0

RêVivendo Fotografias: Muro dos "Eu te Amo" Paris

Renata Campos | 27.8.18 |
Dizem por aí que Paris é a cidade dos apaixonados. Teria lugar melhor, então, pra se criar um muro com vários "Eu te amo" escritos em línguas diferentes? Não né?

Essa ideia genial foi do músico e compositor Frederic Baron. Em 1992, ele teve a ideia de sair pedindo pra amigos, e também desconhecidos, escreverem "eu te amo" na sua língua de origem, em um papelzinho colorido. Durante anos ele foi coletando e guardando esses papéis, conseguiu juntar mais de mil "eu te amos" escritos em mais de 300 línguas e dialetos.

Em 1997, ele mostrou sua "coleção" pra caligrafista Claire Kito, que abraçou o projeto. Foi ela que reescreveu todos os "eu te amos" que estão no muro, tentando ser o mais fiel possível à caligrafia original. 


E eis que o resultado final foi um muro enorme de 40 m², feito de mais 600 azulejos com 311 "eu te amos". E, claro, tem em português também. Eu custeeeei a achar! Ele lá no alto, logo na primeira fileira. Ahh e é apenas "te amo"... não tem o "eu" não! hehe

O muro foi construído na praça Jehan Rictus, que fica meio escondidinha ali em Montmartre, um dos meus bairros prediletos de Paris. Pra ficar mais fácil de achar, anota aí: o muro fica perto da estação de metrô Abbesses, na parte mais baixa do bairro. 

Eu fiquei hospedada ali pertinho, no Hostel Vintage. Coisa de menos de 10 minutos de caminhada. Quer dizer, na verdade, fiquei ali só nos 3 últimos dias da viagem, pois não tinha vaga no hostel que eu estava no início da viagem, o ótimo St Chirstopher's Inn Gare du Nord,que também fica ali próximo.

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeMuro dos "eu te amo"


o que fazer em paris
Muro dos "Eu te amo"



Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Paris lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoParis

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90


✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui