70

Roteiro de viagem ao Egito

Renata Campos | 1.3.13 |
Roteiro de viagem ao Egito


Finalmente começa agora a tão aguardada série de posts sobre minha viagem ao Egito!!
Vou começar, então, pelo roteiro, ok? 

A viagem ao Egito surgiu assim meio que do nada. O engraçado é que eu nunca tinha pensando em viajar pra lá. Claro que eu sempre quis conhecer as pirâmides, mas achava (e ainda acho) aquilo tudo tão surreal, tão fora da realidade que, sei lá, nunca tinha considerado a possibilidade!


Mas, no desespero de aproveitar uma mega folga que teria no trabalho: feriado do dia 15 de novembro + feriado do dia 20, consciência negra, + uns diazinhos por ter trabalhado nas eleições (tem que ter uma vantagem nisso né, gente? rs), comecei a pesquisar um monte de lugares quando me deparei com o Egito. E aí, foi amor à primeira vista, ou melhor, à primeira pesquisada! rs. Confesso que não sabia que o país tinha taaaaanta coisa legal pra ser feita além das pirâmides! Resultado: fiquei enlouquecida pelo Egito!

O Egito é muito mais que as pirâmides

Comprei passagem meio que de supetão! E aí, comecei a planejar tudo. Comprei guias, li muitos blogs, os mais variados relatos de pessoas que amaram e odiaram, filtrei tudo e resolvi que, dessa vez, iria contratar uma agência. Claro que dá pra fazer tudo sozinho, mas por uma série de fatores (que falarei num próximo post) acredito que o melhor mesmo seja contratar uma agência ou um guia.

Seguro viagem geral 468x60

Depois de muito pesquisar, encontrei a agência Holaegypt que oferece desde tours de 1 dia ou vários dias em diferentes cidades egípcias, como também roteiros completos passando várias cidades. E o melhor, ainda dá pra montar seu próprio roteiro, como eu fiz! E só tenho elogios a fazer pra agência. Eles foram super atenciosos, prestativos, simpáticos, pontuais e profissionais! Voltei muito satisfeita com o serviço e só tenho boas coisas a dizer deles!

Bom, mas vamos ao roteiro em si, então. 
Nosso voo foi pela Emirates. Dessa forma, fizemos escala em Dubai na ida e na volta! Na ida, ficamos 22 horas lá e deu tempo de conhecer um pouco a cidade. Mas eu falo disso depois, ok?

Mapa do roteiro pelo Egito
Mapa do roteiro que fizemos no Egito
www.holaegypttour.com

1º dia - Cairo
Chegamos ao Cairo à noite. A Emily, que foi meu contato com a Holaegypt desde o começo, estava à nossa espera para nos levar ao hotel, juntamente com o Mohamed, que seria nosso motorista pelos próximos dias.
Chegamos e fomos dar uma volta de reconhecimento pelas redondezas e acabamos voltando pro hotel para jantar no bar que fica no último andar e tem uma vista linda da cidade

Vista do Cairo do avião; Nós com o pessoal da Holaegypt e bar do nosso hotel no Cairo. 

2º dia - Cairo
Pontualmente na hora marcada, nosso motorista Mohamed nos aguardava juntamente com o Abdel, nosso guia no Cairo.
Visitamos as pirâmides de Saqqara e Memphis pela manhã e, à tarde, fomos às tão aguardadas pirâmides de Giza (ou Gizé). Sensacional!

Piramides do Egito
Pirâmides de Saqqara e de Giza.

3º dia - Cairo
Fomos ao Cairo Antigo, pela manhã. Visitamos a Cidadela, a Mesquita de Mohamed Ali e a Sinagoga de Ben Ezera. À tarde fomos ao Museu do Cairo e terminamos o dia no mercado Kahn el Khalili.

Cairo Egito
Mesquista de Mohamed Ali; Museu do Cairo e Mercado Kahn el Khalili

4º dia - Deserto
Nesse dia, bem cedinho, nosso motorista nos levou à rodoviária do Cairo, onde pegaríamos um ônibus para o oásis de Baharia. Deixamos nossas mochilas com o pessoal da Holaegypt e fomos apenas com uma mochilinha de ataque só com as coisas básicas. Depois de 5 horas de viagem, chegamos ao local onde já havia um carro nos esperando para nos levar a um hotel, que também serve de base para os passeios no deserto. Depois do almoço, um casal de coreanos se juntou ao nosso grupo e fomos, de 4x4 desbravar o deserto do Sahara egípcio. Passamos pelo Deserto Negro e montamos nosso “acampamento” no Deserto Branco, no fim do dia. Dormimos tendo apenas o céu – o mais estrelado que já vi na vida – como teto!

Black Desert and White Desert Egito
Deserto Negro e nosso acampamento no deserto.

5º dia – Deserto/Cairo/Aswan
Acordamos cedinho a tempo de ver o espetáculo do nascer do sol no deserto, um dos mais lindos que já vi na vida! Passeamos pelo White Desert e pegamos o ônibus de volta pro Cairo no fim da manhã. Chegamos ao Cairo no meio da tarde e não tínhamos hotel, pois pegaríamos um trem pra Aswan à noite. Mas o pessoal da Holaegypt nos levou para o escritório deles pra pegarmos nossas mochilas. Lá pudemos tomar banho, usar wifi e descansar! E por fim nos levaram à estação de trem. Optamos pelo Sleeper Train, que é mais caro, mas 14 horas é muito tempo pra passar sentada num trem, ainda mais durante toda a noite, não é mesmo?

Deserto Egito
Nascer do sol no deserto; Deserto Branco e Sleeper train

6º dia – Cruzeiro pelo Nilo
Chegamos a Aswan pela manhã e havia alguém nos esperando para nos levar ao nosso navio, Nile Festival, onde passaríamos os próximos 4 dias. 
Nesse mesmo dia à tarde, visitamos a Represa de Aswan, o Templo Philae e também uma comunidade núbia.


Cruzeiro pelo rio Nilo
Cruzeiro pelo Rio Nilo, Templo de Philae e comunidade núbia às margens do Nilo.

7º dia – Cruzeiro pelo Nilo 
Madrugamos pra ir a Abu Simbel um dos templos mais impressionantes do Egito! E no começo da noite desembarcamos em Kom Ombo para visitar o templo e o Museu do Crocodilo.

Cruzeiro pelo rio Nilo
Templos de Abu Simbel e Kom Ombo.

8º dia – Cruzeiro pelo Nilo 
Visitamos o templo de Edfu logo cedo, ainda antes do café da manhã. E passamos o restante do dia no navio, navegando. Chegamos a Luxor no fim da tarde ainda a tempo de visitar os templos de Karnak e Luxor!

Cruzeiro pelo rio Nilo
Templos de Edfu, Karnak e Luxor.

9º dia – Cruzeiro pelo Nilo/Luxor/Dahab
Saímos antes sol nascer para fazer o passeio de balão pelo Vale dos Reis! Simplesmente sensacional! Voltamos a tempo de tomar café e fazer check out no navio! Fomos, então, visitar o Vale do Reis, o Vale das Rainhas e o templo da rainha Hatshepsut.
Nosso voo para Sharm El Sheik era à noite e o pessoal da Holaegypt arrumou um hotel, em Luxor, por um precinho amigo pra descansarmos e tomarmos banho até a hora do voo e depois nos levaram ao aeroporto.

Passeio de balão pelo Vale dos Reis; Templo de Hatsheput e Tumbas do Vale dos Reis.

10º dia – Dahab
Nosso voo atrasou 4 horas e chegamos em Sharm el Sheikh de madrugada!! Graças a Deus o transfer do nosso hotel em Dahab estava nos esperando porque o aeroporto estava completamente vazio, se precisássemos pegar um táxi estaríamos perdidos!!
Dormimos até tarde e fomos fazer snorkel no Blue Hole.

Blue Hole Dahab
Blue Hole

11º dia – Dahab
Ficamos a manhã toda de bobeira curtindo o mar próximo ao hotel e as lojinhas da cidade. À tarde fizemos um passeio de camelo pelos vales de Dahab com direito a um jantar beduíno à luz de velas. 

Dahab
Passeio de camelo; vale de Dahab e jantar beduíno

12º dia – Dahab
Alugamos bicicletas e rodamos pelas lagoas e praias de Dahab.

