0

RêVivendo Fotografias: Azure Window, Malta

Renata Campos | 6.6.16 |
Se tem um lugar que eu moooooorro de saudades e meu coração dói só de ouvir falar, esse lugar é a ilha de Malta! Pra quem ainda não sabe, eu fiz um intercâmbio de inglês lá em junho/julho de 2014 e me apaixonei completamente pelo país! Mas também, me diz, Como não amar Malta? Impossível!

Pra começar, eu não sou muito fã de cidades grandes (apesar de também ser apaixonada por Nova York, vai entender rs)  e lá o país é tão minúsculo (pra vocês terem uma ideia, Malta inteira é menor do que a cidade de Belo Horizonte!) que as cidades são como os nossos bairros aqui. Delícia de lugar! 

Malta é um ilha, na verdade, um arquipélago formado por 3 "grandes" ilhas: Malta, Gozo e Comino, além de outras ilhotas menores e não habitadas. Apesar de Malta ser a maior das ilhas e a que tem a maior infraestrutura turística e o maior número de atrativos, duas das atrações mais incríveis do país estão nas ilhas vizinhas: a Blue Lagoon, em Comino e a Azure Window, em Gozo!

Já tenho um post inteirinho dedicado à espetacular Blue Lagoon (leia: O paraiso é aqui: Blue Lagoon!), então hoje o RêVivendo Fotografias será sobre a Azure Window

Os fãs de Game of Thrones vão reconhecer o lugar de cara! A Azure Window (assim como vários outros lugares de Malta) foi cenário das gravações da série! O lugar foi palco para o casamento da Daenerys  e do Khal Drogo ainda na 1a temporada! 

Bom, mas a Azure Window é esse arco enorme (mais de 30 metros) que forma uma janela no mar de águas azuis, daí o nome do lugar! Repare no tamanho das pessoas em cima do arco. Aliás, subir ali (e principalmente pular dali) está proibido porque o lugar está cheio de rachaduras. Mas turista é bicho teimoso, né? Eu mesma fui ali em cima dar uma olhadinha rápida, confesso! Dizem que grande parte dos estragos foi causada pelas gravações de GOT, que comprometeram, ainda mais, a já frágil estrutura do ambiente.

Mas, enfim, quem for visitar a Azure Window, aproveite também para descer até sua base e nadar ali próximo, tanto nas piscinas naturais, como no mar aberto mesmo. Mas ali, como tem muitas pedras que machucam muito o pé, o ideal é usar aquelas sapatilhas com sola de borracha, próprias pra ambiente assim (você vai encontrar várias pra vender na ilha). E também é possível fazer mergulho de cilindro ali! Ou seja, atrações não faltam pra explorar o lugar, que é lindo demais!

Ilha de Gozo, Malta
A bela Azure Window, da ilha de Gozo, em Malta!


Para ler todos os posts sobre Malta, acesse: www.revivendoviagens.com/Malta


OBS: Quem quiser conhecer melhor o lugar, a Liliana do blog Catálogo de Viagens está na ilha de Gozo nesse momento e mostrando tudo no Snapchat (sigam ela: lilianastahr)! Ela chegou ontem e está hospedada em Gozo e ficará lá pelos próximos 3 dias! Como ainda não visitou a Azure Window, fiquem de olho que já já ela vai passar por lá e mostrar essa maravilha da natureza e outras tantas da ilha! 


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui