8

RêVivendo La Ciudad Amurallada de Cartagena por fotos

Renata Campos | 18.3.12 |


Cartagena das Índias é um dos destinos turísticos mais visitados da Colômbia. O principal atrativo da cidade é o seu centro histórico, formado por aproximadamente 50 quarteirões, cercados por 11km de muralha.

A chamada Ciudad Amurallada foi eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, por possuir um dos mais belos e conservados conjuntos arquitetônicos da América Latina.
A melhor forma de conhecer Cartagena é caminhando por suas ruas estreitas e descobrindo, por conta própria, praças, igrejas, museus, casarões antigos, casas coloridas com sacadas floridas... Enfim, um roteiro cheio de história e charme e, além de tudo, super fotogênico.
Conheça (ou reviva) Cartagena através das fotos:







 

























Veja aqui todos os posts publicados sobre a Colômbia:


Guia Prático da Colômbia
Roteiro de Viagem à Colômbia
Colômbia: donde hospedarse?


--
Tá indo pra Cartagena? 
Então, use o link abaixo para reservar sua hospedagem. Você não precisa pagar nada agora (o pagamento é feito diretamente no hotel ao chegar a seu destino)! E, caso mude de ideia, você pode cancelar a reserva gratuitamente!
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda esse blog a se manter!! ;-)

8 comentários :

  1. Anônimo2.5.12

    Parabéns pelo seu blog, Rê. Como estou indo (Junho) para Cartagena e San Andres tenho pesquisado muito, nos minimos detalhes e, te confesso, que o seu blogo bateu o record de informações práticas e detalhadas. The best !!
    Só que, estranhamente, não consegui abri as fotos. Por acaso elas estão postadas também em um outro lugar para que eu possa vê-las. Assim como você tb sou apaixonada por fotos e viagens.
    Um beijo e aguardo seu retorno. (em tempo: amei Caraíva. Vc. já foi a São Miguel do Gostoso/RN ??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii "Anônima"..rs
      Que bom que gostou!! Obrigada! Eu tb sempre procurei informações detalhes e nem sempre achei, pelo menos não um só lugar. Aí resolvi compartilhar o que vivi pra ajudar as pessoas detalhistas como eu.. hehe
      Que estranho você não ter conseguido ver as fotos, pra mim aparece normal e pedi pra uma amiga verificar e ela disse que também está normal! Vou ver se tem alguma configuração de fotos que eu possa mudar..

      PS: Caraíva é delícia, né? E AINDA não conheço nada do RN, mas já ouvi falar desse lugar e parece ser ótimo!!

      Excluir
  2. Anônimo3.5.12

    Oi, Rê, obrigada que vc me respondeu. Vou verificar, então, o porque de não conseguir abrir suas fotos, que devem ser belissimas. Vou seguir várias indicações suas em Cartagena e gostaria de saber: o Hotel onde vou ficár é na praça da Torre do Relógio. Lá é muita confusão?
    Qual o passeio às ilhas é o menos tumultuado? Vc. indica algum guia ou não é necessário, já tendo lido tudo a respeito? Qual vc escolheria de restaurante: El Santissimo o La Vitrola ??? Vc foi ao Café Havana? Em San Andrés, La Piscinita o Westview ??? Vou achar tênis Asics lá ??Rsrsrsrs ...quanta dúvida....
    Um beijo da anônima que se chama Lúcia e é de B.H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lúcia!
      Vamos por partes..
      A Torre do Relógio é sempre cheia.. fica na entrada da cidade histórica, mas acho que seja assim muita confusão não! Mas passei por lá poucas vezes!
      Como vc vai fora de temporada, as ilhas não devem estar tão cheias assim como peguei.
      Esse guia que vc fala é pra andar na cidade amurallada? Tem uns city tour a pé, de chiva e de charrete. É legal pra vc ficar sabendo da história da cidade e tal, mas dá tranquilamente pra vc fazer tudo por conta própria!
      Qto aos restaurantes, eu não fui em nenhum dos 2, mas o El Santíssimo ficava perto no nosso hotel e me pareceu legal!
      Não fui ao Café Havana, mas um pessoal que conhecemos lá foi. Disseram que é legal pra dançar música local!
      Em San Andrés, o Wetview tem + estrutura e consequentemente é mais cheio que a Piscinita.. ai depende do que você gostar mais. O westview está antes da Piscina na estrada, se tiver tempo, faça os dois pra tirar a prova..
      Eu não lembro das marcas de tênis lá, não reparei mesmo! Mas acredito que tenha! Só entrei na loja da Puma pra uma amiga comprar um tênis.. então é a única marca que tenho certeza que tem.. hehe
      Precisando de mais algo, é só falar!! ;-)

      Excluir
  3. Anônimo16.5.12

    Oi, Rê, aqui é a Lúcia de BH.
    Ainda ficou uma perguntinha no ar:
    com o dolar alto do jeito que tá no Free Shop do Panamá é melhor não pagar no cartão, não é verdade? O troco, em geral - não só no aeroporto, eles te dão em dólares ou na moeda deles?
    Onde você acha melhor trocar o $$$? No aeroporto do Panamá ou deixar pra Cartagena? Onde lá, vc se lembra onde trocou?
    Só mais essa, só mais essa.
    Beijos de BH, com chuva e frio (ninguèm merece!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lúcia!!
      Desculpe a demora na resposta, eu estava curtindo um calorzinho em Cuba, mas já voltei pro frio de BH!!!
      Então,estive no Panamá agora! Eu paguei no cartão pq tinha pouquíssimos dólares.. só usei pra comprar comida mesmo.
      Se tivesse lido sua pergunta antes, olharia lá qto estava a cotação pra vc!
      Na Colômbia eu levei real e troquei tudo em Bogotá. E depois quando precisava eu sacava direto no caixa eletrônico! Então também não vi a cotação em Cartagena!!
      Ahh.. só um lembrete: se vc vai fazer escala no Panamá, não esqueça de levar o passaporte!!! Apesar de não precisar dele pra Colômbia, pro Panamá (mesmo que só escala) é necessário!!
      bjs e precisando é só falar!!

      Excluir
  4. Estas fotos deram-me vontade de apanhar o primeiro voo directo para conhecer a cidade. Lindo mesmo, fez-me lembrar algumas cidades do interior de Cuba mas mais imponente e colorido. Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs.. Cartagena é uma graça mesmo! Vale a pena conhecê-la, assim como toda a Colômbia!
      E realmente, em vários momentos quando eu estava em Ccuba eu me lembrava de Cartagena!! Apesar das diferenças, elas também tem muitas coisas em comum!!!

      Excluir

Comente aqui