Dahab

13º dia – Dahab/Sharm el Sheikh
Pela manhã, fizemos snorkel em um local próximo ao hotel e à tarde fomos para Sharm el Sheikh.

Dahab
Dahab

14º dia – Sharm el Sheikh/Cairo
De manhã curtimos praia e à tarde pegamos um voo pro Cairo e de lá de volta ao Brasil!! :-( 

Sharm el Sheikh Egito
Sharm el Sheikh

Ao todo, foram 2 semanas de viagem. Acho que foi o suficiente, deu pra conhecer de tudo um pouco! Mas se eu tivesse mais tempo teria ficado, pelo menos, 1 dia a mais no Cairo e em Dahab e Sharm el Sheik. Também incluiria Hurganda e Alexandria no roteiro. Mas isso tudo, só se tivesse mais tempo mesmo!


Para saber mais sobre o Egito, leia também:
Viajar ou não sozinhA pro Egito? Eis a questão...
Dicas básicas para aproveitar o Egito sem stress

Cairo
RêVivendo o Cairo - Egito
As Pirâmides do Egito
Review de hotel no Cairo: King Hotel

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem geral 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

70 comentários :

  1. Acompanhei sua viagem pelo instagran. Que belo roteiro. O Egito está na minha lista faz um tempão. Preciso ticar. Vou acompanhar tudinho por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.3.13

    Caramba, Renata! Vc redige como ninguém. Parece que eu estava junto nessas suas viagens. Bjs (a) Rnaldo TOVANI

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23.3.13

    MUITO FOD@ A SUA VIAGEM! Quero fazer um roteiro igual ao seu!! Pode dizer o qnt vc gastou? Se puder separar os valores da passagens, passeio, hospedagem, etc eu agradeço! Entrei no site da agencia e existem vários pacotes... Qual vc escolheu?

    Obrigado e parabéns!

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, obrigada!
      Então, na verdade eu me baseei pelo roteiro deles de 13 dias, mas mudei algumas coisas, acrescentei 3 dias e fiz algumas coisas por conta própria. Eu levei 1.800 dólares e voltei com 300. Usei esse dinheiro pra pagar TUDO, hospedagem, passeios, comida, compras! Só não estão incluídos aí os vôos de ida e volta e os 2 vôos internos que eu comprei antes, pela net. Nos próximos posts vou detalhar tudo direitinho de cada lugar! ;-)

      Excluir
  4. Que viagem incrível, hein???
    Queria saber sobre as questões práticas: como você fez com o visto? Pediu antes de viajar ou no aeroporto? Foi demorado? E sobre as vacinas, algumas foram exigidas? Estou procurando informações e estou encontrando muitas contraditórias... Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Milena, incrível mesmo!!
      Então.. ainda vou escrever um post sobre essas questões práticas. Mas o visto você consegue no próprio aeroporto do Cairo. Antes mesmo de passar pela imigração tem um guichê vendendo o visto (15 dólares). É super tranquilo! Não se preocupe com isso!
      Já com relação a vacinas. Parece que é necessário vacina de febre amarela. Eu já tinha o cartão internacional e, por via das dúvidas, levei. Mas não nos pediram em lugar nenhum!
      Precisando de algo mais, é só falar! ;-)

      Excluir
    2. Muito obrigada!

      Excluir
  5. Anônimo12.8.13

    Renata, estou pensando em ir pra lá no ano que vem...adorei seu post
    Mas gostaria de saber com quanto tempo de antecedencia comprou sua passgaem e qual foi o valor, pq só estou encontrando preços absurdos na emirates

    bjos

    Brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Brisa,
      Tudo joia?
      Então, ao contrário do que eu sempre costumo fazer, essa viagem foi planejada bem em cima da hora. Comprei passagem com cerca de 1 mês de antecedência só. Se não me engano, a passagem foi R$2.200,00 mais ou menos. Eu fui pela Emirates, mas a Turkish estava com passagens até um pouco mais baratas, mas os horários eram péssimos!!
      Espero que vc encontre bons preços e possa conhecer o Egito que é um lugar lindíssimo!!
      Bjos

      Excluir
  6. Anônimo6.9.13

    Estou querendo ficar 7 dias no Egito. Acha que vale a pena passar tão pouco tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 dias dá sim pra conhecer muita coisa bacana por lá! :-)

      Excluir
  7. olá Renata. Belo blog o seu!!Vou para o Egito dia 6 de novembro praticamente vou fazer o seu roteiro ,tirando a parte do deserto que não vai dar para ir.
    Vc poderia me dizer qual a maneira mais fácil de ligar de la para Brasil?
    E o dinheiro vc usou o dólar mesmo ou trcou pela moeda deles.?
    E o que vc recomenda comer na culinária deles? E o que não comer também?rsrsrs
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tiago, tudo bem?
      Então, não cheguei a ligar de lá para o Brasil, sempre converso pelo whatsapp ou pelo facebook. Mas o skype é sempre uma boa opção, né?
      Eu troquei a maioria do dinheiro, mas uma coisa ou outra dá pra pagar com dólar também.
      Quando à comida, não me lembro de nada específico não..rs. Mas tem muita coisa gostosa. Eu, pelo menos, adoro comida árabe, então amei tudo!
      Boa viagem! :-)

      Excluir
    2. Muito Obrigado pelas dicas!
      Abraço.

      Excluir
  8. Oi Renata, excelente seu relato!!!

    Vc teve algum problema causada pela instabilidade política do Egito?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuel, obrigada!
      Eu não tive absolutamente nenhum problema com nada por lá! No dia de ir embora estava acontecendo uma super manifestação, mas só vi pelas tvs do aeroporto. Estava todo mundo vidrado na tv.
      Acredito eu que o problema maior mesmo é no Cairo. Todas as outras cidade que fui estavam super tranquilas. E, mesmo no Cairo, a praça Tahrir é o local onde acontecem as manifestações. Portanto, se for mesmo pra lá, evite ficar hospedado nas imediações da praça pra evitar qualquer problema caso aconteça algo!

      Excluir
  9. Anônimo9.11.13

    Oi Renata, excelente seu relato!!!
    MUITO BOM VER ISSO
    NOTA 10

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10.12.13

    Eles não ficavam encarando vc não por ser ocidental ''?
    Acho que eu tenho medo de viajar pra la mais por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, mas acho que tudo é que diferente do cotidiano da pessoa, chama atenção, né?
      Mas, de uma forma geral, foi super tranquilo. Tive medo hora nenhum, o povo lá é sempre muito simpático e educado. E quando a gente fala que é do Brasil então... eles faltam fazer festa!! rs

      Excluir
  11. Anônimo30.1.14

    Adorei seu post!!!!
    Comprei a mesma passagem pela Emirates para o Cairo, vai ser uma viagem de lua de mel.
    pensei em uns 3 dias no Cairo, 4 dias de Cruzeiro no Nilo e 4 em Sharm El Sheikh, nao conhecia esse lugar Dahab. é uma outra praia pelo que vi no mapa. Vale a pena? ou é a mesma coisa que a praia de Sharm el Sheikh???
    Eu tenho 20 dias no total de viagem, tirando ida e volta. tinhamos pensado nesse roteiro para depois passar uma semana na Tanzania. Mas vc me deixou em dúvida, ficar tudo no Egito, e ficar nessa outra praia, Alexandria......hehehehe que dúvidaaaaa...me dá umas dicas!!!!

    Beijoss

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem?
      O Egito é encantador!! Se eu pudesse teria ficado mais tempo por lá e conhecido Alexandria e Hugarda também. Mas Tanzania também me parece ótimo, hein? rs
      Bom, mas eu amei Dahab!! É uma cidadezinha pequena, praticamente uma rua cheia de restaurantes super gracinha a beira do mar vermelho! Dahab faz mais meu estilo, é menorzinha, dá pra fazer tudo a pé. Já Sharm el Sheikh é bem maior! Tem grandes bares, é lugar de festa! Os russos adoram e invadem o lugar! Fiquei só um dia lá então não deu pra conhecer muita coisa também, então não dá pra falar muito!!
      Mas enfim, acho que seja qual for sua escolha, vai ser uma viagem espetacular!
      Boa viagem!

      Excluir
  12. Olá querida Bom dia!!!
    Adorei seu post,.. está me ajudando muito a planejar minha viajem.
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cátia!
      Boa viagem, o Egito é sensacional!!

