lá! 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoaTailândia


➤ Confira todos os posts já publicados sobre a Tailândia, aqui: RêVivendo a Tailândia

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui