2

RêVivendo Fotografias: Catedral de São Basílio, em Moscou.

Renata Campos | 3.9.18 |
A belíssima Catedral de São Basílio é um dos maiores símbolos de Moscou e de toda a Rússia. Pudera! Ela é maravilhosa! Sem igual! Sério, não existe nada semelhante em todo o mundo!

 Aliás, as igrejas ortodoxas russas são um caso a parte! Cada uma mais espetacular que a outra! Incrível! De deixar qualquer um de queixo caído! Mas a Catedral de São Basílio consegue ser ainda mais espetacular do que todas! 


A catedral foi construída por volta de 1550 e 1560 a mando do czar Ivan, o terrível! Diz a lenda que ele gostou tanto da catedral que mandou cegar o arquiteto responsável pelo projeto pra que ele nunca mais pudesse fazer algo semelhante. Mas isso não é verdade, já que existem outras obras mais recentes assinadas por ele.

A primeira coisa que fiz, assim que cheguei em Moscou, foi correr pra Praça Vermelha, onde a Catedral se encontra. Fiquei hospedada no Hostel Arbat 42, que fica numa área bem legal e dá pra ir caminhando numa boa pra Praça Vermelha. Mas dá pra pegar um metrô também e descer apenas 2 estações depois. Mas, a princípio, eu tinha reservado o Hostel Kremlin Lights. Só que eu precisei alterar as datas e não encontrei vaga nele mais. De toda forma, fica a dica, ele tem uma localização excelente, apesar de ser mais caro que o que eu fiquei.  


Bom, mas eu cheguei na Praça Vermelha e fiquei rodando por lá encantada com tudo. Quando me deparei com a Catedral de São Basílio, parei e fiquei lá um tempão hipnotizada por tamanha beleza. Passei tanto tempo ali observando os detalhes e tirando fotos que, quando eu tentei entrar pra visitar seu interior, ela já estava quase fechando. Achei melhor voltar outro dia pra visitá-la com calma. Mas, infelizmente, eu não consegui fazer isso, apesar de ter ficado 6 dias em Moscou. 😰

O que aconteceu é que, 2 dias depois que eu cheguei, a Praça Vermelha foi fechada e assim ficou até o dia que fui embora. Eu tive a sorte e o azar, de estar na cidade no "Dia da Rússia" (12/06) que é o maior feriado nacional do país e também na abertura da Copa do Mundo de 2018 (14/06). Por causa das comemorações desses 2 eventos, a Praça Vermelha ficou fechada por 4 dias. 

Eu fiquei arrasada de não ter conseguido visitar a Catedral de São Basílio. Só não fiquei pior porque muita gente comentou que o interior não é tão exuberante quanto o exterior. E também porque eu quero voltar.. e aí eu aproveito pra visitá-la com certeza. E logo no 1º dia, pra não correr esse risco novamente. O fato é, Moscou e toda a Rússia, são lugares apaixonantes!


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCatedral de São Basílio. Moscou. 



o que fazer em Moscou. Rússia
A linda e colorida Catedral de São Basílio, em Moscou.


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Moscou lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoMoscou


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90


✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

Comente aqui