      Excluir
  13. Anônimo7.3.14

    Oi Renata!
    Essa agência de viagens tem algum guia que fale em português?... como funciona?
    Obrigada!
    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, tudo bem?
      Quase certeza que não tem guia que fale português não. Infelizmente, o Brasil não é um país que manda muitos turistas pra lá! Então, acho que ninguém se preocupou em aprender português ainda não. O nosso guia falava inglês (e outras línguas também) e tem guias que falam espanhol também... se é que ajuda!

      Excluir
  14. bruna10.6.14

    oi renata! uma pergunta de principiante.. sempre sonhei em ir para o egito, mas nunca viajei sozinha. como voce fez para contratar a holaegypt? vc pagou antecipado ou soh la mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Desculpe pela demora em responder, mas é que estou viajando e o tempo online está curtíssimo! rs
      Bom, eu reservei tudo com a agência por e-mail mesmo! Mas só paguei quando cheguei lá! Eles nos buscaram no aeroporto e nos levaram até o hotel. Quando chegamos lá, nos deram todas as instruções, o programa do que tinhamos escolhido e aí fizemos o pagamento total!
      Pode ir sem medo que eles são ótimos! Super profssionais e atenciosos! E se fechar mesmo com eles, mando um abraço meu! :-)

      Excluir
    2. Anônimo12.8.14

      Renataaaaaaaaaaaa ... Vou pro Egito mês que vem :)
      e Contratei a holaegypt .....12 dias e fiz meu roteiro personalizado com eles .....
      vc deu gorgeta para os guias em cada dia ? se sim quanto ?
      obrigado

      Excluir
    3. Ei, tudo bem?
      Que ótimo! Vc vai gostar, eles são ótimos e muito profissionais! Mande um abraço meu pra Emily se encontrar com ela! :-)
      Gorjeta é um problema no Egito. Vc é praticamente obrigado a dar pra todo mundo que cruza o seu caminho. Se não der eles vão pedir, insistir e até te xingar. Demos gorjeta pra todos os guias. Mas, sinceramente, não lembro quanto. Eram tantos guias, tantas pessoas diferentes que é impossível lembrar! Só no Cairo é que ficamos todos os dias com o mesmo guia, e aí demos a gorjeta só no último dia. Vá preparado pra esse gasto extra.
      De resto, é tudo excelente!
      Boa viagem e bom proveito

      Excluir
    4. Anônimo7.1.15

      Oi Renata, vou para o Cairo em outubro e já entrei em contato com a Holaegypt que respondeu prontamente minhas perguntas. Ainda com relação às gorjetas (que estão me preocupando), pode nos contar qual o valor médio em dólares ou em libras egípcias que vc deu aos guias ao fim do serviço e no hotel ? Eles preferem a gorjeta em dólares mesmo ? Muito obrigado, vc é muito generosa por partilhar suas experiências e ajudar com nossas dúvidas de viajantes inexperientes. Gustavo.

      Excluir
  15. Anônimo24.6.14

    Olá Renata,
    Amei seu post, estou planejando uma viagem ao Egito em setembro para comemorar os 6 anos de casados!!!! Essa agência que vc mencionou, como foi o contato? Vc fechou tudo daqui do Brasil, estou olhando a CVC, mas qd vi seu post e a agencia ficou bem conta.
    Abrç
    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, tudo bem?
      Mil desculpas pela demora! Acho que passei batido pelo seu comentário, só vi agora.
      Espero que não seja tarde demais!
      Eu entrei em contato com eles por e-mail e fechei tudo daqui do Brasil mesmo e fiz o pagamento lá! Eles são ótimos, recomendo!
      De toda forma, boa viagem pra vocês!

      Excluir
  16. Anônimo24.6.14

    Agora q eu vi q tem um post com uma pergunta muito parecida com a minha.. Desculpa.. rsr, mas para não perder a viagem, queria saber se duas criaturas (meu marido e eu.. rsr) que não possuem um dominio na lingua inglesa podemos sofrer muito??
    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, tudo bem?
      Então, os guias que nos acompanharam falavam inglês. Se vcs conseguem entender algo, acho que é tranquilo. Caso contrário, talvez seja melhor procurar por guias que falem português ou até mesmo espanhol, que é mais fácil de entender, né?
      Sei que existem, mas infelzimente não conheço nenhum pra indicar.. :-/
      De toda forma, o Egito é encantador! Vale muito a pena :-)

      Excluir
    2. Amiga Renata, quero lhe agredecer muito pelas lindas palavras sobre Egito.

      Excluir
  17. Anônimo1.7.14

    Vc sabe se é obrigatorio o visto em dubai? Se é somente conexão, não pretendo desembarcar em dubai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Se você não vai sair do aeroporto, não precisa de visto não!

      Excluir
  18. Anônimo24.10.14

    Olá, ótimo texto... você escreve muito bem!
    Será que você poderia me informar o valor total gasto por você? Em reais? Obrigado :*
    Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, tudo bem?
      Sinceramente não lembro quanto gastei, mas acredito que tenha sido algo em torno de 1000 e poucos dólares. Acho que levei uns 1500 ou 1800 dólares, mas passei um dia e uma noite em Dubai e ainda voltei com grana!

      Excluir
  19. Oi Renata! Adorei o blog! Estou pensando em ir para o Egito esse ano e a leitura está sendo de muita ajuda. :) Me diz uma coisa, nesse roteiro que você fechou com a Holaegypt os passeios eram divididos com mais gente, em grupos maiores ou somente você e seus dois amigos? Abs, Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, obrigada! :-)
      Os passeios foram praticamente todos privados. No Cairo tínhamos um carro com motorista e guia só pra nós 3.
      No deserto, éramos nós 3 e um casal no carro (que tem capacidade pra 6 a 8 pessoas).
      No Cruzeiro, a cada parada tinha um guia nos esperando para levar em algum lugar, na maioria das vezes erámos só nós 3. Mas em alguns passeios, feitos de barco ou van, era um grupo maior, mas super tranquilo.
      Já nas praias, fizemos tudo por conta própria mesmo.
      Gostei muito do serviço da agência em todos os lugares! :-)

      Excluir
    2. Maria22.1.15

      Obrigada pela resposta Renata! Meus planos ainda são iniciais, mas gostei muito do que você contou sobre a Holaegypt. Abs! :)

      Excluir
  20. Boa noite,gostaria de saber se nesa agência está incluso hotel e passeios.a passagem foi a parte qual o valor + ou —.Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,gostaria de saber se nesa agência está incluso hotel e passeios.a passagem foi a parte qual o valor + ou —.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo bem?
      Você pode optar por fechar só os passeios e fechar os hotéis por conta própria ou fechar tudo com eles mesmo. O preço da passagem varia muito, depende da época do ano, da cidade de origem, da cia aérea e até mesmo de promoções.
      Boa sorte!

      Excluir
  22. Renata, tudo bem?
    Voce poderia me passar mais ou menos quanto gastou com essa viagem, sem contar a passagem? Estou planejando ir dos EUA, pois moro aqui.
    QUando vc viajou pra la? Queria saber quanto gastou fazendo todos esses passeios e viagens e o trem etc. Amei seu roteiro. Adoraria fazer algo bem parecido!
    Obrigada
    Raphaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphaela (Kalil?), tudo bem?
      Então, eu nunca faço uma planilha de gastos então não vou saber te falar o valor exato. Eu fui em novembro de 2012 e, de lá pra cá, os preços podem ter mudado até porque que o dólar subiu assustadoramente, né?
      O que posso te dizer é que levei 1.500 dólares e ainda voltei com dinheiro. A única coisa que eu já tinha pago antecipadamente foram os trajetos aéreos, tanto internos, quanto de e para o Brasil!

      Excluir
  23. Anônimo9.7.15

    Renata voce deveria dizer a verdade , Hola egypt nao e empresa em Egito , nenhuma empresa com esse nome , nao ha problema de vc fazer pareceria com eles com essa probaganda mas vale a pena dizer a verdade , que hola egypt e um site .por gentileza nao elimine meu comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Não sei qual sua intenção ao fazer esse comentário...
      Primeiro, obviamente conheci a empresa através do site da mesma, antes de eu viajar ao Egito. Usei os serviços deles, fui na sede da empresa, conheci a pessoa com quem eu troquei emails e várias outras pessoas que trabalham lá, inclusive os guias que nos acompanharam. Portanto, não entendi o que você quis dizer com ela não é uma empresa mas um site... e não sei porque isso faria alguma diferença.
      Segundo, esse meu post não é patrocinado. Eu usei o serviço da empresa, gostei muito e indiquei aqui. Eu não tenho problema nenhum em fazer propaganda para empresas aqui no site. Mas todas elas são devidamente identificados como tal. E nesse caso, não recebi absolutamente nada da agência. Indiquei porque gostei do serviço, simplesmente isso!
      E por fim, não existe motivo algum pra eu deletar seu comentário!

      Excluir
  24. Oi Renata, seu blog é 10,
    como voce trocou por la?
    Vc pagou a agencia com dinheiro ou cartão?
    katia

    ResponderExcluir
  25. Desculpe Renata
    Errata como você trocou dolar por lá?
    Valeu
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara, obrigada!!
      Troquei dinheiro na casa de câmbio do aeroporto mesmo. A cotação do aeroporto nunca é a melhor, mas tínhamos que pagar a agência logo na chegada. E pagamos com dinheiro. Não sei se aceitam cartão!

      Excluir
  26. Oi Renata, tudo bom?
    Também ando planejando uma viagem pro Egito, e tenho dois filhos adolescentes que estão bastantes animados com a idéia, mas tenho medo de que não seja tão bom assim para adolescentes. O que você acha?
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, tudo bem?
      O Egito é um país incrível! Eu acho que pra um lugar ser bom ou não pra uma pessoa vai muito mais do gosto dela do que da idade! Se seus filhos estão animados, você não tem com o que se preocupar!! Vai ser ótimo!
      Boa viagem! bjs

      Excluir
  27. Oi Renata, vou para o Cairo em março e já entrei em contato com a Holaegypt que respondeu prontamente minhas perguntas. Ainda com relação às gorjetas (que estão me preocupando), pode nos contar qual o valor médio em dólares ou em libras egípcias que vc deu aos guias ao fim do serviço e no hotel ? Eles preferem a gorjeta em dólares mesmo ? Muito obrigado, vc é muito generosa por partilhar suas experiências e ajudar com nossas dúvidas de viajantes inexperientes. Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, tudo bem?
      Obrigada!
      Desculpe a demora em responder, eu estava viajando!
      Nossa, já tem quase 4 anos que fui e não me lembro o valor das gorjetas, mas elas eram diferentes a cada situação. Não tinha uma regra não! Algumas vezes até reclamaram do valor e nos pediram mais! Mas não se preocupe com isso não! Aos poucos você entende como a coisa funciona!
      Eu troquei todo meu dinheiro por libra egípcia, não usei dólar lá em momento algum!
      Boa viagem e cuta muito o Egito!

      Excluir
    2. Obrigado Renata, será uma oportunidade para exercitar o meu quase inexistente jogo de cintura. Abração !

      Excluir
    3. Hehehe.. aos poucos você se acostuma!! rs

      Excluir
  28. Oi de novo Renata. Deu tudo muito certo. O Egito é mesmo tudo isso que você relatou, no que tem de melhor e no que tem de pior. Algum estresse na chegada ao aeroporto com revista e interrogatório (brasileiro do sexo masculino e viajando sozinho não é muito popular no país - pelo que apurei temos brasileiros presos ali por trafico de drogas).
    Muito obrigado pelas dicas, foram muito importantes para o sucesso da viagem. Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,
      Obrigada por retornar aqui para contar da viagem! Fico feliz em saber que pude ajudar! O Egito é realmente um caso único (bom, não sei se é único mas é bem diferente dos demais) e quanto mais preparado estivermos para encará-lo, melhore aproveitaremos a viagem, não é mesmo?
      Não sabia desse lance de brasileiros serem relacionados ao tráfico não! Uma pena termos que passar por coisas devido à "queimação de filme" de outros conterrâneos, né?
      Bom, mas que bom que deu tudo certo e que você gostou do país... apesar de todos os pesares!!
      Abçs

      Excluir
  29. Anônimo27.5.16

    Ola Boa tarde Renata, muito boas as informações do blog, parabéns,vamos viajar em Setembro para o Egito em quatro amigas com guia reservado para todos os passeios, é necessário a retirada de visto ainda no Brasil ou pode ser retirado la ainda?e quanto a segurança para mulher tudo tranquilo? att Graziele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziele, tudo bem?
      Obrigada! :-)
      Quando eu fui o visto podia ser retirado lá na hora mesmo. Mas um amigo esteve lá no ano passado e parece que agora o procedimento é outro. Mas não sei te dizer como é! Melhor se informar direitinho antes de ir!
      Se você vai estar com guia para todos os passeios vocês não terão problema algum. Eu fui com uma amiga e um amigo e andamos sem guia por lá em vários lugares. Talvez por estarmos com um homem ninguém que se aproximou de nós faltou com respeito nem nada, apesar dos olhares que muitos vezes nos faziam sentir nuas. Mas conheço quem tenha viajado só num grupo de mulheres e não teve problema algum também!
      De toda forma, não deixem de ter cuidado e andem sempre juntas! Sinceramente, não acho que haja alguém problema relacionado com violência. Mas é meio desconfortável antes debaixo de tantos olhares.
      E não se esqueçam que não é permitido mostrar os ombros e nem os joelhos. Por mais que existam turistas que façam isso, é um desrespeito à religião. Evite roupas justas também que mostrem o contorno do corpo. E outra coisa que só aprendi lá, cabelo é algo que chama atenção e é considerado sexy por lá. Portanto, sempre que possível cubra os cabelos para não chamar tanta atenção.
      Boa sorte! E boa viagem para vocês! :-)

      Excluir
  30. oiii!!! boa noite, estou indo em março com uns amigos, estou muitooo ansioso.
    já mandei o e-mail para eles, pretendo passar 7 dias, o que vc sugere para eu priorizar? nunca fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edy, tudo bem?
      O Egito é demais! Vcs vão amar!
      Bom, depende muito do seu gosto! Mas obviamente Cairo não pode ficar de fora. E acho que o cruzeiro pelo Nilo também é demais!
      Se couber no seu tempo, acho que seria ótimo!
      Boa viagem!

      Excluir
  31. Olá Renata! Estou pensando em dar uma viagem de presente para meus país e o Egito parece maravilhoso. Mas eles não gosta muito de estarem presos a guias e horários. Você acha que mesmo fechando pacote com a Holaegypt eles teriam um pouco de flexibilidade de horários?
    Quanto ao carro, o valor do veículo está incluso no pacote?

    ResponderExcluir
  32. Olá Renata! Estou pensando em dar uma viagem de presente para meus país e o Egito parece maravilhoso. Mas eles não gosta muito de estarem presos a guias e horários. Você acha que mesmo fechando pacote com a Holaegypt eles teriam um pouco de flexibilidade de horários?
    Quanto ao carro, o valor do veículo está incluso no pacote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, tudo bem?
      Bom, como eu expliquei no post, eu não curto pacotes de viagem engessados, não viajo nunca assim, apenas de forma independente e faço tudo por conta própria. Esse lance da agência é diferente. Para vários passeios que você faz, você precisa de um guia, não tem como fugir. Então eu já contratei os passeios antecipadamente, ao invés de ficar correndo atrás disso lá! Aproveitei e deixei tudo bem amarrado, um destino com o outro.
      Outro ponto de extrema importância é que no Egito as coisas são beeeeeem mais complicadas do que em outros lugares. Não é impossível, mas é mais difícil se locomover sozinho por lá. Principalmente para mulheres. Como eu ia sozinha a princípio, procurei o serviço de guias para não ficar sozinha lá! Não sei se você chegou a ler outros postos dos quais eu falo sobre as dificuldades (tem uma lista deles no final desse post).
      Como eu contratei guias particulares, não tinha aquela coisa engessada de agências de viagem, que eu não curto! É tudo mais flexível!
      Eu sempre indico o serviço de guias no Egito! Dê uma lida em outros posts pra entender melhor o motivo!
      Tudo o que eu descrevi aqui está inclusivo! O que foi extra eu especifiquei!

      Excluir
  33. Érika Miranda16.1.17

    Olá Renata, gostei muito do seu blog. Já fiz várias viagens sozinha, mas para o Egito estou com um pouco de receito, o que me animou foi a indicação da agência que você utilizou, já vi outros viajantes a indicarem tb. Você acha que eu fechando tudo com eles seria viável ir sozinha? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir

Comente aqui